E no meio de Tanta Gente Chata
Tem dias que a gente se sente na lua, outros, que queremos ir até a lua, tem dias que orgulhamos de tudo que fizemos e no dia seguinte a vergonha põe sua veste em nós, na realidade nunca sabemos o queremos e somos por o querer se torna desconhecido a cada não.
Ela é intensa demais pra gente que não mergulha de cabeça nos sentimentos. Ela é intensa demais pra quem fica sempre em cima do muro. Ela é intensa e por ser assim, intensa, ela não aceita qualquer coisa, qualquer desculpa, qualquer meia verdade.
A gente cresce
E então a gente vai crescendo, né?
Crescendo pra essa vida louca,
Mas crescendo pra vida.
Crescendo de faz de conta...
E faz de conta que a gente entende.
Faz de conta que tudo é lindo e que tudo vai dar certo.
Faz de conta que eu sei o que estou fazendo.
Simplesmente faz de conta.
Faz de conta que eu sou mágica pra mudar o mundo. E por que não?
Talvez eu mude tudo!
Talvez tudo fique lindo como eu sou e como eu vejo.
Enxergo colorido.
Rosa e amarelo são bem vindos.
E o arco ires chora de emoção com a minha visão das coisas, porque as minhas cores são da imaginação.
Chora mamãe, chora, eu estou aqui, só pra lhe dar um cheiro, um respeito, um beijo e um aconchego.
E quando ficares triste, eu lhe digo: "chora pra mim, mamãe"! Chora que lhe escuto.
E no calar da noite, quando estivermos juntinhas, pode chorar também, que eu lhe dou uma bitoquinha.
Está difícil, mamãe? Não, não está.
Olhe para mim e veja.
Veja o que fez.
Se Deus quis assim, por que não prosseguir?
Estou aqui, lembra?
Então abra esse sorriso e ri pra mim.
Ri, mamãe, ri.
26/01/2018
Talvez seja melhor eu me afastar de todo mundo por um tempo. Tem muita gente que está do nosso lado só pra torcer contra nós. Nesse caso, prefiro ficar só.
Aqui no Sul a gente nasce sabendo que tudo passa... tudo passa. É o Minuano que vem na alma, o vento! Maeve Phaira
Os romances...
"A gente perde o interesse quando vê que a história perdeu a graça e o tempo não vale a leitura nem o livro".
Mas meus pés são da poeira
Meus amigos são de guerra
Minha gente é da peleja
Você vai cair por terra!
O que era para ser eterno acabou durando muito menos do que a gente esperava. O que era amor acabou se transformando em ódio e rancor. O que era amizade e cumplicidade acabou se transformando em antipatia. É triste quando a relação termina assim, eu não gostaria que fosse dessa forma. Mas espero que um dia a gente volte a ser feliz e consiga se lembrar com carinho dos momentos que passamos juntos!
A gente vai vivendo, correndo e as vezes perde a oportunidade de olhar um cenário perfeito.
Hoje eu olhei, vi e parei...
É bom dar uma parada todos os dias por um instante e não só olhar, mas ver o que nos cerca, pois pode ser a perfeição.
Eu não posso mudar o que passou, mas posso lapidar nosso futuro. Recomeçar depende só da gente. É doloroso e cansativo, mas no fim prazeroso. Um dia de cada vez.
Eu não entendo por que muita gente corre atrás de uma pessoa que não está nem aí pra ela, eu não entendo por que esse sentimento que muitas pessoas tem de querer se completar com outras pessoas afinal esse negócio de ‘’A metade da laranja’’ não existe, eu sou um ser humano completo não sou uma laranja ou uma metade de um ser humano, a realidade é que o ser humano não pode ser divido, pois somos únicos e por si inteiros.
"Se nessa vida a gente não for capaz de servir aqueles menos favorecidos do que nós, seremos nós os miseráveis e não eles."
"PASSADO NO PASSADO"
Melhor é seguir
Em frente,
Vivendo a vida da gente,
Visando 'o aqui o agora'
Trazendo em nossa memória só boas lembranças de outrora.
momentos de alegria que não são mais presente agora.
Deixar o passado no passado
Esquecer o passado amassado amarrotado que se foi e se perdeu,
E com tempo, na linha do tempo prescreveu.
Seguir um rumo diferente,
Que seja irreverente , e também coerente,
de mãos dadas com a
com a esperança
Fazendo um brinde
ao coração da gente.
Com fé, seguindo novos caminhos
Abraçando o amor com total cumplicidade
Com total fidelidade
buscando novos momentos
De alegria e felicidade
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A beleza que me agrada:
Gente que tem a alma bonita.
Que trás a doçura no olhar.
E no coração, bons sentimentos.
E quando me olha, vê o que sou, e apesar das minhas misérias, enxerga nelas minha grandeza.
Essas faço questão de ter por perto.
Pois essas tem o amor visível na essência.
E o bem estampado nos gestos e nas palavras.
Eu já vi de tudo nessa vida!
Vi gente que cuida de gente e gente que aperta a ferida.
Estou aqui sobrevivendo ao mal que nos cerca, que alimenta nosso medo e vivo na esperança de que jamais me tornarei outra, que não eu.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp