E no meio de Tanta Gente Chata
acordou no meio da noite meio que sem querer ,acordou e foi fazer seus afazeres pois acordou no meio da madrugada com inspiração .pegou uma xícara de água na cozinha por que acabou não achando copos e saiu pela casa para procurar uma caneta que ganhara de sua mãe dias antes ,mas como estava com um bloqueio nem para notas a teria usado , ao caminhar pela casa deparou-se com inúmeros objetos nos quais encontrados mais sedo teriam sido uteis ,facas de diversos tipos cordas pequenos aparelhos eletrônicos com fio, não havia sido um dia muito fácil mas decidiu seguir em frente, talvez viessem a ser uteis mais pra frente pensou ele .mas o que havia acontecido para pensar nessas coisas dessa maneira ? pelo que falavam ele era bem situado ,tinha muitos amigos ,conhecia praticamente a cidade toda . era escutado e respeitado por muitos porem odiado por outros .também talvez tenha sido amado em alguma época mas por estar cego acabou não percebendo . os últimos dias foram difíceis ,ele percebeu que toda sua vida atual fora uma mentira . mas talvez não quisesse mudar ou já não tinha mais forças pra tentar .foi tomado por um ser que não era mais ele e por isso almejava seu fim .foi cegado e levado por pessoas falsas ,superficiais e vazias e sem perceber foi arrastado e amordaçado por elas e acabara se tornando igual .talvez nunca tenha sido amado ,talvez nem um deles tenha sido ,acho que nenhum no meio da quela sociedade tenha sido ou se foi já esquecera a muito tempo . levavam uma vida de aparências e status ,um grupo na sua maioria corrompidos pelo dinheiro mas ele talvez não se enquadrasse nessa parte . então por que se deixou levar se era tão diferente .talvez tivessem mais em comum do que ele pensava e tentando descobrir isso escreveu essas palavras almejando seu fim. agora sobrava apenas duas opções a desconstrução total do ser ou a mais fácil e gratificante a liberação da alma por suas próprias mãos e apos encontrar sua caneta escreveu essas palavras tentando decidir pra que lado seguir .
Ergui minha cabeça em meio a multidão
Soltei fogos que embaralham minha percepção
Sentia solidão
Sentia amor, mas amava em vão
Mas pulei da minha sacada
Achando que iria voar
Voar por esse mundo
Que me da tristeza por saber
Que minhas asas eles iram cortar
E fazer minha liberdade apagar
Como as lembranças de uma vida
Castigada por não amar.
Em meio de tantos, apenas mais um
Em meio de milhares, sou ninguém
Em meio de bilhões, uma estatística
Minha mãe estava certa
Sou especial pelo o que sou
Pelo o que mesmo?
Logo mais serei apenas menos um
Podemos ser quem quisermos, para isso existe a transformação, e o meio disso ocorrer, é só a nossa própria mente e força de vontade
Quero usar a teoria econômica como um meio de abolir o uso da coerção e da agressão entre a humanidade. Assim como a escravidão foi abolida em toda parte, acredito que a violência, a coerção e todas as formas de força de uma pessoa sobre outra podem chegar ao fim.
Os prudentes sabem quando aposentar um cavalo de corrida, e não esperam que este caia no meio da carreira para provocar o riso de todos.
E bem.no meio da noite sonhei com você sorrido pra mim, te olho bem fundo nos olho e digo te amo eternamente e mesmo estando com alguém te amarei pra sempre
Meio Ambiente
~ Ofegante Por Viver ~
Raios de sol... Lua a cintilar...
No frio... Ao calor...
A fauna
A flora
Respira!
Biodiversidade
O vento... No ar...
A terra em água... Riachos... Rios... Ao mar
Animais
Vegetais
Micro
Macro
Ser vivo
Respira!
Ecossistema em existência
Num sopro do tempo inspira
A andar
A nadar
A voar
A rastejar
A vegetar
Na natureza em perseverança do não pra vida expirar
Num mundo por esperança a fecundar
A gerar
A criar
A plantar
A preservar
O meio ambiente
A respirar...
Perdoa Deus por todas as vezes que em meio as lutas eu me deixei levar pelo que vi e chorei...
Tirando os meus olhos de ti e não confiei...
Não compreendi que tudo que vivi,foi pra ver a sua gloria em mim refletir e seu amor cada dia mais eu sentir.
Como não confiar em um Deus que fez o sol parar...e o seu povo sofrido tirou do Egito e fez com pés enxutos atravessar no meio do mar...
Que deu seu único filho para morrer em meu lugar...
E para eu ter acesso ao seu trono ,sem nenhum cordeiro ter que sacrificar....
Somente com minha vida te agradar,sendo obediente e sem murmurar...
Erguer as mãos e com meus lábios te adorar.
Então a resposta do céu virá...no seu tempo me abençoará, e toda dor e tristeza passará...
E uma a uma nova historia me conduzirá com suas fortes mãos e e sua imensa compaixão.
E então transbordará de alegria o meu coração, que aprendeu antes de tudo Te amar, sem questionar e tão somente aceitar.
HIBERNEI
Já deve ser meio dia
Levantei
Abri a janela pra ver o sol
Lembrei
Ele diminuiu seu expediente
Xinguei
Tolice minha brigar com Rá
Aceitei
O frio do inverno chegou.
Sai para o trabalho
Avistei
Manequins vestindo casacos
Pensei
Vou comprar um
Duvidei
Talvez ela não volte pra devolver o meu.
No hemisfério sul não se costuma ter lareira
Analisei
Você estava ao meu lado, nunca precisei
Lamentei
Em frente a uma padaria olhando a cafeteira
Pensei
E agora, o que vai me aquecer?
Perguntaram se eu queria café
Paralisei
Perguntaram se eu queria chá
Gritei
Quero uma tigela de sopa
Equivoquei
Mandaram eu voltar depois das 18
Troquei
Me dê um chocolate quente pra viagem.
No caminho tinha uma arvore sem folhas
Desviei
Meu relógio quebrado, tenho que saber as horas
Perguntei
Já é tarde estou muito atrasada
Retornei.
A janela ainda estava aberta
Fechei
O chocolate ainda estava quente
Esfriei
Ouvi um barulho vindo da cozinha
Assustei
Era ela preparando uma sopa
Chorei
Resolvi abrir meus olhos
Arrisquei
Tirando o inverno, nada foi verdade
Sonhei!
Em meio a dias Distópicos sempre haverá uma utopia. Assim como em meio a escuridão da noite, sempre haverá o brilho de uma estrela.
Tenho andado meio impaciente, sei que te amo e a cada dia aumenta o que sinto, mas essa dor que guardo no peito por não te ter aqui, não poder te tocar como quero me deixa estranha, sufocada, quero poder ter asas para os teus braços poder voar, quero dormir a todo instante para em sonhos te encontrar, tudo isso me aperta essa maldita da distância, sei que te quero e sei que te amo mas amor! Amor é tudo aquilo que amamos, sentimos saudade, independente se você já viu a pessoa ou não, eu nunca te toquei e nem te vi pessoalmente mas sei que conquistaste em mim o que há de melhor, me apaixonei na primeira conversa e amei quando estavas a arrancar sorrisos bobos de mim, posso dizer sem duvida foi paixão agora é amor e por mais que a distância me doa serás sempre minha inspiração, a musa dos meus sonhos a minha melhor canção, as notas do perfume que há em mim o brilho das estrelas e da lua, pois é lá que eu te procuro sempre que a saudade aumenta, me deixa ouvir tua voz e me derreto de amores por ti. Meu amor é sempre constante e só aumenta a cada dia, você pode estar longe em qualquer lugar do mundo ainda assim eu vencerei a distância, pois o amor que há em mim é fogo que não apaga, é luz que me ilumina é amor que não termina e não há um dia que eu não esteja na tua, te amo tanto que esse amor não há distância que destrua...
A justiça eleitoral deve ser usada como meio de obter a justiça justa com seu âmago na equidade e suas raízes na igualdade.
Muitas vezes, conto as pedrinhas que circundam o riacho e quando vejo uma sozinha, me pergunto meio sem graça como chegou até ali, se parecia tão feliz quando morava lá na praça.
by/erotildes vittoria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp