E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
FORÇA ALGOZ
Meu coração nem se acalmava e a solidão vinha de forma a ser um algoz.
E a amargura deu palco à infelicidade, me vi assim, até quase desisti de tudo.
Força busquei e não encontrei, novamente o coração nem se acalmava e a solidão se tornou uma verdade...
Mas no túnel do sofrer há uma luz que só os cegos não enxergam...
Percebi que cego fui, agora a luz fez da solidão um passado e a amargura cedeu palco à força.
Vejo a verdade nos mentirosos, vejo a falsidade velada nos vencedores.
Meu coração não mais se agita!
Bons amigos, um violão, um bom vinho e a eternidade da noite para que alegria nunca acabe ou amanheça sem sorrisos ou sol!!!
Ninguém usa um retalho de pano novo
para remendar uma roupa velha;
pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha,
aumentando o buraco.
Ninguém põe vinho novo em odres velhos.
Se alguém fizer isso,
os odres rebentam,
o vinho se perde,
e os odres ficam estragados.
Por isso,
o vinho novo é posto em odres novos.
Marcos 2.21-22 (leia 2.13-22) – BLH
Esta passagem representa conflitos milenares: o velho contra o novo, a tradição contra a inovação. É fácil confundir novo com novidades e inovação com modismos populares. O novo e a inovação não têm valores em si. O velho e a tradição não são necessariamente descartáveis.
Jesus representava o novo e a inovação, mas estava longe de simplesmente introduzir novidades e modismos. O pano novo não deixou de ser pano, nem o vinho novo, vinho. Jesus era judeu, e não deixou de o ser. Não veio para estabelecer uma nova forma de judaísmo ou uma nova religião. Não revogou a lei. O “novo” era a retomada da essência da lei, o amor.
O amor é o juiz final de todas as pessoas e todos os sistemas institucionais, sejam “seculares” ou “sagrados”. Jesus simplesmente vivia criativamente o amor dentro dos sistemas da sua época. A mensagem que as duas figuras, pano velho e odres velhos, transmitem é profética: qualquer sistema institucional incapaz de enquadrar o amor é condenado.
O velho não tem nada a ver com a passagem do tempo. Tem tudo a ver com a perda de flexibilidade. Há pessoas jovens, já na velhice com a cabeça feita e a mente fechada. Há pessoas de muitos anos de vivência com a abertura para o crescimento e a ampliação de horizontes.
Falando de pano novo, roupa velha, vinho novo e velho e de odres velhos e novos, Jesus está falando de nós. São aspectos da nossa espiritualidade. Podemos nos tornar fechados e inflexíveis, defendendo uma ideologia rígida e exclusivista. Ser roupa velha ou pano velho depende da nossa mentalidade, não da nossa idade cronológica. Ter uma fé intolerante, restrita ao templo, com conjunto de normas inflexíveis e exclusivistas é sinal de velhice, independente da faixa etária.
Para desfrutarmos do pano novo e recebermos o vinho novo é preciso, também, nos tornarmos novos! É o caso de “receber o Reino como uma criança”. O espírito jovem nos possibilita nos integrarmos no Reino que Jesus proclamou.
Uma das marcas deste século é a radicalização religiosa. O amor é deixado de lado a favor da defesa dos “ismos”: cristianismo, islamismo, judaísmo, fundamentalismo, sectarismo, etc. Como resultado da rejeição do novo pano e vinho de amor, as roupas e os odres velhos estão rasgando e quebrando. A roupa velha não consegue ser remendada e os odres não conseguem conter o novo vinho.
Jesus é o nosso exemplo de pano, vinho e odres novos. Sua fé era festiva, convite ao casamento. Nada de práticas religiosas rígidas. A sua presença inspirava alegria. Ele proclamava e vivia uma qualidade de vida ao alcance de todos.
Ao vivermos o amor de maneira criativa, somos pano, vinho e odres novos pela graça divina. O “viver o amor” está ao alcance de todos. É o Reino de Deus entre nós.
Se eu perdece um amigo eu começaria a chorar,perder um amigo é a mesma coisa de perde uma familia.Bom eu acho nao sei se vc comcorda comigo!!!
Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.
Se algo ruim acontece hoje, pode ter certeza foi para evitar um mal maior no futuro... pois nenhum pai gosta de ver seu filho sofrer... e Deus não vai querer isso para seus filhos...
Um bom líder é aquele que lidera sem que ninguém saiba o quão poderoso ele é, pois, sua humildade perpetrou nele o melhor líder!
Banho gelado, coração apaixonado, dia quente e agitado, sinais que saem leves como um abraço. Ser livre dentro da prisão do meu dia: sonhar em ser o “que mais queria”.
Eu sabia que aquilo era necessário pra mim. Tão necessário como um barco perdido na escuridão de um mar furioso, precisa de um farol cintilante…
Lindo, família, educado. Tinha olhos cor de mel e um sorriso encantador. Falava sobre os planos futuros... Filhos, casamento, viagens. Era diferente de todos os outros, só que totalmente igual.
O meu maior sonho é...
O meu maior sonho é a Felicidade, de um mundo que seja melhor
Sonhar é pensar em algo difícil, mai não impossível ,sonhar em um mundo melhor em que a felicidade reina e o amor está presente.
O mundo de hoje tem desaprendido a sonhar ,ninguém mais sonha, e quem sonha, sonha com coisas supérfluas,coisas materiais como o dinheiro e a beleza.
Quem inventou o dinheiro e a beleza?Fomos nós !Foi o Homem,ao invés de sonhar com a natureza e a felicidade nós a destruímos!
Por isso o meu maior sonho é a felicidade ,mas não essa felicidade mundana ,que acha que para ser feliz basta uma conta bem gorda e pessoas ao seu redor.
Eu quero ser rodeada sim !Mas por pessoas das quais eu posso chamar de amigos .Para a felicidade basta bons amigos e um grande coração.Um coração cheio de amor para dar,para quem quiser.Ajudar alguém sem querer algo em troca.
Para ser feliz eu preciso acordar e dizer:
-Como o dia está lindo!
Sorrir para todos mesmo que esteja triste ,sonhar um sonho impossível mais real!
Para eu sonhar ,basta eu esquecer do mundo e fechar meus olhos...
Uma das melhores opções para avançar, se proteger e progredir na vida é tornar-se um autodidata. Pense nisto!
Eu acredito que toda estrada um dia se cruza ... E um dia...um dia parado numa esquina ,cada curva vai fazer todo o sentido .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido