E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar. A vida está cheia de paradoxos como as rosas de espinhos.
Decifra-me...
Um dia sou uma ‘‘menininha” que sonha
Entretanto, tem medo de acordar
E encarar a realidade...
No outro, sou incontestavelmente
Uma mulher sem medos.
Um dia sou como um forte vendaval
Que por onde passa
Deixa marcas...
No outro, sou como uma leve brisa
Branda e inofensiva.
Um dia sei exatamente o que sou
E no outro fico confusa
Em relação ao meu ser...
Fico perdida
Sem saber o que fazer ou até mesmo pensar.
Posso ser uma ‘‘menininha”
Ou uma linda mulher...
Um vendaval ou uma leve brisa
No entanto, se quer saber quem sou
Então decifra-me.
E assim vou vivendo, nesta nostalgia, mergulhado nas incertezas do amor, refém de um amor platônico. Um homem apaixonado se torna um poeta, transforma o amor na sua fonte de inspiração, faz o seu amor se tornar o seu mundo, mas nunca transforma o mundo no seu amor.
O homem de Áries
Ao vê-lo falando com os amigos, pensará que está fazendo um discurso, tamanha é sua paixão pelas palavras.
O impaciente, cheio de iniciativa, independente, audacioso, petulante, impulsivo, que não leva desaforo para casa, não aceita ordens e críticas... Em resumo, você é um furacão - está sempre tomando a frente das situações (bom e ruim). Tem um grande entusiasmo para a vida. Personalidade marcante. Não passa despercebido pelas pessoas e a verdade é que veio ao mundo para viver com intensidade e muita paixão, sem medo de correr riscos. Às vezes se machuca, mas isso faz parte do dia-a-dia de alguém que não foge à luta.
Para o ariano, a vida não pode ser vivida pela metade, afinal o fogo da paixão é o combustível, aquilo que faz pulsar o viver.
As coisas são totalmente aquilo que parecem ser, sendo transparente e verdadeiro. E a luz da sua alma ilumina todos os que ele ama!
O ariano adora saber que é amado, que é o melhor, mais que qualquer coisa. De nada adianta a fortuna se não pode ouvir que é o máximo! Mas ele não é do tipo metido. Não, prepotente, seria a palavra mais certa.
Ele pode envolve-la com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de você como se nunca tivesse existido...Mas é tudo orgulho!
Arianos são de um signo de fogo, com pouca paciência, mas de ótimo coração - que fervo com as paixões.
Podia ir ver o mar como um bom turista, mas não adianta se não temos a quem elogiar a vista. Passa-se o mesmo com as igrejas, o luar ou uma cuba libre. Nada vale a pena se não for partilhado.
"Um dos piores tipos de saudade, é conviver com uma pessoa e sentir saudades de como ela já foi um dia."
Nada será como antes, mas ainda temos a chance de recomeçar, reinventar tudo o que um dia pensávamos que tivesse se perdido no tempo.
Quando conheci você,
Existiu um lugar,
Um tempo
E um sentimento.
O lugar era perfeito,
O tempo era inesquecível,
O sentimento era nada a mais que a amizade.
Mas o tempo foi passando...
O lugar foi mudando...
E o sentimento aumentando.
Logo percebi que...
Com sua voz suave
Você me fazia cantar,
Com seus gestos meigos
Você me fazia sonhar,
Com seus lindos olhos verdes
Você me fazia delirar,
Com seu doce coração
Você me fazia te amar.
O tempo ficará pra sempre marcado,
O lugar será eternamente lembrado
E o sentimento jamais acabado...
E a cada sol um novo recomeço, o fim da escuridão, uma nova oportunidade de alimentar a alma, reafirmar a fé, incentivar paz, agradecer; A cada recomeço a oportunidade trabalhar mais, de reinventar a conquista, de encontrar um novo motivo para alimentar o mesmo amor.
Seja agradecido a todos. Porque todo mundo está criando um espaço para você ser transformado – mesmo aqueles que acham que estão lhe obstruindo, mesmo aqueles que você pensa que são seus inimigos.
Seja agradecido a todos – àqueles que lhe ajudaram, àqueles que lhe obstruíram, àqueles que foram indiferentes.
Seus amigos, seus inimigos, boas e más pessoas, circunstâncias favoráveis, circunstâncias desfavoráveis – tudo isso está criando o contexto no qual você pode ser transformado e tornar-se um Buda – um ser desperto.
Podemos encontrar o bom em qualquer um,
se você der uma chance a ele.
O benefício da dúvida.
Às vezes, as pessoas te desapontam.
Às vezes te surpreendem.
Mas você nunca conhece ele tão bem…
Até ouvir seu coração.
John Wesley me contou de um sonho que ele teve. No sonho, ele foi conduzido até os portões do Inferno. Lá ele perguntou: Há algum presbiteriano aqui? — Sim!, Veio a resposta. Então ele perguntou: Há algum batista? Algum Anglicano? Algum Metodista? A resposta foi Sim! Cada vez. Muito angustiado, Wesley foi então conduzido aos portões do Céu. Lá ele fez as mesmas perguntas, e a resposta foi Não! Não? Para isso, Wesley perguntou: Quem então está dentro? A resposta voltou: Só há cristãos aqui.
A paciência é um dom que pouco a pouco vai sendo adquirido. Quem tem paciência vive melhor, tem a noção de que tudo tem a hora certa para acontecer e que nada é por acaso. A paciência traz calma e serenidade quando praticada nos momentos difíceis, pois quem a tem vive de maneira mais confiante sabendo que tudo dará certo, no momento certo que acontecer.
É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticiências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
