E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Não mofes dos meus quinze anos, leitor precoce. Com dezessete, Des Grieux (e mais era Des Grieux) não pensava ainda na diferença dos sexos.
A Corte divertia-se, como sempre se divertiu, mais ou menos, e para os que transpuseram a linha dos cinquenta divertia-se mais do que hoje, eterno reparo dos que já não dão à vida toda a flor dos seus primeiros anos. Para os varões maduros, nunca a mocidade folga como no tempo deles, o que é natural dizer, porque cada homem vê as coisas com os olhos da sua idade. Os recreios da juventude não são decerto igualmente nobres, nem igualmente frívolos, em todos os tempos; mas a culpa ou o merecimento não é dela, – a pobre juventude, – é sim do tempo que lhe cai em sorte.
O casamento é justamente isso; acalma os afetos para os tornar mais duradouros.
O rio
Uma gota de chuva
A mais, e o ventre grávido
Estremeceu, da terra.
Através de antigos
Sedimentos, rochas
Ignoradas, ouro
Carvão, ferro e mármore
Um fio cristalino
Distante milênios
Partiu fragilmente
Sequioso de espaço
Em busca de luz.
Um rio nasceu.
Uma música que seja...
...Como os mais belos harmônicos da natureza. Uma música que seja como o som do vento na cordoalha dos navios, aumentando gradativamente de tom até atingir aquele em que se cria uma reta ascendente para o infinito. Uma música que comece sem começo e termine sem fim. Uma música que seja como o som do vento numa enorme harpa plantada no deserto. Uma música que seja como a nota lancinante deixada no ar por um pássaro que morre. Uma música que seja como o som dos altos ramos das grandes árvores vergastadas pelos temporais. Uma música que seja como o ponto de reunião de muitas vozes em busca de uma harmonia nova. Uma música que seja como o vôo de uma gaivota numa aurora de novos sons...
Menininha do meu coração
eu só quero você
a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
fique pequenininha
na minha canção,
senhorinha levada
batendo palminha
fingindo assustada do bicho-papão...
Menininha que graça é você
uma coisinha assim
começando a viver..."
E assim, devo dividir o que mais tenho com os que menos
tem – doar sempre, emprestar nunca.*
* [Provérbios 22 :9] "O homem benevolente será abençoado porque tira do
seu pão para o pobre."
Quanto menos você trabalha e mais resultados você tem, mais à imagem e semelhança de Deus você fica, afinal Ele trabalhou 6 dias, folgou no sétimo e até onde sei, se aposentou no oitavo dia e sua criação está no piloto automático evoluindo dia após dia eternamente!
A vida fica mais leve e divertida quando nos deixamos agir como bobos e fica mais pesada e cansativa quando nos fazem de bobos.
A estratégia do STF e amiguinhos é estrangular o povo até que ele não aguente mais e parta para a violência. Então as gloriosas Forças Armadas entrarão em cena para esmagar de vez a rebelião e criar, sobre o cadáver da vontade popular, o mais lindo Estado democrático de direito que já se viu desde os tempos de Mao Zedong.
"Ser santo é ser feliz na espera do amado, mais ao mesmo tempo triste por quem não espera o amado..."
"Aquele que conhece a Jesus e passa a segui-lo fielmente, não será mais a mesma pessoa. Pois é algo impossível você seguir a vida e não querer viver, seguir o amor e não querer amar!"
Sentir Poesia
Há algo que me reflete mais que uma foto
Onde posso expor sentimento
É como decifrar o pensamento
É como tomar café no copo
Refletir o amor depois do olhar
Não é como amar
É compor, escrever
Expor o que se sente o que se vê
Nada melhor do que ler
E sentir a inspiração
Nela posso ver
E compor sem solidão
Não é compor em melodia
É sentir vibrar a poesia
Que vem descompassada do coração
E essa é a melhor sensação
Posso escrever a qualquer momento
Falar do meu sentimento
Mas o melhor é sentir a poesia percorrer minha mente, força e coração
Daí surgir a inspiração
Ser positivo é mais do que apenas ver o lado bom das coisas; é uma mentalidade que molda nossa percepção do mundo. Ao escolher abraçar o otimismo, encontramos força para superar desafios e encarar adversidades com resiliência. Ser positivo não significa ignorar as dificuldades, mas sim encontrar oportunidades de crescimento e aprendizado em meio às situações mais difíceis. É um compromisso diário de cultivar gratidão, esperança e uma atitude construtiva. Quando optamos por ser positivos, influenciamos não apenas nossa própria vida, mas também o ambiente ao nosso redor, espalhando luz e inspirando outros a fazerem o mesmo.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido