E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Cerca de 599935 frases e pensamentos: E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

— Armas, quando quebram e são remendadas, podem ficar mais fortes nos locais remendados — disse Jace. — Talvez aconteça a mesma coisa com o coração.
Irmão Zacarias, que agora era apenas um garoto como Jace, sorriu com um pouco de tristeza.
— Espero que você tenha razão.

A vida é dura, mas se torna mais difícil quando você é estúpido.

George V. Higgins
The Friends of Eddie Coyle (1971).

A ternura do Espírito Santo de Deus é capaz de plantar no coração humano o desejo mais puro, a intenção mais reta, o amor mais honesto. Sua presença silenciosa é capaz de sondar o que há de melhor em mim, ainda que eu não acredite que o tenha.

Calculei as coordenadas mais de 1000 vezes e não consegui chegar no seu coração.

O mais profundo princípio da natureza humana é o desejo ardente de ser estimado.

Surf é mais que dropar a onda ou vencer o tubo é muito mais que ganhar trofeus e ficar famoso como o Kelly.
O Surf é você curtir ao máximo cada momento na água, você e sua prancha são um só é, como se o tempo nunca passasse é um momento único, eles curtem ao máximo esse tempo.
Então vamos fazer como os surfistas e vamos surfa a vida.

⁠A Dor do Julgamento

Falar sobre depressão ainda dói mais pelo peso do julgamento do que pela própria doença. Dói porque a ignorância insiste em apontar dedos, em questionar aquilo que já nos fere. Dói porque a compreensão parece um favor, quando deveria ser o mínimo.

Dizem que nos falta fé. Como se acreditar em Deus fosse uma blindagem contra o sofrimento, como se a dor invalidasse a nossa devoção. Mas que fé é essa que só vale quando a vida está em ordem? Não foi também o Padre Fábio de Melo, homem de fé inquestionável, quem enfrentou essa mesma sombra? E tantos outros, de oração fervorosa, que ainda assim sentiram o peso da escuridão? A depressão não escolhe apenas os que duvidam. Ela vem, sem distinção, e muitas vezes é na fé que encontramos a força para continuar.

Confesso que, por mais que eu tenha me preparado para essa notícia, eu não consigo lidar com ela.
Talvez eu tenha que ligar um piloto automático, desses que funcionam só porque não há outra opção.
No momento em que eu mais preciso de ajuda, eu preciso me fazer de ajuda para você.
E eu nem sei como.


Estou eu, pela vida, me arrastando… um dilema cruel.
Enquanto eu vivo todos os dias tentando não desistir de viver,
lutando contra esse vazio que corrói por dentro,
você vai ter que lutar pela vida — pela sua vida — com algo físico, concreto, visível.


E dói pensar que o que você tem no corpo, eu tenho na alma.
E o da alma não dá pra remover, não dá pra operar, não dá pra extirpar.
É uma ferida que sangra sem aparecer, que grita sem som, que pesa sem ter forma.


Ainda assim, eu tenho que ser forte.
Firme.
Positiva.
Por você.


E eu não sei como fazer isso, mãinha.
Mas eu estou aqui.
Mesmo quebrada, mesmo cansada, mesmo no limite…


Eu estou aqui.
Por você.

Você é a ideia mais linda e maravilhosa que Deus teve. Ele desenhou você para me completar e me fazer a mulher mais feliz do universo, eu te amo!

Meu alicerce não foi erguido sobre o artificio da superficialidade.
Minha morada é no mais profundo das coisas.

Há dias em que tudo parece inacabado. Que a vida se esqueceu de nós e que nada mais vai além daquilo que queremos. Que o tempo está correndo e só nós paramos diante dele. Quando isso acontecer, deixamos de lado o que parece estar perdido e buscamos tirar uma folga de nós mesmos. Procuramos dar uma pausa para que a nossa mente vá em busca de um lugar que nos permita encontrar a Paz interior.

- Você não confia nas pessoas, né?
- Nem você confiaria se soubesse que a pessoa que você mais ama te traiu. E te jogou fora pra sempre.

Não faço mais dieta! Afinal, a baleia bebe só água e é gorda, o peixe faz natação o dia inteiro e é gordo, o elefante só come verduras e é gordo. Viva a batata frita e a coca-cola. Se eu tenho pneus? Lógico, todo avião tem.

Como posso ter estragado tudo mais uma vez e assim aqui estou vendo a pessoa que amo mais que tudo triste chorando, e o pior, por minha causa! Como posso ter pedido desculpa se ao menos pensei antes de fazer? Realmente vejo o quanto está certa a cada conversa nossa, percebo o quanto mais ainda tenho que amadurecer! Sair do simples desculpa e ir para "e se fosse comigo, como me sentiria"? Vejo a cada atitude grosseira minha vc escapando pela minhas mãos! Sim! Mãos essas que prometeram te segurar caso o mundo te fizesse cair... Que deveria te abraçar em vez de infantilmente te empurrar pra longe de mim! E o que fazer com o que foi dito? O que fazer com a dor causada com palavras desnecessárias? Do fundo da minha alma, não sei! Mas sei que Deus, com sua infinita bondade, vai me responder e tirar de mim todo lado escuro, toda a estupidez que só me faz te fazer sofrer! Estou te falando isso em base do que estou sentido. Sei que pode não fazer a mínima diferença, mas confesso que fazer de alguma forma vc me perdoar fará todo sentido pra mim. TE AMO!

⁠A vida é curta, o tempo é absurdamente valioso e não volta.
Viva, ame mais, seja grato e principalmente seja feliz!

Pois vai chegar o tempo em que não se suportará mais a doutrina; pelo contrário, com a comichão de ouvir alguma coisa, os homens se rodearão de mestres a seu bel-prazer. / Desviarão seus ouvidos da verdade e os orientarão para as fábulas.
2Tm 4,3

O governo mais difícil é o governo de si mesmo.

Até os sonhos mais impossíveis precisam dar o primeiro passo.

Não aguento mais incomodar meus amigos, não aguento mais esconder minha tristeza apenas para que os outros se sintam bem até porque eu acredito que ninguém realmente se importa e se algum dia se importou desistiram completamente por verem a fracassada que eu sou.

À sua maneira, a morte é a coisa mais natural de todas.

George R. R. Martin
Meistre Pycelle em A guerra dos tronos