E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Como eu queria falar para você o que sinto de verdade, isso me mata por dentro, saber que um amor lindo como o nosso não pode ser desfrutado. Saber tantas coisas lindas sobre você e não poder te falar, como posso me abrir tanto com minhas amigas e me fechar tanto quando se trata de você? Quantas coisas lindas vivemos no passado e agora vivaram cinzas e se foram com o tempo!
Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida, sei que não és um príncipe de sangue azul, muito menos perfeito.
A nossa relação não é um conto de fadas, nem foi nomeada para ganhar o oscar de melhor relação do ano.
Se somos perfeitos um para outro?
Sim, somos.
Encontrei-te ao virar da esquina, de fones nos ouvidos. E logo me apaixonei por esse teu olhar doce e meigo, por essa tua maneira de ser, por essa tua crista, que me faz suspirar todos os dias...
Se alguém poderá de substituir? Não claro que não, porque és tu que me fazes corar!, porque és tu que me fazes chorar, tiras me o apetite e a vontade de viver, mas com esses defeitos todos eu AMO-TE!
A única coisa que eu tenho para te dizer é: Eu & Tu não rima, mas faz sentido. Obrigada por estes meses!
Amo-te e nunca duvides!
Meu pequeno, e injusto coração, que bate tão forte como um cavalo a galopar. Chorando lágrimas de sangue, injectando-as em minhas veias, para que eu te encontrar.
Subi ao topo de uma árvore e deixei-me levar a favor dos ventos. Chegando a um belo jardim, quando me deparo com uma linda e bela criatura, que brilhava mais que os Diamantes Jubileu de ouro.
Abrindo as minhas asas, aproveitando a leveza dos ventos, soltado o meu canto para que repares em mim.. Quando olhas para os céus e me vês a voar suavemente em teu redor. Reparo numa pequena lágrima que cai em teu rosto. Continuado a cantar, te vejo-te a sorrir... E ao mesmo tempo, os ventos traziam outro canto, esse canto soltava-se suavemente dos teus lábios...
Apaixonando-me pelo teu canto, me aproximo de ti.. Sem dar por conta, estou na palma da tua mão.. Olhando em teus olhos, vendo o teu belo sorriso.. Quando ouço as seguintes palavras. "Oh que lindo que cantas, e as tuas cores, lindas que são, essas que me fazem lembrar o arco-íris."
Sem me aperceber da tua ideia, me sinto apertado, e não consigo voar.. Mas as tuas palavras, e a tua doce voz, me fascinava.. Deixando-me assim levar contigo, e seguir o teu caminho..
Chegando a um sitio estranho, mas ao mesmo tempo maravilhoso, diria que seria o paraíso.. Ou seria um sonho?
Aproveitando esta oportunidade, deixei o destino decidir o que seria melhor para mim.. Vontade de cantar, canto para ti, dias e dias sem fim.
Mas os dias passam, e parece que nada mudou.. Até que um dia percebo que as flores estão a murchar, vejo a tua tristeza, e o teu mundo cinzento. O meu canto, já nem faz enfeito.. Foste esquecendo de mim.. Por minha tristeza, estou preso, e não consigo voar..
Transformaste os meus dias coloridos em tons de cinza, fui perdendo as cores, aquelas que te faziam lembrar o arco-íris..
Mas nunca desisti de cantar, para que te possa ver sorrir novamente..
No entanto... O meu coração ainda chora lágrimas de sangue..
Um par de calçados trocados
A gente é uma combinação que não foi feita pra combinar. Somos um par de sapatos de número, modelo, cor e estampa diferentes, que ninguém – nem eu mesma- diria que, calçados, ficaria bom e daria pé.
Tanto pé, que quando o seu anda na frente - o bastante para impor alguma distância -, e eu me inspiro na sua personalidade, tiro uma caneta do bolso, da bolsa ou da orelha e procuro um papel, uma notinha de supermercado jogada na bolsa, um guardanapo ou papel de pão só pra escrever o que tá pronto pra tomar forma no papel, mas tá saindo com um peso que só existiria mesmo se esses dias fossem como são - dias carregados de meses.
A partir do pensamento escrito, então, você, em algum instante do meu tempo, está próximo da minha realidade mais factual. A realidade em que sou eu, o café e os bocejos pelas pessoas. O silêncio - e, apesar de tudo, as palavras do papel em pedaço.
A minha vida, se eu pudesse coordenar, seria uma aliteração fundida em: Planta, pincéis e pintura, piano, poesias. E como eu posso, a minha vida involuntariamente é coordenada por você- porque ainda falta eu decidir como quero fazer o que quero fazer comigo sozinha no mundo.
E mesmo quando está longe, só o que sei é que não é o hábito de arrancar cutículas junto das “pelinhas semi-soltas” dos lábios, com os dentes, que incomodam... São as minhas interrogações e a sua ausência que descontrola a minha calma e altera as disposições de tudo. Quando está longe eu sinto o seu cheiro e ninguém consegue inala-lo tão bem quanto eu. A dor é inerente ao amor ou à busca pela felicidade? Às vezes acho tristemente que sim, que ambos. Às vezes, felizmente, sim.
E é por isso que, tantas vezes, eu posso anular o que eu sou - esse sapato alternativo, mas velho e com estampas batidas- para entender, viver e amar você.
Um choro preso na garganta... Sufoca a alma...
As lagrimas que oprime... A dor que nunca sara...
Solidão que não tem cura...
Vida insana... Amor que não se acaba...
Quando se tem uma paixão;
Sempre há um grande motivo...
Mesmo ele sendo maior que o seu coração,
Amor é o melhor cultivo.
Faça do "impossível" um estímulo, pois a força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.
Oque seria de um sorriso se não houvesse sofrimento? Seria uma coisa de praxe, sem sentido, sem ter o porque.
Me convide para entrar, me traga um café, me peça pra sentar e quando eu estiver indo embora, me peça que fique.
"As vezes sinto um desejo grande de falar, mas falar o que? Agora mesmo estou escrevendo, para que? No final sou apenas mais um na roda dos que querem se expressar, colocar o ego juntos com suas filhas para fora. E depois deixar o vento levar. Oh pensante errante, quando vai entender que teus pensamentos são feitos de dramas? E saibas que em nada te representas em essência"
Cada ser tem um caminho a percorrer, esse caminho é solitário, pois só existe dentro de você. Se alguém tivesse a capacidade de olhar teu caminho iria dizer que era mera ilusão, mas se tivesse como sentir sua emoção diria que vale a pena tentar. Esse caminho é sua vida, isso se você ainda vive, isso se você ainda tens essência, isso se ainda acredita e seus olhos ainda brilham..
Se tivesse a certeza de existir um Deus ou ser que realiza desejos humanos, pediria para me afastar de todo tipo de apego, queria ser realmente livre. Sem amores que nos fazem sofrer, sem religiões que nos aliena, sem ideais que não seja o ideal apenas da lei da vida. Aí sim, seria feliz......
Senti sua Falta!
Hoje um dia tão frio, quase não vejo sol!
Senti sua falta, como senti a falta do sol.
O dia me pareceu longo e sombrio.
Por causa de sua ausência, não te vi.
Procurei sua presença no tempo e nada
me aquecia, e nem me acalentava!
Só encontro calor e alegria
quando te vejo direto do meu lado!
Por favor meu amor, não me deixe só!
Sinto tantas saudades, que estou sozinha!
Sua presença me faz feliz, você é minha magia!
Seu olhar e seu sorriso me contagia
você me transborda de alegria!
Meu querido e eterno amor!
Que dia solitário, e a noite vem logo,
sua ausência parece eterna, não vejo a
hora de te ver, quero está perto de você!
Que saudades! Que dia solitário!
Que dia demorado, que dia triste!
Volte meu amor ,de onde estiver!
Mais volte para mim!
Sabe que não aguento nem mais um minuto
longe do meu querido amor!
O que será que você está fazendo neste momento?
Será que pensas em mim?
Será que lembra de nos dois?
Eu queria está em seu pensamento!
Quero está em seu coração!
Quero está entre seus braços!
Não pare de me amar, porque
o amor que sentimos é verdadeiro
e eu quero senti-lo sem terminar!( Ada)
O Poeta é um fingidor!
( Explicação: Professora Patrícia )
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
