E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Nossa mente é como um barco a vela, se o timoneiro não estiver no comando, quem determina a direção do barco é o vento.
Sonho final
Um dia, num sonho, ele caminhava tristonho, seguia o curso, ele que mal dormia, o percurso era uma oração. No seu confortável leito, em acomodação sempre desfeito, as dores eram trejeitos e incomodação.
O sono, cada vez mais raro, em abandono era-lhe caro quando chegava. Noites de insônia ele fazia poesia, sem cerimônia a lua o espiava e o inspirava. Dores, tremores, poemas com lema pessimista, mesmo assim um artista cujas lágrimas borravam as páginas, mas lavavam sua alma. E orava.
Na calma pedia aos santos que constavam da sua lista de protetores, anjos provedores, a conquista da salvação. Em vão!
Então, no seu monólogo da noite, mendigava perdão, lembrava dos tempos passados, ventos a favor, agora credor de diálogos atrasados.
Deus, como ele amava sua família, a vigília a amigos em perigos e tinha compaixão de irmãos que sofriam.
Mas a oração ouvida, sentida, não olvida, concedeu-lhe a compensação do prazer, ao seu fraco colo, no opaco solo, o nascer de sua continuidade e um final com dignidade.
(Bia Pardini)
A leitura me dá asas quando a realidade me prende, me joga numa gaiola e me dá de comer um alpiste barato. E dessas asas as penas são a poesia e do canto alegre é criado a fantasia. Não vou romantizá-la, mas é ela que me romantiza. E assim sigo agradecendo por cada miníma linha.
- Sukays (@2golesemsaturno )
Tu pensas conhecer uma história de uma lenda e de um Rei, mas apenas sabes como ela acaba. Para chegares ao coração da história, precisas voltar ao começo.
Como humanista, eu tenho aversão à paz, poesia e aventura.
É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada na vida.
Nós perdemos nossa juventude mas alcançamos a sabedoria e nos tornamos numa lenda.
De todas as perdas, o tempo é a mais irrecuperável, pois isso nunca pode ser resgatado.
Eu adoro a noite. Ela me faz pensar sobre a noite rebelde e aventureira.
Alguns acham que deveríamos ir para o céu em colchões de pena com taças da realeza cheias de vinho.
“ Gostaria de desconhecer metade das pessoas que conheço, mesmo que isso me custasse um esforço bruto de trocar de nome, ou mudar de cidade. Porque, pôrra, cansa levar pessoas de um lado pro outro, na mente, de lá e pra cá, quando tudo o que nos resta delas são belos momentos juntos enterrados na memória, mas que já não significam nada. Cansa ter a agenda preenchida de contactos que nunca ligaremos, cansa ter a mente abarrotada de nomes de pessoas sem significado, e que connosco partilham de forma paralela a tristeza doce e infinita de uma solidão que nos abraça. Gostaria de poder ser outro, em outro lugar, sem essas crises constantes de desistência, e essa mania dóida de fazer os pensamentos sobre a morte uma ideia fixa. Talvez eu seja triste, acho que é isso ─ ou depressivo. Ou talvez só tenha entendido que todos, nalgum momento, precisamos recomeçar, mesmo que isso signifique que tenhamos que mergulhar perdidamente nos nossos pensamentos mais loucos. Gostaria de ser um fluxo contínuo, e para alguém significar mais do que um livro do qual se cansaram, uma pessoa que não gostam mais, ou um cigarro jogado no asfalto. Se eu pudesse conhecer alguém, gostaria que me olhasse nos olhos, e me lembrasse que as pessoas são isso, abutres, devoradores emocionais, nos dizendo que pode ser a última vez e que devemos amá-las com tudo o que temos. Ou que me recordasse que por mais que no presente as pessoas nos dêem tanta importância, um dia seremos lembrança, e noutro seremos menos que um pedaço cigarro jogado no asfalto.”
__ José Alexandre
Acendo um cigarro e o trago...
E trago também a paz artificial
não merecida, mas no mínimo se fez
necessária para manter a ordem
do meu ser, da minha cabeça e
do meu corpo trêmulo.
sempre haverá
uma intenção, um contexto para cada frase,
em que cada conceito esteja explícito,
implícito ou oculto,
cabe a você ler,
entender,
sempre haverá...
@machado_ac
Bom dia!
Para hoje:
Que venha um dia de muita força, proteção, esperança e gratidão.
Que Deus abençoe cada minuto do dia e transforme a sua para melhor. Que guie a melhor direção, que lhe dê sabedoria para as decisões e que para tudo em sua vida lhe preencha de amor.
Tenha fé, se faça bem, traga a felicidade para si e mude tudo ao seu redor para melhor.
Que Deus cuide do seu dia!
Boa noite!
Quinta-feira:
Que os seus sonhos sejam blindados por Deus. Que cada um deles seja realizado.
Que Deus ilumine a sua vida, nutra o seu coração de amor e fortaleça a sua fé. Hoje preencha sua noite de gratidão e deixe o Senhor lhe bendizer e proteger você.
Ótima e tranquila noite!
Crepúsculo
Caminho ao encontro do crepúsculo
busco na nostalgia o acalento
um toque sem escrúpulo
melancolia do tempo
Na trilha trem descarrilado
coração compassado
imaculado ultrajado
A dor? Insistente
O tempo arca no aroma da tarde
lembranças desfilam a afrontar
coragem insiste em ficar
crepúsculo frio arde
Clamo por teu nome ausente
percebo-te mais distante
passo segue insolente
Vida? Poente...
(Bia Pardini)
DIVAgando
(escritor)
Escrevo para que a memória não fique perdida em um canto qualquer amassada como papel velho. Escrevo para aqueles que sinto saudades, para outros que nunca pisaram meu chão, mas que comungamos o mesmo olhar, longínquo e brilhante. Escrevo para que possamos guardar na parte mais sagrada de nossos corações as generosidades da vida, o amor, a plenitude das bênçãos dos céus franjados de estrelas. Brincando com as palavras, que nascem do coração numa inspiração inesperada, elas incorporam à mente tomando forma de textos, prosa poética, poemas que falam de amor e dor, numa ascensão incontida e daí a necessidade de mostrar ao mundo pensamentos e sentimentos na esperança que o leitor entre nas frases encadeadas e interprete a seu jeito. Sem nenhum constrangimento exponho ao mundo o que sai da minha alma e agradeço à vida que não me negou os meios e às mais diversas experiências que delas faço minhas companheiras quando concebo e credito minha marca: Bia Pardini.
Bom dia!
Terça:
Que hoje seja um dia daqueles bem especiais.
Onde tudo dá certo, onde os sorrisos são mais intensos e onde o amor aquece o coração.
E é óbvio que tem Deus abençoando cada detalhe.
Hoje, que seja para mim, para você, para todos nós um dia incrível, de boas sensações e de muita gratidão e luz. Que sejamos muito felizes.
Um dia perfeito e abençoado!
Bilhete do Dia!
Mentalize o que você deseja.
Ignore o medo, crie coragem e faça.
Você possui um poder imensurável de fazer tudo na sua vida dar certo.
Apenas pense positivo, foque no objetivo e persereve.
Não tem erro.
Deixe que a força do bem eleve você.
Na sinfonia de um amor
de um momento saudoso
com o sentimento que tanto marcou
que traz o desejo de que aconteça de novo.
Por você moço desvio meu caminho, invento um novo destino, pinto o céu num tom de vinho. Por você seguro o vento, paro o tempo, inverto as estações. Por você...tudo perde a definição, para que seja você minha única razão.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido