E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Ser emocionado assusta… mas viver pela metade assusta muito mais. Prefiro sentir tudo, mesmo que doa, do que fingir que não me importo. Exploda-se, amor! Sejam emocionados, sim. Sem vergonha. Sem filtro. Sem medo. Porque gente rasa… passa. Mas quem sente com a alma… fica. Que os emocionados se encontrem. E vivam tudo o que merecem. Com verdade. Com intensidade. Com coragem. Gente rasa é chata demais.
"É TARDE"
Que foi que eu fiz? Meu Deus! É tarde, agora!
Remediar não tem mesmo mais jeito
pois o que fiz outrora já está feito
e toda a consequência não demora!
Amar demais, eu sei, foi meu defeito
e, se hoje, inconsequente, o peito chora
é só porque, o amor, mandei embora
depois de ver que, o tal, não fora aceito.
Fiz, eu, do meu viver, essa amargura
que, ninguém mais, de mim, por perto, atura!
Amor não deve ser, nunca, largado…
Quer seja aceito ou não, ele é bendito!
Meu Deus! Que foi que eu fiz? O peito aflito
de tudo se arrepende, emocionado!
Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.
Quanto mais cedo aprendermos a resolver os conflitos que afligem nossa alma, melhor será nossa velhice, pois a juventude e o vigor são passageiros.
As pessoas estão matando mais animais de rua hoje em dia por causa da lei que proíbe a presença deles nas ruas, que foi criada em 2001 e usada em 2020. Agora usam isso como justifica de violência contra animais de rua. É revoltante ver como essa lei é usada como desculpa para matar animais dentro da própria casa deles, é os de rua. O Brasil precisa repensar suas políticas para proteger esses seres vivos e não para os condenar. Daqui a pouco vão fazer o mesmo com as crianças.
Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.
Por que eu gosto tanto da natureza?
É onde sinto meu laço mais estreito com o Criador, onde consigo silenciar toda a agitação da minha mente e do meu coração. Para qualquer lado que eu olhe, há uma criação divina — sem interferência humana. É um lugar onde a paz que sinto transborda todo o meu ser e renova minhas forças para começar e recomeçar quantas vezes forem necessárias.
É na natureza que sinto Deus me conduzindo de volta à minha essência — sem máscaras, sem cascas.
Enfim, a natureza é a minha igreja: é onde posso me sentar e conversar com meu Pai, sem nenhuma interferência.
É ali que sou tocada e lembrada, com doçura, do Seu amor por mim.
Felicidade
A felicidade é mais que a estrada a seguir,
É quem caminha conosco, quem faz existir.
Não é só o rumo que escolhemos traçar,
Mas as mãos que nos dão forças para continuar.
Nos passos sozinhos, há luz e há cor,
Mas é no encontro que vive o calor.
Pois mais que a meta, mais que o lugar,
Felicidade é ter com quem compartilhar.
SimoneCruvinel
"Viver é compreender que cada instante, por mais simples, carrega a eternidade dos valores que realmente importam: o amor que doamos, a fé que sustentamos e a esperança que semeamos."
O aroma que emana do jasmim
tranquiliza o mais feroz dos leões,
o mais forte dos ursos,
até a mais ágil das harpias…
E, por mais impossível que pareça —
uma dádiva quase irreal —
tranquiliza também
o coração dos homens.
Sobre o show da Lady Gaga em 03/05/25, em Copacabana/RJ - Brasil
O Brasil, mais uma vez, esteve no lugar de onde jamais deve sair ou ser retirado - O PALCO DA DIVERSIDADE.E jamais deve ser desrespeitado e/ou violentado, pela sua natureza dada a sua diversidade cultural, a diversidade de gênero, a diversidade na cor da pele, a diversidade religiosa, a sua biodiversidade etc.
O senso de humanidade clama por sua perpetuação neste solo. Nesta terra adorada. E ao som do mar e de Gaga.
A democracia, nas urnas, deve ser sempre a aleita como a nossa mãe gentil, na nossa pátria, Brasil.
Sigamos. É diversificando o movimento do mundo que chegaremos à plenitude do respeito e, consequentemente, à paz.
Vivemos numa época estranha, onde as pessoas não se importam mais com as outras; não tem mais humanidade e a paciência é zero. Foi o tempo que sentávamos na soleira da porta e gastávamos o tempo proseando sobre as coisas da vida. Infelizmente hoje, tudo é muito superficial e o afastamento é inevitável; e quando há algum diálogo por qualquer mecanismo "desgraçado" da tecnologia, é acompanhado por puro interesse...
Chega uma hora que você já não liga mais, porque, perdeu a importância. Aquele detalhe lindo que nunca existiu pra ninguém, que só os seus olhos viam, desapareceu. Aquele perfume criado pela sua mente, se perdeu também, e diante do comum, não há favoritismo.
Quando estamos doentes ou
machucados, a dor física e a fraqueza
podem nos fazer sentir mais isolados
e vulneráveis. No entanto, a solidão
não é apenas um estado físico de estar
sozinho, mas também um sentimento
subjetivo de desconexão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
