É hoje
Hoje, cada qual tem medo de si próprio; esquece o maior dos deveres: o dever que tem consigo mesmo. Naturalmente, o homem é caridoso. Dá de comer ao faminto, veste o maltrapilho. Mas a sua alma é que sofre fome e anda nua. A coragem abandonou a nossa raça.
O amor eh mais frio que o fogo e mais quente que o gelo. Por isso que ninguem até hoje não aprendeu a manipula-lo!
Comer Rezar e Amar...
Hoje estava assistindo um filme "Comer rezar e amar"...
Pra quem não conhece neste filme a protagonista perde todos os prazeres da vida.
Precisa redescobrir os prazeres, de Comer, pois não sente a mesma vontade de se alimentar.
O prazer de Rezar, pois não sabe como falar com Deus .
O prazer de amar, pois sente um grande vazio, dentro de si e sabe que, sem esses prazeres da vida a vida não tem sentindo.
Então um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas
Experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.
Um belo filme pra quem quer dar mais valor aos pequenos detalhes da vida.
Com esse filme eu aprendi muitas coisas, Uma delas é que para ser feliz não bastar você estar,
Com as pessoas certas você precisa se "encontrar", ou seja, recuperar os pequenos prazeres da vida.
O prazer de Comer: Quantas vezes você já chegou em sua casa, comeu tudo que tinha pela frente.
Só pra encher a barriga, e nem sentiu, o sabor de cada alimento, o tempero, o cheiro sinto o prazer de informar a vocês.
Que na áfrica a cada pedaço de uma bolacha, que às vezes nos nem damos valor eles saboreiam pedaço a pedaço como se fosse a ultima bolacha da vida deles.
O prazer de Rezar: Diversas vezes todos nos pensamos, que para nos não tem saída, tudo de errado só acontece comigo, eu nasci pra ficar sozinho, ninguém me amar, eu não tenho sorte no amor, eu não sei falar com Deus, e o pior de todas as besteira, Deus não liga pra mim...
Olha a partir de agora é hora de você mudar esse conceito.
Deus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”
(Mateus 11:28)
O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
Entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (João 6:37; Apocalipse 3:20)
Então será, que é tão difícil para entender estes versículos, Deus quer dizer assim pra nos, não importa como você esta agora.
Eu sou a solução pra todos seus problemas, e sua salvação, venha mim que não ti abandonarei de maneira alguma, basta apenas ouvir minha voz que entrarei em sua vida, e em sua casa.
E você ainda acha que ele não liga para nos? Se ele não ligasse não tinha dado seu filho por nos.
O prazer de amar: Todos querem sentir, e muitas vezes não percebem que estar dentro de você este dom.
E por medo de se entregar, ou ressentimentos de relacionamentos anteriores se fecham e desistem de amar.
Neste filme mostra tudo que estou falando, como por exemplo: todo inicio de relacionamento tem aquele clima gostoso, que parece que um vive pro outro, ao passar do tempo as ambos esquecer, deste clima, em seguida começar as brigas discuções,
Dizem palavras que magoa um ao outro e descobrem que partilham de sonhos diferentes.
Fica um conselho para quem quiser ouvir e ser feliz, de valor a cada pequeno detalhe, pois a vida é feita de detalhes, a um simples sorriso, a uma simples bala que a pessoa amada lhe deu, a cada segundo de um beijo bom, jamais foque nos defeito da pessoa amada, pois nenhum relacionamento dura se ambos olharem apenas para os defeitos,
Então se concentre nas qualidades e esqueça os defeitos, tenha o coração de uma criança que mesmo depois de uma boa surra consegue olhar para os pais e dizer: Pai mãe eu amo vocêis...
Pois, quem ama perdoa sempre... E as crianças sabem disto melhor que nos, pois em seus corações ainda não abita a maldade e sabem, que praticar o perdão é o maior lição que Cristo deixou para nos.
Considerações finais: A Grande maioria das pessoas "vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido".
Por isso viva cada segundo como se fosse morrer hoje, ame como se nunca fosse morrer, de valor a pessoa amada antes de perdera...
E a lição Principal pelo menos uma vez por dia, nem que seja por 1 minuto, agradeça a Deus por estar vivo e pelas pessoas que estão
Ao seu lado...
A Ruína é a estrada para, a transformação - ("Comer rezar e amar").
"O hoje não será o amanhã,o ontem já passou e apenas vagas lembranças te movimenta.
Movimente-se antes que as lembranças te afundem e um dia deixem de existir".
Me diga, por favor, qualquer coisa bonita. Senão morrerei hoje!Senão morrerei agora. Você entende o que é morrer? Eu gosto de escrever poemas pra você. Eu gosto de escrever quando estou triste. Quando estou com raiva de nós, tenho vontade de gritar. Sabe o que eu queria gritar agora? Que te amo, apesar de tudo. Apesar mesmo. Eu não sei quando morrerei, mas se eu morresse hoje, você me diria coisas bonitas?
Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer:
- Que eu sou louco por Você
Hoje eu entendo porque existem os votos de casamento. Aliás, hoje eu entendo porque existe o casamento. E, hoje entendo porque ficamos tão felizes de estar em companhia de todas estas pessoas presentes aqui, as quais amamos e são queridas.
Os nossos votos, o nosso casamento e o compartilhamento de nossa alegria e felicidade, existem por causa do amor que sentimos um pelo outro. Este sentimento que contagia a todos. É tão grande que queremos dividir, além de marcar eternamente nossas vidas e, por tudo isto, queremos celebrá-lo!
Eu me sinto uma pessoa feliz e presenteado por Deus por ter descoberto um sentimento tão raro, único, especial e incrível por você. Aquele raio que caiu em mim e que fez nossa união, onde um mais um é maior do que dois.
Em tão pouco tempo aprendi tanto sobre você, como se já estivéssemos juntos desde sempre. Aliás, a sensação é que estávamos perdidos a busca um do outro. Por isso, foi tão forte, automático e sublime. Foi um reencontro!
Sabemos como foi difícil estar aqui hoje. Tantos obstáculos e barreiras para ultrapassar. O caminho foi cheio de pedras, mas felizmente removemos todas elas. Devo agradecer a você, pois sem sua compreensão, perdão, carinho e ajuda não estaríamos aqui.
Somos muito parecidos e feitos um para o outro. Somos tão parecidos que vivemos nos surpreendendo um com o outro. Todo dia é um dia melhor com você. Afinal, você é meu tomate e, consegue renovar este sentimento todo dia.
Você me encanta com seu sorriso meigo, carinhoso e alegre logo pela manhã. O mesmo sorriso que me traz paz ao adormecer.
Você não precisa de muito, mas, o pouco que precisa tem de ter intenso e de qualidade. Tem de ser vivido integralmente em sua plenitude, como a verdade. Viver assim com você é seguro, saudável e construímos um relacionamento sólido e feliz.
Com você entendi que amor deve ser vivido, livre e intenso. Seu amor não precisa de muita coisa e está nos detalhes. Ele é divino porque é onipresente. Está em tudo e não existe o conceito de espaço e tempo. Ele não pode ser medido, justificado e aprisionado. Ele está nos poemas do nosso querido Carlos Drummond de Andrade que você me manda para alegrar meu dia, no café da manhã que tomo com você, no beijo com ternura que me dá, no olhar picante que me cerca, no abraço e alegria estampada em seu rosto na minha chegada, no lado da cama que eu durmo, no choro que foi acometida, na torcida que faz, na tristeza do seu olhar.
Você enxerga as coisas como devem ser, sem fetiches ou fantasias. Às vezes assusta as pessoas que não veem o mesmo. Isto me ajuda a crescer e ser uma pessoa melhor. Meu amor e admiração por você são reiterados.
Não mede esforços para me ajudar e não faz publicidade para mostrar. Age de coração com uma grande generosidade.
Você me enriquece com seu ponto de vista sábio e inteligente quando falamos de negócios e sobre as coisas da vida. Quem disse que amor e negócio precisam ser separados? Nos divertimos até com EBITDA. Não é brincadeira!
Você me ensina quando tenho confusões emocionais. Está sempre ao meu lado e me apoia incondicionalmente em momentos difíceis e não quer nada em troca.
Tenho muito orgulho que seja uma pessoa independente e determinada. Tem uma carreira respeitada e cheio de sucesso profissional nacional e, mundial. É uma empreendedora e posso compartilhar de seus anseios e conhecimentos.
Você é minha estrela guia em momentos difíceis! Com calma, firmeza e serenidade me ajuda a atravessá-los.
Sua seriedade, inteligência, carinho, generosidade e disciplina são fontes de inspiração para mim. Para continuar acreditando que existem pessoas maravilhosas e que queiram impactar positivamente a mim e este mundo caótico.
A gente sabe que é amor por coisas pequenas e simples. Somos grudados um pelo outro o dia todo e, sempre queremos mais. Para mim um dia não é suficiente para estar com você. Queria não dormir e não ficar longe de você só para ficar mais tempo com você. Você é meu grude.
A intimidade com você é incrível e maravilhosa, seja na cama e na cumplicidade. Eu me sinto o homem muiiiiiiito melhor e completo. Aliás, não sabia que um casal podia ser tão feliz assim.
Com você aprendi a ter prazer em cozinhar, lavar louças e roupas (acredite!), compras de supermercado e arrumar a cama. Fazer estas coisas com você é divertido.
Você me despertou sonhos e vontade de fazer projetos novos. Mudar de cidade, fazer um novo negócio, ter uma família (quem sabe aumentá-la, né!). Já plantamos até uma árvore juntos!! Mas, acima de tudo, é querer estar com você num lugar que possa chamar de lar.
Você é minha companheira e parceira para tudo. Amo quando viajamos juntos, saímos para comer, beber vinho, quando vamos a orquestras sinfônicas, sair com família e amigos. Fico orgulhoso e feliz de ter você do meu lado. Descobri até a dança com você!!
Você não é ortodoxa e está à frente da humanidade, e até nisso fui presenteado. Amo sua personalidade, valores, força, organização e praticidade. Nunca vi ninguém resolver e executar as coisas tão brilhantemente e eficazmente. Eu amo seu sarcasmo divertido e inteligente, mas ao mesmo tempo, carinhosa, meiga, sensível e sensual.
Eu sei que uma parte das pessoas aqui pode achar que uso alguns clichês e que ninguém vive assim para sempre. Talvez porque não tiveram a chance de viver um sentimento tão forte como o nosso e, recomendo que não busque entender, pois não existe razão que o faça. Por fim, quem diz que amor é estático e vai se consumindo? Viva o dia de hoje como se não houvesse amanhã e verás o que digo. Eu também fui um incrédulo.
Quero sempre me corresponder a este amor que se dedica a mim, sem frescuras, maduro, irrestrito, total, e, ao mesmo tempo, manter esta pureza como a da alma de uma criança.
Farei de tudo para cuidar de você e ser o parceiro leal, honesto, justo, cúmplice e amoroso. Eu vou estar sempre lá por você, nos momentos bons e difíceis de nossas vidas. Sabe por quê? Porque ver você feliz e bem é o que me alegra e me faz ser um homem melhor.
Hoje é um dia muito feliz da minha vida!
"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."Carlos Drummond de Andrade
Te amo! Agora você casa comigo por favor?
De hoje em diante, tudo o que puder me oferecer ainda é pouco...
Não quero mais meias palavras, meias atitudes, meio sentimento.
Não me faça pular se não estiver lá para me salvar.
Não exija de mim o que não consegue dar.
Se quer ser livre, não me prive de liberdade.
Descobri que amar realmente é pra poucos.
E que as pessoas ainda não sabem o que é reciprocidade!
Às vezes amanhã pode ser tarde, o hoje amanhã já é passado e a oportunidade alguém aproveitou e não foi você.
Todas as histórias que vivi fazem-me quem sou hoje, mas insistir somente nas negativas é superficializar minha experiência e negligenciar as muitas outras que formaram-me.
A história única cria estereótipos, e o problema com os estereótipos não é que eles sejam mentira, mas que eles sejam incompletos. Eles fazem uma história tornar-se a única história. A consequência de uma única história é essa: ela rouba das pessoas sua dignidade, dificultando o reconhecimento de nossa humanidade compartilhada, enfatizando como nós somos diferentes, ao invés de como somos semelhantes.(...)
Quando rejeitamos a única história, e percebemos que nunca há uma única história sobre lugar nenhum, nós reconquistamos um tipo de paraíso.
Se uma pessoa te magoar, faça dela uma música que você ouviu, dançou e até curtiu. Mas que hoje não faz mais sucesso.
Me disseram que a angústia, a tristeza e a ansiedade fazem parte do romantismo.
É, hoje estou uma pessoa super-romântica :/
"Na vida tudo passa, não importa o que tu faça, o que te fazia rir, hoje já não tem mais graça, tudo muda, tudo troca de lugar..."
Eu amo mesmo essa música, mas eu não concordo com certas coisas.
Sei que você não vai passar nunca, nunca será esquecido por mim, se as estrelas mudam de lugar, são elas, deixe-as pra la, a única estrela que eu quero é você na minha vida.
Não perca tempo com coisas que não te levarão a lugar algum, nas pequenas coisas estão os melhores e maiores prazeres da vida...
Não estrague nada por coisas passageiras que não passaram de alegrias momentâneas, a vida é mais que alegrias momentâneas, faça as escolhas corretas e tudo ficara melhor pro seu lado.
Tome decisões corretas, pense bem antes de fazer qualquer coisa, pense nas consequências dos teus atos.
❝ ... Que hoje a alegria de viver te ilumine ... mostrando em cada detalhe o carinho especial de Deus ... que o seu coração irradie paz ... que harmoniosamente a sabedoria e a generosidade te tragam bons ensinamentos ... que juntos compartilhando fé esperanças possamos receber essa magnífica honra de ter mais esta oportunidade de ser FELIZ ! Um ótimo sábado para você ! Bom fim de semana ! ...❞
Ah se eu soubesse o que sei agora, tudo poderia ter sido diferente … Talvez hoje eu estivesse muito mais feliz e realizada! Talvez eu tivesse realmente dado certo ...
bonzinho é sinônimo de otário...e no mundo de hoje o ódio te mantém alerta e te nutre para aguentar a batalha do dia a dia.....
Até hoje, vou te contar, eu penso na mensagem que você nunca mandou, nas coisas que você nunca me disse. Ainda espero, em silêncio e relutante. Lembro da gente nas músicas que você nunca me dedicou. Sinto saudade de você, que nunca foi meu. Do nós, que sempre foi eu. Saudade da coisa mais linda que já me aconteceu, mas que na verdade, nem chegou a existir. A loucura mais sensata da minha vida, ou a sensatez mais louca, quem sabe? Amei muito e de verdade, não nego. Ele ou uma idealização, não posso distinguir ao certo, mas era amor e isso não é contestável. E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo. Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha. Mas creio que seja um quase ou pós amor, muito carinho, alguma coisa menor e bonita assim. Porque, seja lá o que ainda resta, é quieto e não grita mais nos meus silêncios, nos meus ouvidos. Não me tira o sono, não me tira o juízo, a paz. Não é espaçoso, muito pelo contrário, compacto. Dizem que o amor é assim, calmo, sereno, brisa. Mas eu não acredito nesse amor que não invade, não vira do avesso, não desarruma. Não consigo imaginar o amor batendo na porta, comportado no sofá. Esperando você oferecer um copo d’água, café, bolo. Com licença, por favor, muito obrigada. Não o meu amor, não comigo. Meu amor pula a janela, põe os pés no sofá e pede mais uma almofada. Reclama que tá com fome e abre a geladeira pra ver o que tem de bom. Rouba o controle, muda o canal, faz bagunça. Meu amor é tempestade, terremoto, erupção. Brisa, comigo, só o fim, só sem mim. Sereno, deixo claro, só meu adeus.
CUBO DE GELO
Dia após dia, durante anos, aquela foi minha rotina. E até hoje me pergunto: como é possível?
Levantar ir ao trabalho. Bem, eu acordo cedo, eu gosto. Seis em ponto estou pronto. Café tomado, estômago vazio. De fato prefiro mesmo tomar café no trabalho, mas pela manhã, em casa, vai bem. Pois bem, dia após dia os ônibus cheios, pessoas, carros, espelhos. Tudo tão calmo e ao mesmo tempo é desespero. Movimento com o passar dos postes diante do meu pensar distante e desinteressante, observado de canto a canto, de sereno a delirante. Uma senhora que olha e disfarça. Olho para o relógio, perto de chegar, mais um sinaleiro. Olho para trás, procuro me posicionar, posição de saída. As portas se abrem, desço. Saio por primeiro. Passo após passo pela calçada em preto e branco, os prédios, as praças, os pombos. Ah, um dia frio faz mesmo observar. Os passos parecem desacelerar, enquanto o relógio derrete o tempo. Ora, só preciso chegar! Pois tenho tempo! Estou a voltar, novamente vejo as cenas, o ônibus, os postes, a senhora que me olha com desejo, quero dizer: disfarça! Eu vejo. Como é possível? Novamente paro, penso! As pessoas em câmera lenta, e eu: desespero? Ah, esse eu neste cubo de gelo, que segredo deste olhar a delirar... Só um olhar a delirar. Será mesmo? Passam-me uma a uma – as pessoas, sim, as pessoas – e eu a perguntar: e o meu tempo? Devagar! Devo chegar, distancio-me. Dias frios fazem mesmo observar. Rio, porque em vez de ir adiante, estou indo para trás. Como é possível? Novamente, tenso, penso: dia frio faz mesmo observar. Suores na testa e como suo neste cubo de gelo. Ah, que segredo, apenas meu olhar a delirar. Nem pergunto. Mas será mesmo? Os ternos, as saias, o vento. Estala os dedos a velha senhora naquele bar. Como eu posso escutar? A brasa a queimar no cigarro do mendigo. As luvas sujas, os trajes, um pão mordido, pego sobre luvas sem dedos, e no braço uma coberta a arrastar. Novamente lembro! Preciso chegar! Eu tenho tempo, devo me lembrar! O sono vem me incomodar. Minha inquietude posta em cheque, posição: sentido! Resolvo parar! Como é possível? Sigo o caminho e isso pode ser muito... Ah, deixa pra lá. Observo idéias em linha reticente, tudo devagar de dentro de um cubo de gelo. Meu tempo! É mesmo, um dia frio faz mesmo observar.