Dúvida e Medo

Cerca de 624 frases e pensamentos: Dúvida e Medo

São tantas dúvidas, incertezas, medo, angústia, nervosismo, euforia; tantos sentimentos e sensações que precisamos enfrentar para descobrir realmente o que é amar

Inserida por felinodanoit

É o medo que te faz temer.É a dúvida que mata.É a incerteza que te faz errar.É a confiança que te faz perder.É a vida que te faz morrer.

Inserida por gabrielOD

O futuro é um lugar desconhecido, onde habita. Medos, dúvidas, e ate incertezas. Mais nem por isso devemos temer em busca-lo. Pois diante de tudo que parecer estranho, há uma fé aponto de mover montanhas, no céu há um DEUS pra te guiar e na terra terá sempre um alguém pra lembrar de você... E esse alguém sou EU."

Inserida por brunosilvalibert

Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!

Inserida por nessareflexoes

⁠... as vezes me encho de incertezas, medos e dúvidas. E no outro instante, 'do nada', tudo já passou.
Deus nas Suas gentilezas me traz a calmaria.
"... filha, são nesses momentos que 'acendemos' a fé''.
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠" As incertezas, as dúvidas ,o medo .Tudo vem a tona quando o assunto é saudade, será que voltarei a ver ? Será que estão orgulhosos de mim ? Medo de nunca me tornar algo que os orgulhe , mas tudo isso nunca saberei ,pois eles se formam e mais uma vez sozinha fiquei "

Inserida por LuaPoletto

Deuses, uma ferramenta psicológica usada para cobrir dúvidas, medos, incertezas, culpa e milhares de outras. Por este motivo é levado tão a sério.

Inserida por Wotan888

Sou silêncio e dúvidas
Incertezas e erros
Sou medo e traumas.
Isso me faz vivo e pulsante.
Pulso pelo que ainda estar por vir.
O meu passado, conheço bem.
O meu presente, estou vivendo.
O meu futuro...
Ahhhhh, eu me recuso a prever...

Inserida por ChrisBorges

⁠A dúvida e a incerteza te levam ao medo do desconhecido, é normal pensar no caminho e não saber vivê-lo, mesmo que não possa projetar ao certo seus passos, lembre-se que, á indecisão deseja que você não alcance os seus sonhos, não decidir é uma escolha igual ao caminho do desconhecido, ela virá você fazendo escolhas ou não, porque o tempo passará quer você queira ou não, decida suas escolhas! Aceite pensar no caminho e elimine á dúvida pensando no bem sobre si mesmo, e as pessoas, a sua volta, e terá a certeza de estar desejando o certo, sobre seus sonhos. E parte do medo vai se dissipando na medida que for avançando seus passos, na caminhada do que deseja, não é que o medo seja ruim ou bom, desde que ele te projeta, de algo! Não é mal algum. Passa á ser bom, se usá-lo de forma que o leve á um caminho seguro, de uma vida plena e próspera. Só então vivendo na certeza de passar pelo medo, e vencê-lo da dúvida, é ter aquilo que deseja, na certeza de sua escolha e conquista! Decida, escolha, e viva na alegria dos dias. Tenho certeza que, muitas portas se abriram na decisão, de tentar! Escolha e viva na certeza de ser feliz. Seja o senhor do seu destino e capitão do seu navio. Viaje aonde deseja fazer seu porto seguro. Mas, lembre-se: A indecisão também é um tipo de escolha. Decidi anos atrás ser feliz! E você? O que irá fazer com a vida que ganhou do presente de Deus?

Inserida por INSTITUTOMARCO

Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.

Que descansem em paz todos os sonhos não realizados, os medos, as incertezas, as dores, porque minha fé não descansa nunca e me faz renascer cheia de esperanças. E hoje é mais um dia que recebi para viver, realizar e dar graças.

Às vezes a distância me coloca dúvida, medo, insegurança, pois estar longe de você e não saber o que você está fazendo ou com quem você está agora me faz ter medo de te perder, medo de que você me troque por outro alguém... Mas, mesmo com todo esse medo, com toda essa dúvida e insegurança, eu te amo mais que tudo, saiba que eu te amo e sempre vou te amar... Então me aceita, mesmo eu sendo assim tão medrosa?
Te amo, minha vida!

A dúvida não é apenas mãe da tolerância. Ela é mãe da prudência, é mãe do medo e é mãe da sabedoria.

Ter o benefício da dúvida é poder dizer "não sei" sem medo, pois somos humanos e estranho seria se tivéssemos tudo na ponta da língua.

Jamais devemos dar lugar à incredulidade, pois ela é a indústria do medo, fabricante da dúvida e produtora de alarmes.

O AMOR GERA CERTEZA. NÃO GERA DÚVIDA E MEDO. ELE É SEGURO!

"Realmente o medo bate,a ansiedade leva ao desespero, e a incerteza nunca vai deixar alguém preparado para encarar uma perda."

Às vezes, quando olho pra dentro,
Tenho medo.
Minhas dúvidas vão se tornando certezas.
Dentre estas, que a estrada chegando ao fim.
Ela se divide em duas, talvez ... três.
E o caminho que eu escolher agora
É o caminho que terei que trilhar
Por boa parte, senão toda minha vida
O que me dá coragem é que, o eu que vejo,
É um Eu bom...
As lágrimas da dor de deixar muita coisa,
Que uma dia foram boas, para trás
São como folhas...secam
E ao caírem e se decompõem,
Tornam-se a força motriz para o novo
Está por vir...
Ao certo, apenas pegadas
De um passado não muito distante.

"Na minha cabeça um monte de idéias confusas, emaranhadas com rancor, dúvidas e até medo." Medo de descobrir o porque de alguns por ques? "Eu não sei." Foi aí que ele me segurou pelos ombros, respirou fundo e me olhou nos olhos, não com ares de raiva, ou de superioridade, se quer de indignação ou imposição. Mas sim com olhos de quem sabia bem o que ia dizer ... e disse. "Meu rapaz, imagine que você está de pé agora, nesse exato momento. Agora imagine que a alguns metros de distância, poucos metros, há um homem empunhando uma arma, municiada. Ele a está mirando com um olho ligeiramente fechado. Neste exato momento, ele já segura a respiração, ele não quer errar o tiro, é um atirador experiente, quase um profissional.
Agora imagine que ele não está mirando em você, ou em qualquer parte do seu corpo, mas sim, ao seu lado, no vazio. Ele não vai te acertar... você daria um passo ao lado?" Eu olhei aquele velho e pensei que estava desperdiçando meu tempo ouvindo aquilo. "Claro que não! Eu tenho meus problemas, tudo bem. Mas eu penso que esse não é o jeito de resolver as coisas. Seria uma atitude totalmente imbecil!" "Tudo bem. Eu esperava que dissesse isso. Realmente pareceria uma burrice, não é? Mas vamos mudar um pouco essa história ... Imagine que você não está mais sozinho, ao seu lado agora está a pessoa que você mais ama no mundo, em outras palavras: ela. O atirador faz tudo igual, minucioso. Faz a visada , alça, massa, alvo. Fixa o olhar, segura a respiração. Ele não deve errar... Você daria um passo ao lado? Cometeria essa atitude imbecil?" Nada foi dito por alguns instantes... sem resposta. Não que ele não quisesse, ou que não tivesse o que falar. É que naquele momento ele precisou ouvir um pouco o silêncio. Quanto tempo? Não sei. O silêncio tem um estranho jeito de encarar o que chamamos de tempo. É como se ele tivesse seu próprio relógio. "Me diga, garoto! Ela não é o amor da sua vida?" "Sim. Claro! Eu tomaria um milhão de tiros por ela!" " Pois é... pareceria burrice agora? Pareceria uma atitude tão imbecil? Nada de diferente, nem pra mais nem pra menos. Somente um passo como na história anterior. "Não..." Foi um não que quase não saiu. Não porque não fosse convicto. Mas porque talvez nem precisasse ser dito. "Pois eu te digo que Sim. Porque realmente seria. Uma atitude Imbecil. Impensada. Uma burrice! Mas você jamais se arrependeria dela. Porque você fez o que precisava ser feito. E o que te direcionou, o que te guiou, foi seu amor. E muitas vezes nos questionamos muito com os porques, e com atitudes que não conseguimos entender e esquecemos que o amor tem suas próprias razões. É o que eu quero que entenda, garoto. Não se preocupe tanto em entender as atitudes. Preocupe-se mais em entender as razões. Afinal, o amor têm razões que a própria razão desconfia. Morô?" Eu não sei ... Ele cheirava mal, tinha a calça suja, principalmente nos joelhos. No lugar do cinto um barbante amarrado que também segurava suas chaves. A blusa era folgada, a ponto de caberem dois dele dentro. A barba branca por fazer e a toca cobria mais um lado da cabeça do que o outro. Provavelmente ele não tinha onde cair morto. Mas naquele momento, me pareceu o homem mais rico do mundo.

As vezes por uma simples dúvida mudamos o trajeto do nosso destino, não tenha medo de arriscar e de tentar pois não saberá se aquele sentimento que te prometes será verdadeiro se não tentar... o destino nos dar dois trajetos o certo e o errado, mais só os fortes escolhem o certo... O certo nunca será fácil pois os obstáculos que la se encontram são os verdadeiro teste de amor.... Se for fraco não passará pelos obstáculos. Quando se ama de verdade a tentativa se torna mais interessante pois quando um cair outro levanta.... A luta pelo o amor de verdade nunca será sozinho mais sim em conjunto, dois corpos diferente trabalhando em cima de uma única alma.