Dúvida

Cerca de 4692 frases e pensamentos: Dúvida

Dúvida é quando a verdade e a mentira estão lado a lado

Inserida por JulioRamos

Temos uma longa estrada a percorrer, a estrada da dúvida, pois a única certeza que temos é o caminho que nos levará aos recônditos da centelha divina chamada esperança

Inserida por RandersonFigueiredo

A dúvida assemelha-se a um prato vazio, e os que se alimentam do conhecimento, só se fartarão ao provarem tanto do gosto azedo da mentira, quanto do doce sabor de uma verdade.

Inserida por JulioRamos

Quem se posiciona como arrimo da fé de uma outra pessoa, sem dúvida, tem uma visão de altruísmo muito elevada, confiando em seus próprios esforços.

Inserida por HelgirGirodo

Às vezes aparece aquela dúvida:
Aqueles que me chamam de amigo são morcegos ou sanguessugas a procura de felicidade.

Inserida por maicomchaves

O não responder, deixa uma certeza que palavras marcaram e paira uma duvida no coração.

Inserida por mestrearievlis

Dor e dúvida caminham lado a lado, pois quem sofre com a dor morre com a dúvida

Inserida por marccoz

Duvida da luz do so,duvida que a noite seja fria, duvida do que voce quiser mas confia em meu amor

Inserida por Murilo13

Viver de bem, consigo mesmo. Sem dúvida alguma é essencial, no que diga respeito, ao fato, de se ter uma melhor, qualidade de vida.

Inserida por regisassuncao

De acordo, com as andanças durante toda, uma jornada terrena. Sem dúvida alguma, o aprendizado é satisfatório e de grande valor. Mesmo que cada lição aparente ser insignificante, o conteúdo assimilado via intelecto e que fica arquivado, no inconsciente. Na escola da vida, toda e qualquer experiência vivida é importantíssima, por dar grande suporte, em um desenvolvimento comportamental, de um padrão, em que forma-se a maturidade.

Inserida por regisassuncao

Na dúvida, não faça.

Inserida por Stanquini

Corrompe-lhe a dúvida,
Rouba-lhe a luta,
Mas salva-lhe a lira,
De um sono profundo,
Mas fraco de ira,
Cheio de conduta,
Onde todo o seu mundo,
É seu,
E dela.

Um pinheiro, e o vermelho.
Seus cabelos, suaves,
Carregam o sereno,
De uma alma tão grave,
De abundância e segurança,
Que guarda na palma,
De destino pleno,
Do alento que é primeiro
É seu,
E dela.

Só sabem os deuses,
Distantes e atentos
Vigentes, não opulentos
Mas de rico, o intento
De nobre lembrança
Será o legado
É o acrescento
É seu,
E dela.

Mas é dele a mente
Que espera o eterno
Terno amor, que guarda
Para ela que só mente
A sua chegada
A tempos subalterno
Do próprio destino
Que de todos os homens
Escolheu o menino
Mas não importa a sina
É seu,
E dela.

Inserida por JoeLima

É verdade que estou apaixonada, não há dúvida, mas não no sentido próprio, e a este respeito é também necessário ser muito sensata, pois as conseqüências são sempre perigosas; e só se está apaixonado uma vez, não é assim? Mas o deus do amor é cego, e sendo-se suficientemente astucioso, é possível enganá-lo.

Inserida por NormaBaker

Quando chegar o momento de fazer a última pergunta, o que virá depois colocará em dúvida todas as respostas que teve durante a vida toda.

Inserida por fabioi

"Uma vírgula mal colocada, tem o poder incrível de magoar... De colocar sentimentos em dúvida..."

veraregina14

Inserida por veraregina14

não tenha dúvida e nem mesmo sombra da mesma,que,o CRIADOR está sempre criando um futuro pra voce,dentro do futuro já criado por ELE.

Inserida por AndreAlexandre

O homem inteligente será capaz resolver as duvida que apareçam em seu caminho, mas incapaz aplicar com sabedoria.

Inserida por cosmerinoduarte

Sem dúvida devemos escutar
a voz do coração..
Mas em primeiro lugar vem
A voz do criador do coracao!

Inserida por BEAO

?
Você já teve dúvida? Um milhão delas? Todos temos dúvidas? Todos nós não sabemos? E por qual razão ou motivo deveríamos saber?

Ser, existir, estar aqui... Tudo o que vemos e o que somos nos trazem dúvidas ao percorrer do tempo e de seus acontecimentos.

É tão desejado por nós a tal "certeza" que aniquila a famosa duvida... Por que querermos saber? Porque querermos estar certos! E a única maneira para isso é tendo a tal certeza assassina da dúvida;

Matar pode ser algo bom, desde que matemos o que nos impede de viver... E sabemos que o que nos impede de viver são nossas próprias bagunças, conteúdos, acúmulos de dentro que nos transbordam para fora.

Eu queria saber de um tanto de coisas, ma será que eu preciso delas? Será que é tempo? Até mesmo da dúvida há dúvida... Será? Saber pode ser um tanto arriscado, não sabemos o que faremos com esse tal "saber", e então, de uma dúvida morta nasce outra em seguida...

Acredito que é necessário estar pronto para o tal "saber", para o que era útil não se tornar inútil, ou o que era libertador não se tornar uma prisão...

Precisamos estar preparados, e a dúvida em alguns momentos nos salva do nosso próprio despreparo...

Há motivo, há razão... Mas nada existe completamente do nada em nossas vidas, para nascer precisa ser gerado, para ser gerado é preciso ser feito, e para fazer é preciso saber como... E assim quando algo como a "certeza" nasce sabemos exatamente o porque, como e quando ocorreu... Mas talvez a semente de tudo isso foi de inicio a nossa "dúvida".

Inserida por Natalhieferreira

O cachorro sem dúvida é o melhor amigo do homem, porém nem sempre o homem é o melhor amigo do cachorro.

Inserida por AlexmsCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp