Durma bem meu Anjo
Quando surgir um sentimento e uma vontade de ser algo bem maior, é a vida te dando sinais para você sair da "merda" que está e dar um salto para o futuro. Este incômodo no peito surge quando não vale a pena mais estar com "pessoas ou lugares" que já não fazem a mínima diferença.
Eu olho pra fora
tudo tem um roteiro
Uma base pronta
Eu não me sinto bem
Prefiro seguir o que a alma aponta
Trilhar o caminho ou crer no destino
Eis a revolução
Localização de nada está marcada
Nenhum lugar santo nos aguarda
Além de nós mesmo sermos nosso próprio templo
Nosso próprio tempo divino e menino ingênuo
Ora feliz Hora rebelde
Ciclo vicioso ansioso pela novela das sete
É, salve-se quem puder.
O preço do bem estar da humanidade actualmente, passa por abdicarmos das nossas satisfações pessoais e, deste modo, aceitarmos com veemência, a orientação das autoridades sanitárias, que nos impõem que fiquemos em casa, de modo a evitamos a propagação massiva do coronavírus.
O gostar, de fato,
É um princípio ativo
Que se bem diagnosticado
Chega-se a simples conclusão
Que paro o retorno deste
Tenha-se que fazer conhecido
Também aquele que é teu,
E também parte de ti.
... queria eu, entregar um abraço guardado na intenção; dar um "oi, tudo bem?" com um aperto de mão; matar a saudade de minha vó, que mora no sertão. Ô, covid'19... você tem nos trazido tantas infelicidades... que a tí, só digo uma verdade: vá embora, e não leve nenhuma de minhas metades. Senhor, guardai toda minha família, pela sua misericórdia e infinita bondade. 🙏
A barganha cega o Homem, ao ponto dele esquecer se isso trará um bem futuro, negócio conseguido por meios cavilosos, nunca trouxeram um bem Eterno, temos muitos exemplos dos que fazem magia Negra!
Você é um ser humano competitivo? Já experimentou competir com você mesmo? Te darei um exemplo bem xulo, como: vou lavar a varanda onde os cães ficam, mas não vou brigar com os cachorros por eles fazerem muita bagunça, não começarei a gritar com os filhos porque estou fazendo minha tarefa e meu limite termina rapidinho, farei todo esforço para limpar da melhor maneira possível e ao final ainda acariciarei meus animais. Sei que o exemplo é ridículo, mas são nas menores atividades que podemos começar a competir conosco mesmos. Você não será uma pessoa melhor porque num determinado momento fez algo da qual você mesmo se surpreendeu, mas se exercitar a benevolência em todos os momentos e dias de sua vida.
(vts)
Tudo bem
Se é pra você me usar, o que é que tem?
Tanto faz se você não me ama
Posso não ser o amor da sua vida
Mas eu sou o amor da sua cama
NUNCA DESISTA DE VIVER
"Pare de reclamar tanto da vida, há pessoas com problemas bem maiores que os seus, pessoas que lutam entre a vida e a morte em leitos de hospitais, pessoas que à anos vivem a espera de um transplante de um órgão, e mesmo diante de tantos sofrimentos nunca desistiu de viver."
O aquecimento global e a insanidade humana. Um equilíbrio a ser buscado para o bem de todos e do planeta.
Não importa se você é patrão ou empregado, sempre trate bem as pessoas. Arrogância não combina com liderança.
A sintonia bate forte é hora de relaxar e lembrar que o pior já passou, o mal o tempo levou pra bem longe de nós, Deus escutou nossa voz...
RACHADINHA.
Só quem se da bem na vida sem ser importunado é o FANTASMA este recebe super-salario sem ser importunado.
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os adolescentes de hoje, para
que não sejam "aqueles aborrecentes..."
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
Adolescencia é aquele complicado intervalo entre infancia e maturidade. O cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro. E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto. Tudo o que até então era lei, passa ser ilegal, ou não presta. A experiência dos mais velhos não lhes serve, mas eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões. Então, como ficamos? Se correr, o bicho pega, e se ficar, o bicho come...O que fazer?
Essa fase da vida é extremamente perigosa. É preciso muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim.... Simplesmente, querem explicações, e adoram fazer experiências que nem sempre são boas...
Não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o mais adequado. Não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, e como pensávamos e as cabeçadas que demos.
A grande verdade nos mostra que o diálogo é fundamental. Saber ouvi-los e saber com eles falar. Saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas fazem mal. Tem que explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, e não apenas explicar,mas sim comprovar com dados científicos desses efeitos, pois se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
Com um diálogo bem orientado será possível viver-se não apenas UM LINDO DIA, mas uma deliciosa sequencia de dias igualmente lindamente bem vividos...
