Durma bem meu Anjo
Não é que você não sirva para nada, é que você não serve para tudo. Ainda bem! Descubra sua melhor forma de servir ao universo.
Marcelo Lima
É bem melhor ser jogador do time perdedor do que ser um torcedor do time que venceu. Não há perdedores entre os que participam.
Faça o maior bem do mundo, ore pela salvação das pessoas. Pois é o bem mais precioso que pode dar a alguém. Ore pela sua salvação e a dela. Deus recompensará com bençãos. Mas seja feliz pelo amor que tem ao seu próximo.
Instruir pessoas com cinco palavras é bem melhor do que ouvir mil em outra língua, a língua das mentes confusas, dos fofoqueiros, dos bajuladores e dos difamadores.
Tem gente que gosta de mim e tem gente que não gosta, mas tudo bem. Nem o Lula desagradou a todos. Infelizmente!
Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.
Quando eu descobri que tudo bem que eu fosse odiada por algumas pessoas, passei a ser admirada por muitas outras e finalmente me libertei pra ser quem realmente eu sou!
Sei o que podemos e o que deve ser feito, mas antes, bem antes... pense, somente pense; nada é mais certo que o amanhã, mas então quando ele chega já não existe mais; é uma ilusão, existe o agora, mas agora... essa ansiedade turva seus horizontes, beleza vai muito além que o superficial, o que vem depois do depois depõe sobre o sorriso ou a lágrima e nada do que se diga se sobrepõe ao que fica calado...
Conheci uma moça, uma moça bem bacana, de essência pura e íntegra, diferente, aloprada, aloprada de um jeito eloquente, bom e persistente,
tem história, tem passado!
Delicada, não como uma flor, mas como uma bomba.
Não a culpo, pois seu processo forçado de amadurecimento a fez ser quem é.
Me encantei por aquele olhar, aquele sorriso, seu cabelo crespo cacheado, aquela pele negra e autêntica!
Seu jeito aloprado, seu humor sarado .
Para mim foi uma dádiva poder ver seu sorriso de perto e admirar as ondulações de seu cabelo. Mesmo que por pouco tempo, observar sua reação aos fatos, foi uma boa sensação...
Não espere que, ao alcançar o sucesso, muitos venham lhe parabenizar, serão bem menos que imagina, pois a grande maioria deles, adorariam estar em seu lugar.
É fato que os segredos da vida são os mais guardados,
tão bem guardados que
com o tempo são esquecidos.
- Divagações sobre o tempo
Tenho me sentido culpada por não ter me amado
Tenho tentado, me amar
Mas é bem difícil
(ame-me por mim)
- Agora eu que sou egoísta
A consciência tranquila e em Paz me permitem estar bem diante de Deus e da humanidade. Ainda assim tendo cautela com todos os meus atos e temor a Deus; me deparei com seres que não tinham consciência tranquila, paz, cautela e temor a Deus que tudo vê! Percebi que eles acreditam que sairão impunes. Quanto a mim, agradeço a Deus por não ser como eles que não se retratam e nem reparam os inúmeros prejuízos causados! Deus me fará JUSTIÇA!
Que tudo que chegue, venha para o bem
Que tudo que vai se vá para o bem
Que toda energia contrária à luz, toda mal querência, toda inveja e sentimentos sombrios, sejam transmutados em amor, e que voltem para as suas origens, exalando amor
Que a paz se estabeleça, e que nos libertemos de nossas prisões, sejam elas quais forem. E que vivamos a liberdade e poder de ser quem somos na nossa mais pura essência.
Confunde-se narcisismo com amor próprio. Venerar a própria imagem, bem como ter uma visão superestimada de si mesmo é narcisismo.
O amor próprio consiste em fazer escolhas que não sejam autossabotadoras e no autoconhecimento.
DIMENSÃO
Foi a poesia, bem sei. Sua alquimia
A cadência de chegadas e partidas
Que me trouxe, aos poucos, a valia
E a certeza das emoções sentidas
Foi a saudade, bem sei, a nostalgia
Nos versos de pesadas despedidas
Que deixou a minha alma toda fria
E o coração com sensações doridas
Foi a prosa, alada, formosa, curiosa
O toque, o cheiro, e um tal momento
Que encheu de causos e razão nova
Foi a vida, bem sei, ao viver preciosa
Uma dor chorada naquele sofrimento
Que deu cada dimensão a minha trova...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 dezembro, 2023, 19’28” – Araguari, MG
Um país desses não pode ser sério. O Brasil é o país onde tudo é muito bem feito pra nada funcionar. DWSF
@DW SALDANHA FONTELLES
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp