Durma bem meu Anjo
Manda quem pode, obedece quem tem juízo
Não gosto dessa frase, não soa muito bem para líderes, parece mais tagarelice de quem ousa ameaçar para tentar fazer as coisas funcionarem.
Fico vermelha só de pensar em alguém me dizendo isso ou falando abertamente com o olhar intenso de quem acredita nessa verdade, é de cortar o coração que frases como essa se multipliquem e se eternizem por gerações.
Uma ingratidão aos colaboradores do século XXI, um cortar o coração por corporativo, um jeito errado de liderança, no mínimo desconfiaria do chefe com essa ladainha.
Essa declaração categórica, absoluta ou enfática não deve nos moldar como profissionais. Devemos olhar as pessoas com carinho, tornar o ambiente de trabalho a nossa cara, não é a primeira vez que ouço coisas desse tipo é como o clichê conquiste seu marido pelo estômago.
Tudo é negociável no mundo empresarial é assim, não é do nada que conseguimos boas parcerias, verdadeiros trabalhadores, pessoas que nunca , jamais congelariam seus ossos em ociosidade.
Muitas coisas me ofendem, talvez vocês já saibam, sou mega dramática, não curto autoridades forçadas nem informações pingadas, estou sempre disposta a olhar tudo de outra forma quando o achar certo e acreditem eu me esforço para enxergar o que de fato acontece ao redor, não o que beneficia meu umbigo.
O percurso é longo, sem volta, o mundo do trabalho é ansioso demais para não sair do ponto de partida, os desafios aparecem, os caminhos trazem um recado da vida. Por muitas razões práticas e imprevisíveis, nossas opiniões são afetadas.
Seja bem-vindo, você terá trinta ou trinta e cinco anos para aprender a brincadeira, qualquer coisa que aconteça poderá ser sua culpa, ou você pode ser visto como o contrarregras.
Fico feliz em saber que estou bem, nunca se sabe, se a vida pode levar a caminhos bem diferentes, bem entediantes, já pensou viver muitos momentos desgastantes com quem cita a todo instante o título deste tema?
Quase cochilo com tantas reuniões desnecessárias, as fissuras começaram a aparecer com o tempo, é preciso como tudo na vida de manutenção, precisamos também sentir saudades do ambiente em que passamos onze meses nos esforçando.
Parece encrenqueiro, mas eu mudaria tanto, começaria por mim lógico, mas não trataria como amigos pessoas as quais preciso dar ordens, não que eu fosse arrogante ou superior, mas o que observo é uma displicência em corrigir amigos, em ser justo entre os queridos e os não-queridos, uma indisposição que poderia ser combatida com a formalidade.
Estou aqui para o que der e vier, para um ombro-amigo, para entender que tens problemas familiares, para compreender que aqui hoje você não tem cabeça para trabalhar e por isso te libero, não dá para ter chefes egoístas, indiferentes, sempre preocupado com dinheiro.
Reconheço que o dinheiro move o mundo empresarial, mas opto pelo lado conservador, colocando tudo às claras, explicando que o sucesso da empresa é o sucesso de todos os envolvidos. Não sofro do mesmo mal dos invejosos, do que amam falar mal da empresa, dos que a apedrejam, dos que inconscientemente gostariam que ela desaparecesse.
De repente eles não estão colocados no lugar certo, é muita luta inútil colocar colaboradores eficientes em lugares não produtivos, ou ainda, tornar chefe quem não tem esse perfil. Não estou indicando minha realidade, estou em mudança, meu ritmo aumentou, pareço esnobe, mas estou cada dia mais humana.
Estou cansada até os ossos, minhas atitudes talvez não influencie nos resultados, talvez eu precise fazer terapia para entender que uma andorinha só não faz verão, mas mesmo que minhas atitudes sejam vazias, mesmo que a gerigonça quebre, mesmo que meus pensamentos lutem contra, ainda assim lutarei por um mundo corporativo menos autoritário e injusto.
Homens e mulheres dominadores são bem assim mesmo: conhecem alguém, se encantam com a personalidade da pessoa, mas não importa, tem que dominar e tentar fazer uma cópia de si mesmo (a). Uma perfeita simbiose entre a Síndrome de Estocolmo e a Síndrome de Lima. Como não são capazes nem de gostar de si mesmos, um belo dia acham que a pessoa na sua frente "não é mais a mesma" e desencantam. Resta ao dominado tentar juntar seus pedaços que ficaram no caminho, pois também não gostaram de si mesmos o suficiente para manter sua persona. Para alguns o processo é irreversível. Uma pena.
Todo o bem que puderes
Não exija dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é a lei de Deus.
Sobre a importância de falhar para não falir.
Veja bem, a falência ocorre onde uma empresa ou sociedade comercial se omite em cumprir com determinada obrigação patrimonial e então tem seus bens alienados para satisfazer todos seus credores.
Trazendo para o campo mais subjetivo, falimos quando perdemos a capacidade de atuação no casamento, na relação profissional e também com os filhos, falimos quando perdemos a capacidade de atuação em relação ao outro.
Quando pensamos no campo comercial a falência se relaciona em especial com as finanças, mas a falência nas relações humanas se relaciona aos valores.
Quando um homem entra em falência para sua mulher, ele perdeu seu valor ou sua capacidade de representar algo para ela, e assim o contrário.
Quando um filho não considera mais o pai ou a mãe é porque eles perderam o valor para este filho.
Assim sendo, é preciso falhar, é fundamental atuar com o reconhecimento das vezes em que se erra, da impossibilidade tanto da perfeição como da satisfação plena.
Isto está campo do reconhecimento dos limites e acima de tudo, da possibilidade de dizer "não" para o outro.
De colocar um limite, tanto do que é possível, como do que é desejado.
Mesmo que isto traga desentendimentos e discussões, o outro não é obrigado a nos compreender e também nem sempre será capaz, assim como nós também não iremos compreendê-lo sempre.
Estas falhas, quando trabalhadas e reconhecidas na relação, e com o auto-respeito sobre suas vontades e limites possibilitam superar as crises e vivenciar uma relação mais feliz.
Senão, estará frequentemente colocando seus bens alienados ao outro, falindo relação após relação, em uma falência sem fim.
De um jeito bem especial eu só desejo que Deus te olhe e te cuide ...e
muito.. e sempre.
____________FranXimenes 04*10*2013
Bem assim...
Tudo tem um propósito, mas a gente carrega muito orgulho , e perdemos as oportunidades da vida ...
Mas, é assim que aprendemos a viver...
Na simplicidade do dia a dia, bem mais vale as vivências que desmontam a tristeza e promovem alegria e empatia.
Paixão é chama ardente,
Que faz delirar, enlouquecer,
É um desejo incontrolável de ver;
O bem amado a todo instante.
Quem sofre desta febre delirante,
Fica louco sem perceber,
É capaz de matar ou morrer,
Só para não ter o seu amor distante!
"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." (Mateus 5:4)
Mas eu não quero ser consolado, queria apenas não sentir a necessidade de chorar.
Abraços fraternos.
As pessoas as vezes me perguntam quem eu amo,
eu tive varias paixões pela vida, mas amor, bem, amor eu só tive um,
fui apaixonado por sorrisos, mas amei apenas um,
senti desejos ardentes por muitas bocas, mas amei apenas uma,
muitos olhares me conquistaram, mas só um me deixou cego,
muitos abraços me confortaram, mas foi apenas nos braços de uma pessoa
que eu me senti seguro, me senti quente.
Já disse muitos "eu te amo" mas para ela eu nunca disse, por que amor assim
eu guardo pra mim, pra toda a vida.
Já despertei sorrisos em muitas pessoas, mas foi só o dela que me fez sorrir de volta,
E eu nem sei onde ela esta, talvez nunca apareça, ou talvez nunca tenha aparecido,
tenha sido apenas ilusão criada pela minha cabeça, pra me deixar feliz,
mas se ela existe, à desejo felicidade, e muito cuidado,
pois carrega consigo o meu dom e a minha sorte.
Sei bem mais de mim quando não sei de nada. Sei um pouco mais de tudo quando não sei de mim. Sinto-me avulsa ao que se conhece.
BOA NOITE
Só queria te desejar boa noite, saber como estava, se estavas realmente bem ou se disfarçaria em poucas palavras o seu estar. Só queria te desejar bons sonhos, deixar-lhe um beijo, e dizer-lhe o quão és especial para mim. Queria que em nossos sonhos pudéssemos nos encontrar, e diante tanta magia nos tornar mais próximos, que em tamanha alegria nossas mãos não se soltassem, nossos abraços fossem mais sinceros e nossos beijos, estes sejam cada vez mais belos.
Que os anjinhos estejam ao seu lado, ou melhor ao nosso lado todas as vezes que nos encontrarmos, mesmo que sejam em sonhos.
Durma com Deus meu bem e sonhe conosco!
Pensando e analisando bem, eu não sou amiga de todos, não concorro à Miss Simpatia e nem sou adorada por unanimidade. Assim como eu, as pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito.
Odeio falsidade, ignorância e falta de caráter.
Não guardo mágoas nem raiva de ninguém, acredito que isso só faça mal, além de ser perca de tempo.
Perdôo os outros e também a mim, afinal, todos erram e merecem uma segunda chance mas nunca uma terceira.
Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se tu quiseres um espaço em algumas páginas da minha vida comece me respeitando.
Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras por isso não saio distribuído "eu te amo" por aí.
Hoje sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe.
Acredito que o destino escolha quem vamos encontrar no nosso caminho, mas acredito ainda mais que as atitudes dessas pessoas é quem irão decidir quem fica ou não em nossas vidas.
Mudo de opinião mas não mudo de princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos conseguirá me reconhecer. Eu tenho a minha personalidade!
Não serei hipócrita em te dizer que sou original, só acredito que não faço parte de tuas cópias. Te Desejo Em Dobro O Que Desejas Para Mim..
BRINDE A UMA AMIZADE
Queria ter na boca o verbo certo
e nas veias um poema bem feitinho,
só para te dizer o quanto é importante,
tua companhia constante em meu caminho.
Ah! Se meus sentimentos fossem coloridos
e se incandescessem a cada palavra tua,
o céu não precisaria mais de sol
e a noite não ficaria mais sem lua.
E se, por descuido, a chuva caísse,
misturando as cores e fazendo o céu cinzento,
com trovões se arrebentando barulhentos
e relâmpagos azuis cortando o firmamento,
eu te diria, não tenhas medo,
eles estão de passagem,
vieram só para brindar nossa amizade.
É um problema de definição. Nós mulheres temos uma forte necessidade de ter a situação bem esclarecida, enquanto os homens fogem de qualquer conclusão possível.
Toda vassoura nova sempre varre bem
Logo você verá que as cerdas estão gastas
Quando as rugas marcarem a sua pele
E suas pernas ficarem cheias de celulite
-Si Te Vas-
" - Você está bem?
- Não, eu queria descobrir quem inventou o amor e racha-lo ao meio com um machado!"
Falar as coisas que quer ou tão pouco o que bem entende é muito fácil, difícil mesmo é fazer depois com que elas venham a prevalecer.Toda a palavra proferida tem seu peso e valor. Então mais vale ser franco e sucinto do que curto e grosso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp