Durma bem meu Anjo
Incorporar o amor é viver sem julgamento, egoísmo e maldade. É desejar o bem não importa a quem. É compartilhar mesmo com pouco. É ajudar independente de quem.
Liberdade não é somente
fazer o que eu quiser.
Mas também deixar
de fazer coisas que não
me fazem bem.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.
Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?
Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?
A certeza das improváveis incertezas que ela faz, rejubila me com força e direção a minha fé na vida.
Tudo bem não estar bem, de vez em quando. Tudo bem se sentir triste, de vez em quando. Tudo bem não ter vontade de fazer aquilo que mais gosta, de vez em quando. Tudo bem. O que não está bem é deixar isso tomar conta de você, te consumir. Isso não! Não esteja bem, se sinta triste, não faça o que mais gosta, de vez em quando, não tem problema. Renove suas energias, viva o seu momento, amanhã é outro dia, é outra chance. Não se cobre tanto.
A sobrevivência da democracia depende da renúncia à violência e do desenvolvimento de meios não violentos de combater o mal e promover o bem.
Conecte-se com o BEM,
mergulhe na sua PAZ,
Caminhe acreditando
que viver é bom demais!
VÁ EM FRENTE!
ACREDITE!
NÃO DESISTA!
Homenagem ao banho: Nada melhor que um bom banho! Feio talvez, nem aí, mas limpo sempre. Agradeça a Deus pela dádiva da vida.
Se a maioria das pessoas se exercitasse na mesma proporção em que postam besteiras em redes sociais, a luta contra o sedentarismo e a obesidade já teria sido vencida.
Aquilo que você viu, que conheceu,que voce experimentou ou curtiu...tudo isso vai passar, oque vai ficar mesmo, é o bem que voce praticou com as outras pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp