Duas

Cerca de 8166 frases e pensamentos: Duas

Os olhos de um aluno podem parecer duas imensas bolas de gude, vidradas em suas mãos (professor), sua boca, suas palavras, sua postura, sua alegria. Caso contrário, poderão ser como duas jabuticabas secas, sem seiva, sem vida, sem cor, sem o brilho no olhar, que faz matéria disforme tomar vida.

Inserida por EmiliodeFreitas

Pra mim só há duas lógica que acredito que um ser humano possa defender o capitalismo
1. Ele não sabe o que acontece
2. Ele não evoluiu
Existe a terceira que seria "Zona de conforto" porém essa eu não falo porque a qualquer momento ela pode desabar e prefiro acreditar que essa lógica é proveniente das duas juntas...

Inserida por Anderson-Meditation

Duas coisas impossíveis ao homem em sua existência breve: viver sem segredos e andar sem mudanças

Inserida por PadreEdinilson

Muita coisa tu fingia...
Mas duas tu não podia...
O amor que a gente fazia...
E dizer que não queria.

Inserida por sergiocancioneiro

Entre duas rochas não pode nascer uma flor, mais entre dois amigos pode nascer um amor

Inserida por thaisamaro

Se o poeta é feliz por ter uma musa inspiradora,imagine EU, mero homem que possuo duas?

Inserida por Maldonadoleo

“Eu vou te contar uma historia bonita, vou te contar que um dia duas pessoas se conheceram de um jeito inesperado, te contar que eles se falavam todos os dias, vou dizer que a primeira vez que ele a viu lagrimas escorreram sem que ele percebesse e a voz dele faz ela estremecer, vou dizer que eles não combinam em nada mas se encaixam perfeitamente, vou te dizer que o ciume entre eles era irritante, vou te contar tudo sobre ela, posso te falar que ela e uma menina baixinha e mimada que faz charme e consegue o que quiser dele, e sobre ele eu vou dizer que ele parece uma criança, fica todo bobo com o sorriso dela e fica manhoso quando ela ta por perto. Vou te contar que eles viam filmes durante a tarde, desenhos animados, ela que sempre escolhia, e que a noite saiam pra dançar, sempre juntos, vou te dizer que as brigas deles terminavam em beijos e começavam com bobeiras, vou te contar que ela fingia estar dormindo pra que ele a carregasse ate a cama… Posso te contar das datas malucas que eles inventavam, das manias estranhas e dos varios CDs que ouviam juntos. Posso dizer o quanto era estranho ver os dois separados depois de uma briga porque eles só faziam sentido juntos.Vou te contar do primeiro beijo, do primeiro abraço, da primeira noite de amor deles… Vou rir enquanto comento sobre os planos pro casamento e sobre como eles eram bobos quando estavam juntos. Vou dizer sobre a saudade que havia quando não podiam se ver, e que eles sentiam falta um do outro o tempo todo. Vou te contar tudo isso, porque quero que no final você ria de mim enquanto diz que lembra de tudo… quero te contar tudo e ouvir você comentando o quanto nossa historia e linda quando eu conto assim.”

Inserida por CamiiRodrigues

CARPIR E RESIGNAR

São quase duas e meia da manhã! O sono tarda a chegar.
Nem o cansaço vence-me, nem a quietude derruba-me.
Noites mal dormidas, enquanto espero a madrugada.
Raiar do sol com este sono quase perdido.
A insaciável sede de escrever não disfarça o meu silêncio
Faltam-me todas as coisas que não vivemos esta noite...
O beijo que não te roubei...
Quase sinto-te aqui nos meus braços, a ver nascer um novo dia.
É claro que o poeta é um fingidor capaz de fingir
até a sua própria dor.
Talvez eu seja um poeta fingidor, ou talvez não seja.
A única certeza é o meu amor por ti.
As saudades transformam-se em frases, poemas, versos soltos.
Cada letra que escrevo é uma lágrima que escorre pela minha face.
Nem sei se são lágrimas minhas ou tuas;
palavras de esperança que perderam-se
Sei que gostas muito de ler-me como eu gosto de escrever-te.
Eu sei e tu também sabes que a saudade aperta
quanto mais nos afastamos
Das coisas que temos vivido e das que ainda não vivemos.
Das viagens feitas em silêncio que preenchem o nosso pensamento.
Lágrimas que choro quando não posso dar às crianças tudo que eu tive em miúda. Das nossas de dificuldades que são tantas!
Às vezes penso que Deus
só devia dar filhos aos ricos e não aos pobres.
Da raiva que sinto
Ao longo destes anos todos; estou cansada de inventar soluções
Espero um milagre mas nem a ferros ele vem; é só problemas!
O dinheiro nunca chega; as crianças estão a crescer e é cada vez mais difícil educá-las. Os tempos são outros, não são como eram antigamente.
O sorriso das crianças é contagiante e reconforta-nos; vemos a sorte que temos. Não sou valente, jamais serei invencível;
choro, grito de dor muitas vezes ao vento
Na tempestade do tempo; que não desistem de me carpir as mágoas
Já começo a resignar; não gosto muito confesso.
Mas enquanto o silêncio meditar nas agruras da minha vida
continuarão a escorrer-me as lágrimas feitas de palavras soltas em cada poema, verso ou frase que escrevo,
nestas noites da minha solidão em que tu estás ao meu lado.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Quando suas palavras causam efeito há duas possibilidades: ou elas estão profundamente certas ou profundamente erradas.

Inserida por brunocidadao

Não é possível fazer duas coisas ao mesmo tempo. Não se alcança o que esta no alto com os pés firmes no chão. É necessário desprendimento.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Que sorriso fera
Conversaria com vocês duas eras
Jeito encantador, como és bela
Ficando pensando o que sou pra ela
Será que por um momento sou parte do pensamento dela?

Tenho vontade de estar com ela
Olhar pro olhos dela
Sentir toda essa atmosfera
Ah!! Como é bela

As vezes é fria
Meu coração gela
Um frio na barriga
A vejo na tela
Do meu cel
Desligo-o
Olho pro céu
Procuro-a nas nuvens
Tento encontrar
Todos os traços
Daquele olhar

Não importava com nada
Apenas a amava
Com medo a cada passo
Senti naquela deixa
O nó virou laço

Vi seus pés correr na areia
Sorriso cativante
Minha sereia

Inserida por brunoleitao

Abriria mão de tudo, até da minha vida, sem pensar duas vezes, só pra coisas voltarem a ser como era antes.

Inserida por nandho

Mesma régua, duas possibilidades: Numa extremidade, o paraíso; no outro lado, o inferno. Quanto mais o ser opta pela potencialização do que é, mais ele se aproxima do paraíso; quanto mais o estar se deixa impor pelo que não lhe cabe inatamente, mais ele caminha em direção ao inferno.

Inserida por luiselza

uniao e o maior simbolo, manifestado entre duas paixao.

Inserida por edivandogomes18

...de demorar duas horas. Saímos e logo chegou a carona, fui até a festa observando Bruna pelo retrovisor do carro de seu namorado.Desci do carro e fui para festa com todos eles ao redor, fomos todos no meio da galera e começamos a dançar, Jéssica parecia uma stripper de tanto que rebolava e chamava atenção de metade dos homens pelo menos, eu comecei a dançar sozinho mas logo apareceu uma outra morena, olhos escuros,cintura fina, linda...Comecei a dançar com ela e ficamos assim por até o fim da festa, percebi algumas olhadas diferentes mas não liguei muito,no fim da noite fiquei com ela por um tempo e logo fiz questão de irmos para casa de taxí. Continuei dando amassos nela e logo depois trocamos os números de celular. Eu queria convidá-la para ir lá em casa mas não tava afim de nada sério,pelo menos por enquanto.
04 Capitulo- 03 de Janeiro de 2005
Cheguei em casa já amanhecendo,percebi um carro diferente estacionado em frente a garagem. Paguei o taxi e sai do carro. Estava indo em direção ao meu quarto quando percebo que o mesmo estava traçado, estranhei mas não havia ninguém acordado para que pudesse ser questionado, sai para a sala e decidir ir pra beira-mar. Quando eu ia abrir a porta escutei passos, olhei para trás querendo tirar minha duvida e acabo quieto admirando a presença dos pés até a sua cabeça, Bruna estava de biquíni, esfreguei os olhos pra verificar se eu não tava dormindo em pé ou coisa do tipo até que ela falou.
-Bom dia.-Gaguejei um pouco mas consegui terminar de falar.
-B...o.m dia.

Inserida por anonius

O pregador que não passa pelo menos duas horas por dia em oração, não vale um vintém, por mais títulos que possua. "

Inserida por Tcheco

Eu, você , duas bíblias e um propósito ♡

Inserida por Vitiinhoo

O tempo e a saudade,
saudade do tempo,
Duas palavras conectadas, mas distantes.

Inserida por EsterFranco

Amor e confiança são duas coisas adquiridas com o passar do tempo e por mais poderoso que alguém seja, se não fizer por merecê-los, jamais alcançará do próximo tais sentimentos, mesmo que esse "próximo" seja ele mesmo.

Inserida por LJacomo

Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer e a outra é conseguir.

O Senhor das Armas

Nota: Excerto retirado do filme "O Senhor das Armas", baseado no trecho de Oscar Wilde.

Inserida por iakulo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp