Duas
As vezes só temos duas escolhas na vida. Desistir ou desistir...
Saber o momento certo para desistir não é ser fraco ou derrotado, mas sim ser sábio e entender que nem em toda guerra seremos vitoriosos e poupar seu corpo e sua alma já feridos te fará vitorioso em guerras futuras.
Porque a Amo?
Porque possui duas pernas e duas mãos,
Tem dedos e dentes na boca.
Cabelos e orelhas,
Parecido com as outras.
Porque a Amo?
Talvez seu jeito de sorrir?
e quando olhava? Olhava.
As vezes alegre.
As vezes sem graça.
Mas ; tudo passava.
E nunca cansava.
Porque a Amo?
Por seu gênero feminina?
As vezes adulta, as vezes menina?
Quer saber mesmo?
Não foi eu que a descobri.
Foi Ela que olhou para mim,
e me descobriu no mar da solidão.
Percebendo minha tez,
me deu a sua opção.
De se revelar para mim,
com seu único coração.
E escolheu por si própria,
caminhar ao meu lado.
A tristeza de outrora. Só passado.
E quanta gratidão por essa mulher tão bela.
Marcos FereS
17/10/2014 - 20:17 hs.
A distância pode separar quem ela quiser, mas jamais conseguirá separar duas pessoas que se amam apaixonadamente.
Existem duas palavras no dicionário importantes são elas as palavras “e” e “se” essas duas palavras estão separadas não tem tanto poder de nos fazer refletir, mas juntas elas tem o poder de assombrar uma vida, pensamos: e se, e se, e se...
Essas duas palavras nos fazem refletir. E se eu tivesse feito aquilo, e se eu deixa-se meu medo pra traz e tente-se, e se eu não tivesse feito quilo, e se eu tivesse tentado, e se eu tivesse falado aquilo, e se eu tivesse tomado a iniciativa...
É tanto “e se” que nos faz refletir que é difícil de imaginar o tanto de vezes que o “e se” nos atormenta ou atormentou. Mas existe uma frase em especial que nos diz o seguinte: é melhor uma vida cheia de: “eu não acredito que fiz aquilo” do que “eu devia ter feito aquilo”.
Então refletamos, será que não é a hora de deixar o “e se” de lado e tentarmos fazer valer a pena. Como diz a frase, a vida é muito curta pra vc não aproveita-la por medo...
Eu ficaria sim. Sem pensar duas vezes, sem tropeçar nas palavras, eu ficaria. Era só você me pedir e eu moraria em teu peito, mas você não pediu.
Amar
Amar é fazer o ninho,
Que a duas almas contém,
Ter medo de estar sozinho,
Dizer com lágrimas: vem,
Flor, querida, noiva, esposa...
Cabemos na mesma lousa...
Julieta, eu sou Romeu:
Correr, gritar: onde vamos?
Que luz! que cheiro! onde estamos?
E ouvir uma voz: no céu!
Vagar em campos floridos
Que a terra mesma não tem;
Chegamos loucos, perdidos
Onde não chega ninguém...
E, ao pé de correntes calmas,
Que espelham virentes palmas,
Dizer-te: senta-te aqui;
E além, na margem sombria,
Ver uma corça bravia,
Pasmada, olhando p'ra ti!
SUBLIMAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Apenas duas razões me calam perante uma grosseria, um escárnio, talvez uma desfeita. A primeira é uma indiferença tão profunda, que me dá preguiça de reagir. A outra, é uma espécie altruísmo baseado no afeto piedoso que reconhece a infelicidade à minha frente.
Se eu fosse uma das pessoas que me ofendem ou destratam, não ficaria satisfeito com o meu silêncio; minha passividade. Ao invés disso, ficaria profundamente frustrado, complexado e constrangido.
Existem duas coisas boas que dá felicidade e alegria ao homem:a saúde e o dinheiro, mas que nada valem se se não tiver Deus em primeiro lugar.
Qualquer laço afetivo que há desejo de prosperidade mútua, consolidada na união de duas pessoas pode-se chamar de família. Não é uma união biológica de gênero ou espécie que distingue o que é família ou não. O amor é o que transcende qualquer valor, e é isso que deve ser preservado.
Um homem e um cachorro, uma mulher e um homem, um homem e outro homem, uma mulher e outra mulher, uma mulher e seus filhos, um pai e seus filhos, um grupo de amigos... O que tem que se definir como família é qualquer fruto que derive de afeto e não somente ao que pode conceber uma criança. Pois na ausência do amor há o crime. E é criminoso qualquer ato que impeça duas pessoas de se amarem.
Entendam duas coisas:Se corta:forma de sentir dor e não de alevio,Ir ao psicologo:Solução de problemas e alevia essa maldita dor que você tanto fala,entendeu a diferença agora?
"Certa vez vi um quadrinho que mostrava duas estantes de livros juntas. Uma estava cheia de livros e tinha um cartaz que dizia: autoconhecimento. A outra estava vazia e dizia: conhecimento sobre os outros. Minha crença vivida é a de que só podemos conhecer o que está fora quando pesquisamos pelo que está dentro de nós. Assim....penso que conhecimento é um processo de autoconhecer-se para conhecer onde estamos, para que estamos e que recursos temos para viver no mundo onde estamos. Como podemos transformar o que existe e já não serve, para uma situação mais favorável para nós. Claro que mudando dentro e fora de nós. Assim também nas organizações, fazer gestão de conhecimentos é primeiro conhecer quais conhecimentos são necessários para que a empresa seja bem sucedida e quais já existem na empresa, onde estão, em quais pessoas. Depois fica fácil saber o que não existe e precisa ser adquirido."
Se o vento carregado de dúvidas eu levei,
que seja o mesmo que te leve duas frases:
"Ninguém te amou,
como eu te amei".
se a vida te der escolhas ve se não erra...a vida dar oportunidade...mas elas não bate duas vezes na msm porta...
“Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas é um mito. Não acontece toda vez. Raios podem acertar da primeira vez. Quando se é atingido por 30 mil ampéres de eletricidade, você sente. Pode faze-lo esquecer de quem você é. Pode queima-lo, cega-lo, parar seu coração.. e causar graves danos internos. Mas para algo que acontece em um milissegundo.. pode mudar sua vida para sempre.
[…]
Os raios não atingem o mesmo lugar. É uma coisa muito rara. Mesmo que o choque pareça vir sem parar… eventualmente, a dor vai embora. O choque se desgasta. Você começa a se curar. Para se recuperar de algo imprevisto. Mas algumas vezes, estão a seu favor. Se estiver no lugar certo e na hora certa.. pode fazer uma loucura.. e ainda ter uma chance de sobreviver.”
Madrugada
Passou pela meia noite,
duas meias noites
que semeias,
meias luas
luas e meias.
Pensamentos
fazem zunir as orelhas em
noites de contar ovelhas.
Enquanto o sereno
repousa sua leveza nas telhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp