Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos
*CADA MACACO NO SEU GALHO*
Pai educa.
Professor ensina.
Quando o pai não quer ter o trabalho de educar em casa, sobra pro professor.
Aí a criança não respeita ninguém. Nem pai, nem professor.
Escola não é conserto de filho mal criado.
É lugar de aprender.
_Van Escher
Você me quis como flor no seu jardim.
Problema seu: eu sou o jardim inteiro.
Com primavera, verão, outono e inverno.
Van Escher
Ele tem a senha de burlar
e manipular o sistema.
Entra no seu coração sem login,
muda sua autoestima,
rouba sua paz
e ainda te culpa pelo vírus.
Leoa não é sistema pra ser hackeado.
Leoa é firewall com coroa.
Troca a senha.
Bloqueia o IP.
Van Escher 🦁
No abaete tem uma lagoa escura
No abaete tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
Oi de areia branca
Oi de areia branca
De manha cedo uma lavadeira
Vai lavar roupa no Abaete
Vem se benzendo
Porque diz q ouve
Que a zoada do batucajé
No abaete tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
O pescado deixa que seu filhinho
Pegue a jangada e faça o que quiser
Mas ele zanga quando seu filho brinca
Perto da Lagoa do Abaeté
Diz alguem olhando pra lua
Pelas praias as criancinhas
Brincam a luz do luar...
A lua clareia tudo
Coqueiral, praia e o mar
A gente imagina quanto
A lagoa linda e!
A lua se namorando
Nas aguas do abaeté...
SAUDADE
O leva eu
Minha sodade
eu tambem quero ir
Minha sodade
quand chego na ladeira
tenho medo de cair
leva eu
leva eu
Minha sodade
menina tu nao te lembra
minha sodade
daquele tarde fagueira
minha sodade
tu te esqueces
E eu me lembro
Ai que saudade matadeira
Leva eu
Leva eu
Minha sodade
Na noite de sao joao
No terreiro uma bacia
Que e pra ve se eu para o ano
O meu amor ainda me ve via
leva eu
leva eu
Estou lidando com o futuro do planeta. Eu sou o choque necessário para o sistema. Eu sou uma mudança da evolução humana. À prova de balas. Super humano.
Eu estou tentando salvar o mundo e, para que fique registrado, será a minha quarta vez, porque eu sou muito bom nisso.
A proteção do Amor
Nada ,
Nada posso fazer
No meio de tanta espuma
Que nem mesmo a brancura do gesto pode tornar límpida a atitude.
Sinto o pesar do passar das horas
Que já me fazem retornar.
Penso que já não há mais tempo.
Ele se foi...
E agora
O que faço?
Como poderei prosseguir
Se uma legião faminta
deseja esfolar vivo o que temos de mais precioso: - o nosso amor.
Não poderei permitir que a luta se dê.
Ainda que necessário mantenho o estandarte da liberdade e da transformação,
Para que a honra e o respeito possam ser glorificados, e não que tenha havido uma mera fantasia, de um vento que soprou um dia.…
Neste calor da luta criado pelas situações
Haverá de Ter justiça.
Pois se esperarmos que a vida nos seja justa,
ficaremos perdidos na espera incansável do nunca.
Vanglorio-me do que sou,
pois assim junto de minha maior riqueza: - o meu amor contemplo a vida serenamente,
sem precisar utilizar-me de sentimentos pequeninos e desgastantes.
Desta forma sigo feliz em meu caminho,
Que chega a cada dia a uma vitória.
Conquistada por não pertencer a este esquema de aprisionamento de sentimento amoroso, falta de troca, e alimento feito em migalhas e restos de um tempo...
Que o nosso amor, florescendo que está,
Continue em sua brilhante trajetória.
Apagando de nossas memórias diárias toda e qualquer poeira que venha pousar nos olhos.
Apenas poeira, nada mais....
Para quem vive o amor que sentimos,
há alimento suficiente para nós e para tudo o que temos construído.
Que a vitória de nosso amor, que é uma realidade,
se revigore ainda mais a cada dúvida ou pensamento de ataque.
Retornando a quem destina o fel das horas vazias de quem desperdiça o tempo e a sua pessoa em situações descabidas e não imagináveis.
Que o amor vença e perdure sobre as pernas fortes e altaneiras diante da construção de nossa história.
Que o afastamento dos maus olhos nos proteja da cobiça e da inveja.
Que não pousem sobre nós nenhum cisco vindo de mentes deturpadas e carentes do amor, que, desconhecem o quanto trabalhamos nesta construção.
Pois que assistam solenemente para o resto de nossas vidas, a nossa glória e alegria que é:
- ESTARMOS JUNTOS!
Estou cansado e não consigo dormir. Quero dormir , mas não tenho sono. Perdi o prazer de descansar. Não tenho descanso.
Sabe qual é a pior parte de mentir todos os dias? De acordar com um único pensamento e não conseguir se livrar dele? É que uma hora você enlouquece. E não sabe se o que deseja é verdade ou é essa loucura.
Nós dois eliminamos pessoas para tornar o mundo um lugar melhor. Só que eu quero ser um pouco mais meticuloso.
"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
