Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Cerca de 164689 frases e pensamentos: Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Nunca tenha medo de morrer de amor, mas sim de morrer, sem ao menos ter amado

Nunca acuse a morte por ter levado alguém que você ama embora. Nem a vida por te fazer sofrer com a partida de alguém. Mas acuse a si mesmo por não saber aceitar nenhum dos lados.

Às vezes nesse mundo é preciso mais coragem para continuar vivendo do que para morrer.

(Incidente em Antares)

Morra onde for necessário renascer.

E eu faria qualquer coisa pra morrer nos fins de semana. Só pra não ter que passar pelo sacrifício de ter que colocar um salto e fingir que tô feliz. Ou é morrer ou é sair. Ficar em casa é coisa de gente que sofre. E eu tô infeliz, mas prefiro colocar meu salto e ir fingir felicidade, do que dar audiência pra programa de humor barato na tv aberta. Então, enquanto eu não conseguir morrer no fim de semana, eu e meu salto iremos pro sacrifício. Ele finge que é confortável. E eu finjo que não preferia estar dormindo.

Não viva se explicando, se justificando ou dando satisfações a todos. Só Deus, você e quem de fato te conhece sabe sobre as razões que te levam a ter determinadas atitudes – sejam estas certas ou erradas aos olhos alheios. Preocupe-se é com a sua consciência, e principalmente em ser hoje alguém melhor que ontem. O que passou não volta, e pra frente é que se anda! Quanto aos outros, simplesmente não se importe, pois você não precisa da opinião, sugestão ou julgamento de quem acha que te conhece. Se quiser mesmo ser feliz, lembre-se sempre disso.

O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.

Existem amigos. Existem aqueles que só te procuram quando precisam. E existem colegas ou pessoas próximas que simplesmente querem o seu bem. Saiba diferenciar o papel de cada um na sua vida. Assim você não vive por aí achando que todos são amigos. Não faz papel de palhaço se esforçando para ajudar quem só aparece quando tem problemas, muito menos deixa de considerar quem você não chama de amigo, mas sabe que às vezes age até com mais coerência do que quem diz ser.

O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.

Prefiro morrer numa aventura a viver sem ter feito nada.

‎A harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia!

Você não joga as cartas, você joga o jogador

O radical, comprometido com a libertação dos homens, não se deixa prender em "círculos de segurança", nos quais aprisione também a realidade. Tão mais radical, quanto mais se inscreve nesta realidade para, conhecendo-a melhor, poder transformá-la.
Não teme enfrentar, não teme ouvir, não teme o desvelamento do mundo. Não teme o encontro com o povo. Não teme o diálogo com ele, de que resulta o crescente saber de ambos. Não se sente dono do tempo, nem dono dos homens, nem libertador dos oprimidos. Com eles se com promete, dentro do tempo, para com eles lutar.

Tenho o hábito de não falar daquilo que ignoro.

Suspirei fundo. Colocando o derrotismo de lado. Eu não era mulher de ficar chorando pelo leite derramado... Precisava agir. Fazer algo. O que? Eu não sabia ainda. Qualquer coisa que me tirasse de vez daquela armadilha repulsiva. Não podia admitir que Ali tomasse as rédeas da situação. Precisava evitar que ela voltasse a me tocar daquele jeito. Como se achasse que fôssemos, ou pudéssemos algum dia ser namoradas, ou algo mais... Tinha que fazer a menina entender que aquilo era impossível.

“Why not? Life is short. Life is dull. Life is full of pain. And this is a chance for something special”.

A vida é cheia de dor, nunca percamos uma oportunidade de vivermos algo especial.

Carta: As Juras que Prometi
Por Caio Cavalcante
29 de Agosto de 2013.

As Juras que Prometi.

São Joaquim da Barra, 14 de setembro de 1995.

Mariana, meu baby,

Promessa é dívida, então pagarei. Hoje estou aqui para te dizer que as juras que um dia te fiz ainda estão aqui dentro do meu coração intactas e continuam as mesmas. Agora, a única coisa que mudou foi a forma de enxergar o mundo e poder te proporcionar estrelas maiores e mais brilhantes. Rego nosso amor como um florista rega as rosas de uma pequena estufa no meio do nada.
Nunca pude ter a noção de tamanho amor na minha vida como é o amor que sentimos um pelo outro. Ainda assim, me passou pela cabeça a ideia de te dar uma coisa ainda maior do que um céu cheio de estrelas: vou te dar o céu azul anil com um sol ofuscante para iluminar o teu dia e te tirar desses dias cinzentos que anda vivendo.
Impressionante a minha capacidade de te amar porque hoje estou aqui te escrevendo a continuação de um poema não finalizado, e estou escrevendo com meus mais singelos sentimentos. Gosto quando pensa em “nós”, porque eu também penso todos os dias.
Amo cada olhar, cada gesto, cada detalhe do teu sorriso que ficou marcado em minha mente que não me sai dos pensamentos. Outro dia mesmo, me pego imaginando a mesma coisa que passou pela sua mente: o casamento.
Um momento nosso e crucial em nossas vidas que eu prometo que assim que estivermos legalmente casados perante Deus, prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo. Sei que isso é meio frase feita de novela, mas é a realidade, é o que sinto.
Tenho que ir, já está tarde, mas não antes de deixar carimbada e selada a minha marquinha.

Um grande beijo,
Evandro Aparecido Arantes.

Hoje, nossos inimigos sumirão como poeira ao vento

Todo coração é uma célula revolucionária.

Não se deveria mandar as crianças para a cama, cada vez que acordam ficam mais velhas.