Dormir

Cerca de 4577 frases e pensamentos: Dormir

Vou dormir pensando que meu dia foi igual ontem, igual anteontem, igual o dia da semana passada, da semana retrasada, do mês passado. Então penso que amanhã será um novo dia, mas quando vou dormir no dia seguinte, foi a mesma coisa que todos os outros.

Inserida por RaqueldeMenezes

Todas as noites quando vou dormir, faço questão de me lembrar que o sol vai nascer de novo amanhã, mais forte e mais bonito. Faço questão de me lembrar, que dias melhores virão, e que amanhã vai ser bem melhor que hoje. Todos os dias gosto de lembrar que nada é pra sempre, que ‘o pra sempre’ não existe, mas tudo aquilo que for de verdade vai continuar vivo dentro de mim. Também me lembro que Deus vê tudo, e Ele é muito Justo, hoje podemos estar por baixo, mas amanhã estaremos por cima. Gosto de me lembrar, que ainda tenho uma vida linda e cheia de oportunidades pela frente, e que tudo que acontecer nela é responsabilidade minha. Também faço questão de me recordar do passado, sendo bom ou ruim, tudo que foi bom fica e vai ficar guardado, e tudo que foi ruim me serve de aprendizado.

Inserida por Daianeef

CONFUSÃO

Era tarde da noite e não conseguia dormir.
Deitada na cama, observando o escuro (inobservável), pensava. Pensava sobre tudo e sobre nada. Perdia-se em seus pensamentos e nos mesmos, encontrava-se. Pensava em ti.
Fechava os olhos e sua imagem lhe vinha à cabeça, assim num de repente, como que em sonho; mas não era. Imaginava situações futuras, relembrava situações passadas.
Inquieta. Virava-se de minuto em minuto, de um lado para outro. Aliás, fazia frio. Ela adorava o frio. Mas ali, naquele instante, nem todos os edredons do mundo poderiam aquecê-la.
Sentia um vazio dentro de si. Congelava, por dentro e por fora.
Uma mistura de sentimentos. Uma confusão. Seu coração batia forte ao lembrar o nome dele, recordar sua voz ou reviver em sua mente o último abraço.
Uma parte de si chorava; desolada, sem consolo. Pessimista. Sem chão, sem teto, sem nada. Outra parte ria e sorria. Otimista, cheia de esperanças. Sonhadora. Não sabia em qual parte acreditar. Estava dividida entre razão e emoção (ou buscava o meio termo entre as duas).
Lembrava a primeira conversa. O primeiro olhar entre os dois, as primeiras palavras, o primeiro abraço, o primeiro beijo. Nunca esqueceria. Tudo parecia tão perfeito, que de tão perfeito, admite-se cega de amor.
Essa moça, era eu.
Você me magoou, me deixou sem vida. Estou morrendo e já faz tempo. Todos perceberam. Você está me matando, fazendo de mim, pedaços.
Tenho conseguido lutar ao longo desse tempo, mas ultimamente está sendo difícil. Acabaram-se os armamentos, os mantimentos e as forças. Principalmente as forças.
Preciso descansar. Me entrego. Levanto a bandeira branca em símbolo de paz. Necessito de um refúgio; e meu refúgio sempre foi você.
Admito: sinto sua falta.
É sufocante a dor de não te ter por perto. Não poder te ver, te abraçar, te sentir. Queria ter o seu olhar direcionado à mim, como na primeira vez que nos vimos.
Queria poder sentar ao seu lado novamente e te ouvir me chamar de “pequena”. Quando só o seu abraço me protege e só suas palavras me confortam.
Você me faz tão bem; e tão mal.
Estou aqui, sozinha em meu quarto, jogada sobre lembranças, perdida nesse presente, esperando por um futuro. Um futuro que sempre sonhei e ainda sonho.
Do qual desejo que faça parte.
É assim toda vez que deito na cama.
Estão fechadas as portas do meu coração. Não consigo abri-las, algo me impede. Mas eu sei, todos sabem e na certeza também sabes: a chave é você.

Inserida por PatriciaMarasca

Dormir é quase que uma anestesia... se não fosse os sonhos!

Inserida por Gabiantunes

Varias noites mal dormidas, muitas até sem dormir, choros às vezes sem saber o porquê, incertezas e auto subestimações e depressões. Enquanto boa parte vivia o presente, eu vivia um futuro muito incerto. Senti solidão por muito tempo, privações de muitas coisas que eu sempre gostei muito e inúmeras frustrações e fracassos.
Tropecei e cai por muitas vezes, me levantava porem com um sentimento ruim onde eu pensava que todos queriam me prejudicar, restavam somente às lágrimas e entregar mas mãos Deus o único a quem eu podia confiar naquele momento. Mas já cantava Raul: Quem acredita sempre alcança, tente outra vez... !
Finalmente, hoje me levanto sem limitações sem frustações, acabou tudo de ruim, as lágrimas, agora são de felicidades. Tudo que eu vi e vejo. Transpassam pelos olhos e escorrem pela pele, passa para alma e para no coração, e o que era ou é ruim, torna-se bom.
Eu sou o que eu fiz, e o que eu faço com a minha vida!

Inserida por marciocerullio

Dona minha, há de dormir mulher e acordar poesia

Inserida por tallesazigon

" A verdade é que você tem insônia, ou não consegue dormir, talvez porque meus pensamentos te causam."

Inserida por camilamariottaa

Você me lembra tanta Coisa que eu não estou consigo dormir.

Inserida por CarlosSerpa57

Está abatido por algo, faça silêncio, entre em oração e vá dormir. Durante a noite Deus muda seu cenário e amanhã é outra a situação

Inserida por Tcheco

Um bom discurso coloca a alma conquistada para dormir.

Inserida por israellopess

Chega a ser engraçado, juro! Deitar pra dormir, e não conseguir?! Não ter mais nenhum segredo ou história pra te contar, nem escutar a sua voz antes de pegar no sono. O céu nem está tão limpo como costumava ser, e as estrelas, Ah! Essas já perderam o brilho, as nuvens e a lua parecem formar um caminho até você. Até o cachorro do vizinho não late como costumava. As músicas que ouvíamos parecem sem graça, apesar que as letras nunca fizeram tanto sentido como hoje fazem. Quero entender em qual dos caminhos o amor se perdeu, poderia dirigir a noite toda por essa estrada pra tentar encontra lá novamente. Tenho muito ainda pra te dizer, quero ainda te despertar bons sentimentos. O silencio desse telefone é de matar, não toca, não pisca uma luz sequer com alguma notícia sua, tá me deixando doente. Por que você não me atende? Nem retorna as minhas mensagens? Me xinga, vai, esbraveja, grita, mas fala comigo. Me ajuda a entender essa loucura, vamos começar do zero, vamos corrigir os erros, falar o que nunca dito foi, ainda está em tempo, segure forte na minha mão, vamos tentar juntos. Sozinho não vai dá pra ficar...
Fev2014.00:56h

Inserida por lucasjosx

Hoje eu sou ódio. Mas, sou ódio só amanhã.
Agora vou dormir!

Inserida por Araujopb013

Acorde, mas continue sonhando. É preciso sonhar acordado para que se possa dormir novamente

Inserida por LucaJordao

Como dizia minha mãe: "crianças, nada de dormir sem juntar todos os caquinhos...amanhã os espaços estarão livres para uma nova caminhada"...

BOA NOITE MEUS BONS AMIGOS!!!

Inserida por MelaniaLudwig

Vamos dividir uma casinha
Uma cama, dormir de conchinha
Deus abençoou a nossa união

Inserida por tarcisiosf

Quero falar e não posso, e dormir eu não consigo. Se falar falo o teu nome, e se dormir sonho contigo.

Inserida por hallyssonrhuan

AMIGOS!!!
O bom mesmo é quando vamos vamos dormir sabendo que a unica luz que se apagou sobre nós foi aquela que vai nos permitir uma boa noite de sono...E maravilhoso é saber que mesmo dormindo há Alguém que nos ilumina e prepara para cada um de nós um amanhecer abençoado.....Booomm diaaaaaa espirito Santoo!!!!!.......

Inserida por valdeir2vieira

Depois de me deixar com a alma ferida, pense bem antes de dormir na minha porta com um papelão protegendo-se do frio.

Inserida por BrioneCapri

O SONO E A VIDA

"Dormir é desculpa pra quem tem medo de viver" pensando bem é verdade, as pessoas se escondem tanto atrás do seu sono, recusam uma, duas, três vezes aquele convite pra sair....Mais sabe, talvez seja medo mesmo, e sim das pessoas.Talvez no sono essas pessoas encontram mundos que jamais vão achar na nossa realidade.Talvez seja apenas uma forma de se proteger da maldade que isso tudo se tornou, a ignorância, a arrogância dominam o mundo, talvez essaseja pessoas que são julgadas como "medrosas" estejam apenas se privando da maldade, e se livrando de ser mais um psicopata ou mais um assassino, ou até mesmo um suicida.
Reflita, não somos medrosos, apenas diferentes.

Inserida por Kallytasilva

Deus ajuda quem cedo madruga..
Eu prefiro nem dormir :D

Inserida por Jizzy-Mac