Dor seu Silencio
Respeito ao Nordeste
O Nordeste quer respeito
porque se sente ofendido
quem defende o seu direito
não merece ser punido
em coração com preconceito
o amor não é correspondido.
NÃO SEJA HOJE EMPREGADO DO DINHEIRO. AMANHÃ ELE PODE SE TORNAR PATRÃO DO SEU DESESPERO.
RENÉ SANFERR
Se quer ir,vá.siga seu caminho e nem precisa olhar pra trás.Apesar de tudo que me fez não tenho mágoa,rancor,nem raiva,só a certeza que você poderia ter ido a muito tempo atrás.Teria me poupado palavras,sentimentos e o mais precioso,meu tempo.Vai,não te apega,não te culpo,você me magoou mais do que eu merecia porque eu te amei mais do que você mereceu.Acabou o jogo,você ganhou,mas sinceramente,não fui eu quem perdeu.
Estações
Negar a idade é negar seu tempo, seu caminho. É enganar sua própria história!
Aparentar jovialidade é saudável quando não se precisa maquiar o tempo, não é uma atitude madura tal feito. A juventude não é madura, a inconsequência da pouca idade não é a beleza da juventude. O belo está na alegria da vida que essa fase deixa com sua virilidade e sede por novas experiências, experiencias estas das quais não precisam ser perdidas no tempo.
Esta é a época que as pulsões de morte paradoxalmente nos fazem sentir a vida. A beleza da juventude é uma fase transitória enquanto a vida se resume em emoções antes de se transformar nas demandas de responsabilidades, no orgulho ou na consequência que se tem por ser quem é.
Negar a idade é estagnar a maturação da vida por uma fantasia fixada em uma época de incertezas, de poucas glórias e de pouco aprendizado. Identificar-se somente com o que é jovem denuncia falhas no processo de desenvolvimento mental, não é original para quem passou dessa fase!
Pessoas todos os dias negam seu tempo de existência para não se responsabilizarem pelo tempo mal aproveitado ou mal vivido, numa tentativa de equacionar a vida aos 20 anos de idade. Mas infelizmente o espelho não perdoa, o tempo não para e os cabelos já não brilham, por isso assumir as primaveras é oportunizar sentir o cheiro e o gosto das próximas estações. O verão já passou, a primavera sempre trará flores, o Inverno é essencial e do Outono ninguém escapa.
A felicidade da mulher é fundamental
para a felicidade do casal.
Uma mulher feliz deixa seu marido feliz,
já o contrário nem sempre é tão eficaz.
Se um dia você pensar ou ter quase certeza que o seu sonho não irá dar certo, lembre-se de uma coisa :
Ninguém pode prever se vai dar certo ou não, ninguém pode prever o futuro. Tudo bem, podemos achar e ter quase certeza, mas se pensarmos assim, a vida fica sem graça, pois que graça teria se apenas apostássemos nas coisas que "achamos" que vai dar certo? Não existe isso de saber se vai dar certo ou não, o que vai decidir isso é sua perseverança e sua força de vontade, ou seja, você. A resposta se irá dar ou não, vai depender das suas atitudes e não do seu pensamento de "achar" algo. Se você quer uma coisa, acredite em você, não se deixe levar por um simples pensamento de achar que irá falhar. As pessoas falham porque não acreditam em seu próprio potencial.
Te desenhei em meus sonhos
delineei cada curva do teu corpo
pintei seu olhar azul clarinho
e fiquei a admirar-te um bocadinho
Seus cabelos esvoaçantes
carestia benigna
simpatia por tua beleza
simpatia por tua delicadeza
Olhando suas formas
deslizando sem pressa de hora
desejando teu toque respeitoso
decifrando teu sorriso malicioso
Vividamente
intensamente
ardentemente
secretamente
Sentimentos impudicos
pensamentos puros
envolvendo-me estou
encontrando em ti, quem eu sou
Não é porque o dia amanheceu nublado, que seu dia será cinzento também. O dia tem a cor que você pintar. Bora colorir!
Parece que quanto mais sono você tem, mais difícil é para dormir. Talvez porque seu pensamento esteja longe, em alguém.
Nos momentos mais difíceis da vida, o segredo para superar, é saber encontrar o seu ponto de equilíbrio em plena corda bamba.
06.
Quando a mulher saiu do seu posto de ajudadora, auxiliadora idônea do homem, e colocou outras coisas em primeiro lugar em sua vida, gerou a decadência de valores em que a sociedade atual vive.
Mulher
Olha a mulher na janela
Mulher que espera
Seu amor chegar
Olha que doce fel
Ou amargo mel
O seu rebolar
Veja aquela que passa
Que faz a comida
Com gosto prazer
Quando o filho a abraça
Todo cheio de graça
Faz – a melhor viver
Olha aquela na esquina
Que o seu belo corpo
É um lindo negócio
Você não a julgue
Pois o seu marido
Dela pode ser o maior sócio
Mulher é veneno
Mulher é mistério
Gostoso de se desvendar
Mulher é paixão
Mulher é amor
Bom para gente namorar
Mulher é estrela
É lua cheia
Que nos faz encantar
Ela é a flor mais linda do campo
Criada pelo Nosso Senhor
Mulher é caminho
Da estrada florida
Para o reino da emoção
É a onda do mar
É o pôr-do-sol
É a mais linda canção.
Poema gentilmente cedido por:
Rudson Flaviano de Souza
Graduado em Letras
Urucaniense.
A mulher necessita de um café forte para contrapor com o seu coração fraco,
e cego o suficiente para alojar ilusões,
Mesmo feita de alma, a nela a nudez da liberdade, que é nítida, e fugaz.
É erva daninha por natureza, complexa demais para ser simplificada.
É indisponível a dominação, por ser de natureza selvagem, nela cabe todo o orgulho, por que metade dela é vaidade.
Em silêncio nutre amor, que por dentro não se deixa morrer, mas a todo tempo adormece, ignorando ela o tenta vencer, e pela janela do olhar é tão clara a leitura, mas evidências não trazem fatos, e o homem com dúvida se tortura.
Preciso
Do seu ombro amigo,
Da sua boa vontade em me escutar.
Da sua capacidade de me entender,
Do teu jeito sincero de captar no meu olhar,
tudo aquilo que minha alma diz,
e que minha boca deixou de falar.
Preciso tanto de você!
Dedique alguns minutos do seu dia para contemplar a natureza. Perceba quão preciosos são os alimentos que ela nos oferece.
Existem pessoas
que plantam ervas daninhas
em seu jardim, e ficam surpresas por
não colherem flores. Regam a vida
com lágrimas e esperam receber
sorrisos.
Cada um é responsável pelo seu sucesso, não espere uma motivação externa para te impulsionar a ir além. Seja o primeiro a apostar em você e naturalmente os outros te seguirão.
Um bom mergulhador mergulha no seu profundo, mesmo tendo a percepção que seu semelhante se encontra no raso, não o despreza, ainda é capaz de encontrar alguns tesouros nele.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
