Dor seu Silencio
A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.
A dor me ensinou que...
A vida simplesmente passa... Ou permanece, através dos frutos do amor semeado. E nós, viajantes do infinito, também passamos como cometas descomprometidos com o brilho-guia nas noites escuras da indiferença... Ou permanecemos, além do tempo e do espaço que ocupamos no universo, através da sensibilidade e do amor alentados pela humanidade.
O plantio é agora; a colheita, no futuro!
Amanhã... Depois... Não importa! O que realmente importa são as sementes que lançamos ao longo do caminho percorrido, pois um dia alguém as colherá.
Semear é preciso, mesmo que seja sob sol escaldante...
A depressão é uma dor perversa, que destrói aquilo que já está destruído, que corroe aquilo que já está corroído, que mata aquilo que já está morto, que muitos sentem vergonha em admitir e que muitos desistem de resistir e de lutar.
O Amor vencerá sempre, e, por isso, a dor será motivada a desaparecer de nosso ainda atribulado caminho.
Você me traiu.
Por quê?
Sempre te amei
E você fez isso
Dormia cedo pro outro dia chegar
Dormia e acordava pensando em você
Na escola só queria ficar sentada do seu lado
Quando falava de você, ficava com brilho nos olhos
Toda hora falava de você
Larguei tudo por você
Final de semana só tinha você
Todo dia ia no seu Instagram pra te ver
Falava de você pra todos
Deixei um menino porque gostava de você
Olha que ele me dava carinho
A família dele me dava em troca
Fiz tudo por você
Enfrentei tudo pra te ver
E no final você me traiu
Não vou te esquecer, pois fez parte de mim
Fez parte da minha história
Me fez crescer, me fez humana
Obrigado por ser só você
A Dor de perder uma mãe (A única dor que Jesus não sentiu)
A Dor de perder uma mãe (A única dor que Jesus não sentiu)
Dor que um dia chega. E se não chega, dói a angústia de sua espera. Há mães que partem ainda novas, outras se quer ter colocado seu filho em seus braços, e outras, que de tão vividas, tornam-se nossas filhas, necessitando de nosso tão merecido amparo.
Mães que nos amamentam quando crianças, e mães que alimentam ,com sua essência, nossos corações já adultos. Mas todas são mães. Todas serão eternamente imaculadas em nossos corações.
Mãe é uma referência que não nos deveria abandonar. Único exemplo de amor incondicional. Colo que nos afaga a qualquer momento. Que nos espera de braços abertos. Que nos abre os olhos antes mesmo do acontecido.
Sentido além do humano. Instinto de proteção divino. Mas um dia, esse norte, se afasta de nosso convívio. Não desaparece, mas parte sem nos dizer adeus. Sensação de nosso ninho se desfazendo. Nosso ser mais amado nos despedindo aos poucos ou subitamente.
Vontade de parar o tempo e de revertê-lo. Coração de mãe não poderia parar nunca.
Vazio de coração que agora em turbilhão, tenta nos reconfortar com lembranças de conselhos que nos serão eternos. O vazio do quarto, o cheiro de mãe ainda nos tentando enganar que ela está por voltar. Dor que dilacera. Que interrompe a direção de nosso rumo.
O que elas sempre nos diziam que perder filho era uma lei não natural, nós também sentimos isso por elas. Mãe tinha que ser eterna. E agora? E nossos conselhos, nossos abraços de orgulho, nosso pedido de benção ao se deitar?
Agora o que era tudo se torna impressionantemente vazio. Vazio que dói de forma além de nossas capacidades. Dor que tem nome, mas que teria que ser ausente de qualificação. Não se mede dor, e se fosse medida, nos faria incapaz de percebê-la.
Perder nosso caminho de volta. Perder nosso útero. Perder o conselho que apenas os olhos de mãe sabem nos dar. Perder a magia que mãe tem de nos descobrir, mesmo que nos encobrindo.
Poder de ler a verdade nos olhos e na alma. Poder de transferir nossa dor a seu coração.
Poder de troca sem ao menos exigir nada. Amor que não necessita de esforço. Amor que flui de forma única. Mas um dia sua voz se cala, seu abraço não mais nos afaga. Seus conselhos são apenas lembrados em cada atitude de nossas vidas. Vontade de ir junto.
Tristeza de ver nossa origem nos deixando. Despedir do que não se queria nunca despedir.
Dor que avassala a alma. Que nos tira o chão e por segundos nos faz achar que era mentira. O adeus não foi dado, e pela alma, levará um tempo ainda maior...
Dor injusta, que não pede licença. Que não nos chama para um duelo, na
expectativa de uma vitória, para torná-las imortais.
Dor tão grande...
Dor que Jesus não vivenciou. Saudade eterna de todos os momentos. Até dos que não eram compreendidos.
Saudade dos beijos e dos pratos feitos com carinho.
Saudade do cheiro de mãe.
Saudade de colo de mãe.
Saudade da voz, das risadas, dos conselhos e de suas preocupações...
Saudade da vida.
Saudade da saudade...
Solteiro, frio, cobertor, noite e a dor da ausência de alguém que se quer muito, que nunca tivera ou daquele que nem se sabe, mas que almeja intensamente algum dia ter.
Quando se perde um grande amor, nasce uma grande dor...
Porem quando conseguimos transformar o que se quebrou em algo novo e mais belo, vemos que lutar é a única saída e que vencer as dificuldades é o que faz a vida ter valor!
3º Movimento: A queda
A queda é inevitável
A dor é inevitável
Amar é invitável
Estamos caídos no mundo,
Esperando quem nos
Levante e nos
Tire pra dançar.
Quanto desejo a santidade! Quanto quero mais de Deus em minha alma! Oh! Esta dor agradável! Ela faz com que minha alma anseie ainda mais por Deus!
A pior ironia da vida, a dor.
Você sofre, chora, é magoada, maltratada, pisoteada, se sente um lixo...
E quer ser consolada por quem te machucou.
Eu vim falar que eu também sofri
E quantas vezes me desesperei
Foi grande a dor que eu senti
E desde então eu me toquei
Que sem amor, sem ilusão
A minha vida é em vão
Isso é morrer
Ilusão
Em um tempo de Ilusões, acreditar no Amor e Amar vendo ele na vida real, e a pior dor que existir mas criar uma ilusão na vida real caber você saber entre os lados que viver
A dor é real quando você faz com que outras pessoas acreditem nela. Se mais ninguém acreditar, sua dor é vista como loucura ou histeria.
Gritei, chamei pelo o amor
Implorei por causa da dor
Não obstante, me perguntou:
- Por que você me deixou ?
O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, as lembranças viram companheiras de estrada e, quando o abraço faz falta, é só revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho... Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que ele fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos.
O meu maior orgulho é ser filha do seu Edio!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
