Dor de um Homem

Cerca de 66102 frases e pensamentos: Dor de um Homem

Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.

Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.

Ralph Waldo Emerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.

Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.

Vou descrever agora um processo e uma técnica que ensino há muitos anos. Funciona como um encantamento. Tente-o!

Suponha que você tem medo da água, de montanhas, de uma entrevista, do público ou de lugares fechados.

Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranquilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.

Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.

Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.

O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração.

Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

“Estou farto. Farto da humanidade e de todas as suas ramificações sebentas. Sendo o Homem uma criatura com vontades em que um dos seus instintos mais básicos é o egoísmo, nada mais podemos esperar senão uma constante guerra entre seres humanos lutando entre si pela preservação do seu eu, da sua representação do mundo e do seu caminho para a suposta felicidade. Estou farto deste erro que é a humanidade.
Estou farto de ver Homens matarem outros Homens em nome de deuses que nunca viram. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, quais peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada. Farto de se calhar nem um peão ou marionete ser, e isso se tornar ainda pior, pois um peão (ou uma marionete) ao menos tem um objetivo. Estou, agora, farto de objetivo. Farto do tempo, farto do espaço. Do cheio, do vazio. De deuses e demônios. Farto de conceitos e concepções humanas que me foram embutidas e com as quais terei que viver até ao maldito/bendito dia da minha morte. Estou farto de estar preso à vida e à morte. De cada um dos sentidos – visão, audição, olfato, paladar, tato (quem sabe mais?) – que me põe em contato com a realidade que me rodeia, fazendo com que eu crie a minha representação do meu mundo. Do tédio. Da dor e da felicidade que não chegará nunca. Farto da razão que me fez chegar a estas amargas conclusões. Estou farto do Universo, do mundo, da Terra, do meu país, da minha cidade, da minha rua, do maldito metro quadrado onde agora me encontro. Farto de estar farto. Da coerência e da incoerência. Da consciência e da inconsciência. Do que sou e do que não sou. Do que fui, do que serei e do que deveria ser. Da vida, da morte, da existência e do Universo, da não existência e do nada.”


"A verdade é que não há verdade."

O homem mais sério pode fazer as perguntas mais surpreendentes.

Fiódor Dostoiévski
Os demônios. São Paulo: Editora 34, 2004.

A incapacidade do homem de se comunicar é o resultado de sua falta de audição efetiva.

“Conquistando um homem com três palavras: ‘Não quero compromisso!’.”

Certa vez me disseram: Homem inteligente só existe feio.
Então sinto muito em dizer,mas eu sou muito burro então :)

O homem ocidental tende a viver como se cada momento fosse o próximo.

Serei para você o Homem que desejas perto, te farei perder a cabeça de prazer. Hoje, me odeias por não estar perto, pois sei, queres me beijar, acariciar... Amar-me.

Mulher, para a maioria dos homens, é prioridade. Homem, para a maioria das mulheres, é opção.

Nada endurece mais o coração do homem do que uma familiaridade estéril com as coisas sagradas.

As vezes me pergunto,como pode um homem: Sofrer e chorar por um amor não correspondido.E a razão me responde não se pode mandar em um coração em que há sinceridade,e o meu amor por você é tão sincero,que as vezes me esqueço que é preciso ir em busca de um novo amor!

Deus deu inteligência e dons ao homem para que ele construisse a motocicleta, e essa máquina o levaria aos limites da liberdade para curtir e apreciar seu "cavalo mecânico" nos milhares de quilômetros de estradas e relevos. Pilotar uma motocicleta para destinos distantes é como montar em um corcel negro, e atravessar longas estradas ao longo do destino, juntamente com o conpanheiro alado: a águia (que acelera pelo vento com sua sabedoria e imponência entre as aves, por ser uma ave especial como um motociclista). Os motociclistas são ases indomáveis e traçam suas rotas descobrindo e encontrando em cada curva, em cada reta, em cada parada um amigo motociclista que tem seus mesmos ideais: A liberdade sobre duas rodas!

‘’Quanto maior for a elevação da inteligência de um homem mais ele terá dúvidas e questionamentos sobre a vida, ao contrário do ignorante que finge saber de todas as questões e ter todas as respostas para todos os assuntos. Um homem inteligente sabe que é ignorante e limitado da sua capacidade por isso busca evolução, já o homem ignorante vive em uma bolha e é incapaz de evoluir e prosperar para a elevação do seu ser’’.

A mulher poderosa não é aquela que mais desperta o interesse de um homem, mas sim aquela que sabe mantê-lo.

a natureza da ao homem tudo mas ohomen nao da tudo a natureza

Feliz o Homem que sai da vida tão puro como nela entrou

Uma mulher forte não precisa de um homem para dominá-la.
Precisa apenas de alguém especial que a compreenda.
Uma mulher forte não quer ser confrontada,
quer desafiar a fazê-la mudar de ideia.
Uma mulher forte não quer ser forte a todo tempo, porque cansa.
Ela quer confiar o suficiente para descansar, sem precisar tomar as rédeas da situação.
Uma mulher forte é humana, impulsiva, intensidade pura.
Ela explode, ela xinga, ela diz o que vem na mente,
mas ama como ninguém.
É um poço de verdade e um mar de empoderamento.
Nem sempre é fácil lidar com uma mulher forte, mas fogueira não assusta faísca.

As roupas fazem o homem. Pessoas nuas têm pouca ou nenhuma influência na sociedade.

Mark Twain
More Maxims of Mark, 1927.

Um homem que ama realmente uma mulher, só quer mudar uma coisa nela, que é o seu sobrenome.

Pai, faça de mim um homem novo, sem as imperfeições que carrego.