Dor de Amor

Cerca de 7885 frases e pensamentos: Dor de Amor

⁠A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.

Inserida por dizemporaquiNotumblr

⁠𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤

Muitas pessoas acreditam que amar significa suportar qualquer dor. No entanto, um relacionamento baseado em angústia constante e desgaste emocional não pode ser considerado amor verdadeiro.

Quando alguém faz você se sentir insuficiente, inferior ou constantemente inseguro, é um sinal de que esse vínculo pode estar mais ligado ao apego do que ao amor saudável. O amor genuíno fortalece e apoia, trazendo segurança e felicidade. Ele permite que você seja você mesmo sem medo, sem manipulação e sem desgaste emocional.

Se uma relação gera sofrimento constante, pode ser hora de refletir sobre o que realmente significa amar e ser amado.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

Para o passado desejo dor, para o presente desejo viver e para o futuro desejo paz.

Inserida por vitinhosaints

⁠Início do inverno
Uma estação que nunca me soube bem.
Quando chega, meus ossos choram —
de dor, de tanta dor —
como se lembrassem do fim que dei a nós.
Te sentir era como estar diante de uma lareira,
crepitando como fogos em noites de dezembro.
E aquela sexta-feira, que devia ser celebração,
virou apenas mais uma — sem você.
O inverno segue em mim,
com minha tristeza, minhas dores,
e uma saudade tua… absoluta.

Inserida por Sabrinamali

⁠Dor

As memórias ainda doem, meu passado ainda me condena e, a cada segundo, esse mesmo passado me atormenta. Depois de anos, sem saber onde estou ou para onde vou, sinto, às vezes, que esse passado não vai parar de me perturbar. Mas o que eu posso fazer, se o passado não muda? Não adianta eu olhar para ele e fingir que não existe ou nunca existiu. O mesmo passado que me perturba foi o que me fez ser quem eu sou. E, mesmo que eu não seja o mais feliz, eu sei que posso sorrir. Mesmo que eu não seja o mais bonito, eu sei que posso ser elogiado. Mesmo sem saber muito bem o que é o amor, eu sei que posso ser amado.

A vida é uma coisa engraçada. Ela coloca pontos de interrogação onde aparentemente já existia uma resposta. Mas o que eu deveria fazer com esses pontos de interrogação? Eu deveria resolvê-los? Ou simplesmente ignorá-los? No final, não importa o que eu faça com eles, pois, independentemente de como eu lidar com isso, vai me causar dor. E o pior é que esse nem é o problema, pois a dor ensina, a dor cria caráter, a dor gera vidas. A dor é necessária para continuar tentando e tentando. Às vezes, até eu mesmo penso: "Será que a dor vai parar? Ou será que ela vai continuar?" E, depois de muito tempo me perguntando a mesma coisa, cheguei a uma conclusão: ela não vai continuar e nem parar, ela sempre vai estar ali, pronta para me perturbar — seja com perguntas ou com respostas. A dor sempre vai me perseguir, não importa o quão rápido eu corra dela.

Existem vários tipos de dor: física, sentimental, psicológica etc. Mas como se lida com essas dores, se você não consegue lidar consigo mesmo? Como posso saber como combatê-las, se, nas minhas memórias, não me recordo de alguém ter me ensinado?

As coisas da vida são difíceis. Sempre vão ser. Mas não cabe a mim decidir quando tudo isso vai acabar — cabe a mim decidir enfrentar tudo isso. Mas como eu enfrento, se já desisti de mim mesmo? As pessoas falam para eu continuar, mas eu mal consigo me amar. Tento entregar um sentimento que, até um tempo atrás, estava apagado dentro de mim. Esse sentimento é o amor. Sim, aquele mesmo amor que pode causar o pior tipo de dor. Mas o amor não é mau — não quando se sabe amar. Às vezes, é normal achar que o amor vai te matar.

Amor — um sentimento, uma palavra, uma emoção, uma demonstração, uma coisa bela. O amor é tudo isso. Mas, infelizmente, o amor também é dor. Só que essa dor some quando, em minha mente, lembro que existe uma pessoa neste mundo capaz de me amar. E também sinto que esse amor que eu sinto por essa pessoa não vai me matar ou me sufocar. Quando as pessoas falam e os passarinhos cantam, eu tampo os ouvidos. Mas, mesmo de ouvidos tampados, ainda consigo ouvir aquela voz dizendo: "Eu te amo, meu amor. Eu sei que tudo isso vai passar." Mesmo que eu me coloque no lugar mais silencioso do mundo, ainda consigo me recordar daquela voz — aquela voz que me faz esquecer toda essa dor.

Inserida por Apasoneca

⁠Caí, levantei, cresci e sigo mais forte, como árvore que desafia a fúria dos ventos, tecendo na dor raízes mais profundas e no tronco, a memória de cada tempestade.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A dor não define quem sou, mas revela quem escolho me tornar, quem sabe uma alma que renasce das próprias cinzas, tecendo, com mãos feridas, já rasgadas pela vida, sua nova tentativa por uma redenção.

Inserida por TiagoScheimann

O tempo não apaga a dor, mas revela a força escondida em lugares que por mim, eram desconhecidos. No pulso sereno das horas, uma resistência silenciosa floresce, como raiz que cresce invisível sob a terra.⁠

Inserida por TiagoScheimann

⁠Minha história é feita de renascimentos, em cada queda, um amanhecer incendiado, em cada dor, um poema forjado no fogo da perseverança.

Inserida por TiagoScheimann

⁠As vezes basta uma grande dor para despertar a sensatez de quem a gente realmente ama de verdade.

Inserida por Luizdavi

⁠༻Insana༺
༺༻
Ela só queria
Uma fuga insana
Para poder acabar
Com a dor que queima
Sei peito cansado
Tentou à luz do dia
Tentou na sombra da noite
Loucura sabia ser
Tal fuga realizar
Não desistindo
Ela vai indo
Tentando sem sucesso
Sua tristeza esconder
Sem chance de o fazer
Sem shelter, nada a fazer
Uma voz lhe sussurra
Em sua iludida imaginação
A pergunta que acorda
A verdade dentro de nós
E se você correr?
Tem lugar para de si se esconder?
Insana é a vida
De quem acredita ter como
De seu próprio ser correr
De amor poder controlar para evitar
De alegria e tristeza nada ter
Impossível!!
Não existe chance alguma
De correr e saltar
Num espaço vazio
Onde de nós
Esqueceremos possamos
Impossível a fuga
Daquele sentimento
Que não é aqui nem chamado
No entanto é a causa
De nunca se ter espaço
Para uma fuga doida e louca
Mesmo que insana
Impossível e verdade
De nos esconder de nós!!
༺༻
Tc.10102024/125

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Não sei se é dor ou contentamento, mas pula dentro do peito. Não sei se é desconforto ou anseio. Só sei que dá tontura e calor. E se quero me fechar, mas rápido ainda desejo amar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Os gritos da alma são os mais verdadeiros, mostram a dor do afastamento do seu Criador.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Enquanto sua dor for maior que a de todos, enquanto suas lágrimas forem mais doídas e enquanto seu caminho for mais árduo que o de qualquer pessoa. Serás somente um sofredor presunçoso. Sede acolhimento na dor.

Inserida por Lupaganini

⁠Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.

Inserida por KleberInaciodasilva

⁠Observe enquanto me afogo no vazio e naturalmente continue a caminhar em círculos infinitos de dor e amor, enquanto me afogo no vazio por não compreender o círculo da dor e do amor, então apenas continue, caminhando, em círculos infinitos, enquanto eu me afogo no vazio simplesmente porque decidi apenas seguir em frente.

Inserida por LuangelysDePaula

Dizem que não existe nada melhor do que um dia após o outro para curar qualquer dor, o famoso "tempo cura tudo", não acho verdade. Outros dizem que o melhor remédio pra tudo é boas amizades, amores reais... Também discordo. Acredito eu, na minha insignificância, que na verdade somos nós, é aquilo que acreditamos, é aquilo que depositamos nossa fé. Não terceirize a sua cura, se erga e saia você mesmo desse poço.

Inserida por FabianoSntos

⁠Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.

Inserida por darcicley

⁠A dor ensina o que o coração teima em esquecer. Ela molda, fortalece e transforma, mostrando que até os momentos mais difíceis têm um propósito. No final, somos a soma de tudo o que sentimos, amamos e superamos.

Inserida por Aquila

⁠O tempo pode curar, mas jamais apaga o que um dia foi verdadeiro. Ele ameniza a dor, adormece as lembranças, mas os sentimentos mais profundos continuam lá, guardados no coração. Afinal, certas memórias resistem ao esquecimento.

Inserida por Aquila

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp