Dor
O maior milagre não é passar pela dor sem cair… é continuar tendo um coração bom depois de tudo o que tentou endurecer a gente.
Superar não é esquecer de repente.
Às vezes é apenas conseguir lembrar sem que a dor machuque do mesmo jeito.
Por mais que a dor não passe, a perseverança tem que permanecer.
A meta, é tentar todos os dias, e não desistir da vida, embora que por mais que as vozes do além insistem em dizer dentro de sim, e ecoe cada vez mais forte, dizendo que não vale a pena mais viver!
Deus nunca desistira de Nós 🙏
Eis que se dizia que tenho uma dor que não cabe em mim, é pesada e me faz sofrer. Todos os ecos se escondem e me acusam de comer miséria, se me tenho curvada com o rosto sério. Isso se dizia no passado, pois a alma conhece atalhos e tecem uma longa colcha de retalhos. Há no mundo todos os espaços, hora de sofrer e momento de se fazer renascer. Benditos sejam o céu e o mar, se estou feliz e inteira, e nenhuma sombra se faz sorrateira. Mas a dor tem também sua beleza de pérola, ao olhar o mundo sem prazer. E mais real se faz a sua observação. Pássaros são poemas que o voo escreve no céu. As árvores e suas grandes sombras se fazem frágeis quando são cortadas e se transformam em papel, onde escrevemos amenidades de afazeres urgentes da cidade, nas salas burocráticas. Persistem outras árvores, cujas raízes estão na densa terra vermelha. E se fazem altiveiras em sua longa jornada de crescimento. E mais abunda na cidade o cimento seco e árido e não há gratidão se folhas negras não alcançam o chão. A lua cheia se ergue em esplendor e a quietude de sua luz povoa o silêncio delicado e se escrevem versos oníricos na expressão da tarde, que deixou na pele vertiginosas alteridades. E o ser não se cabe e como os cãos latem para a lua em fotos cruas que mais banalizadas se faz do que um indigente que colhe aquilo que sobra. Um louva-a-deus se encontra no nariz de um homem que dorme sobre a luz do luar e é sempre um bom presságio entre colinas e planícies, que sustenta o chão de um grão levado pelo vento alheio que se faz certeiro ao procurar o dia e acrescentar cores nas palavras em poesia. Vive-se em estado de fantasia se cada olhar descortina uma nova realidade. E o mundo se faz vasto, nas longas horas dos vagalumes que bricam de aparecer e se esconder, em sua luz verde e um anônimo se deita na rede sem pensar em nada, e a paz se faz calada. O vento canta nos galhos das árvores e amanhã teremos alvorada e novas cores pintam os olhos de então, que se demoram em grande contemplação.
Mira, with this dor que você está sentindo, é necessário que você convença a mente do seu coração de que ela é capaz de transformar ou usar essa dor para algo melhor e maior e aumentar, proteger e preparar o coração.
A dor é um instrumento cognitivo que eleva a consciência. Nem toda dor é ruim, se nos fez refletir, crescer e mudar a dor não foi ruim. Isso não significa que dor seja agradável, dor de nenhuma espécie é agradável, mas se nos trouxe aprendizado essa dor tornou-se boa.
Existem dias de dor e sofrimento, amargura e tristeza, alegria e paz. Não há uma ordem para isso; podemos chorar hoje e nos alegrar amanhã, e ainda assim Deus irá nos amar e continuar nos amando.
Superar não é esquecer a dor, é transformá-la em energia, reinventando-se a cada passo e provando a si mesma que nada é maior do que sua força.
Marcilene Dumont
Superação é é transformar lágrimas em sementes, dor em raízes e renascimento em frutos.
Portugal 2022
Não há muralha que detenha uma mulher que aprendeu a fazer da dor o seu próprio alicerce.
Marcilene Dumont
