Dor
Do meio da África distante veio um grito de dor , me prenderam fui feito escravo eu que era Senhor da liberdade.
Trazido numa caixa de madeira, no meio de águas turbulentas aqui cheguei neste país. De rei liberto a escravo maltratado sofrido.
Dor, revolta, o ódio tomou o lugar no meu peito perdi tudo que tinha. Quantos anos de dor e lombo espancado, quanto sofrimento eu e meus irmãos.
Mas chegou o dia da partida desta terra, cheguei no outro lado.
Ah quanta coisa vi então aprendi mais ainda e o meu coração voltou a bater, mas agora eu tinha compaixão por quem ficou então pedi implorei, deixa esse " fio " curar as dores de quem ficou mas quero fazer como foi a maior dor na minha vida quero ser Preto Velho.
A dor é fertilizante para a Vitória
Não se apegue as pessoas que são injustas pois a derrota estará próxima.
Sem facções,
Sem transmutação da cor, sem lágrimas, nem dor
Não há submissão da raça, Sem lágrimas, nem dor
Só mesmo o criador.
Se vê o passado o tempo levou
Hoje a expressão do negro
É só amar
Hoje a expressão do negro e liberdade
É certo futuro vai estar no presente
Um militante ex-não combatente
Um dissidente negro traidor
Saudades daqueles
Que não voltam atrás
Sem dividir seremos sempre mais
Sem dividir esse meu eu será você.
Deus existe sim...
na beleza de uma flor
no sofrimento da dor
na perfeição do amor
na saudade dos ausentes
no coração dos valentes
no sorriso dos inocentes.
por Ariel Domingos de Sousa
A dor que eu sinto,
ninguém sente,
quem diz que da minha dor compartilha
com certeza mente,
O meu coração dói
de forma assim, meio diferente
sofremos de maneira desigual
o que eu sinto, você não sente
O que eu perdi
me dói amargamente
mas eu sofro calado
Eu e meu alter ego sozinhos na minha mente
A minha dor não se divide
ela aumenta de vez em quando, de repente
me deixa muito triste
e some misteriosamente.
Mas comigo se encontra Deus
Me consolando pacientemente
As minhas lágrimas aparando
na minha vida sempre presente
A dor que eu sinto,
ninguém sente,
quem diz que da minha dor compartilha
com certeza mente,
A única hora que eu sinto dor, é quando eu estou apaixonada. O impressionante, é que todos os dias sinto dor.
A DOR QUE NÃO VIRA POEMA
A dor que não vira poema
Sufoca na garganta
Cresce um pouco a cada dia
Mata devagarinho
A dor que não transborda em poesia
Cria limo no peito
Cresce lodo na alma
Afoga a esperança
A dor que vira poema
Derrete
Esvai
Se vai.
Á triste dor da perca só não sente aquele q for primeiro, pois ninguém desfaz aquilo que Deus escreveu suas palavras são cumpridas
"Atribui-se a dor a grande sentinela dos males da alma, não que a mesma possa vir a ser uma Sandice. Ocorre, que transformamos em chaga a forma de amar".
Não ligue para essa sua dor que só quer te fazer chorar, seu sorriso é mais bonito, confie em mim. Você não pode pular obstáculos, você deve encará-los, não tenha medo de cair, de se machucar, a vida é movida por problemas, não existe vida sem sofrimento, sem dor, sem lágrimas, sem agenda lotada. Não tema as coisas que você acha que fez errado, quem nada faz errado nada é, porque quem não erra não aprende; não sofra por algo que agora é passado, pense no seu futuro, no seu bem estar, procure por coisas que te fazem sorrir; se estiver se sentindo só, olhe para o céu e verá que tem uma Pessoa que não sai do seu lado, que não para de pensar em você e que te ama mais do que tudo e essa mesma Pessoa, quer que você se supere, quer que você tente invés de ganhar, quer que você conquiste invés de sonhar, que você sorria invés de chorar. Parou para pensar no quanto você tem que buscar uma maneira de sorrir? Não desista nunca, faça Ele se orgulhar de você! Tu acha que é fraco, que não pode que não vai conseguir, mas é completamente ao contrário, como você vai saber se não tentar? E eu digo tudo isso, mesmo nunca tendo experiências vividas, mas, aprendi que podemos crescer com a dor dos outros também e não só com a nossa e estou crescendo por essa causa. Só me faça um favor, antes de tudo, goste de você mesmo para gostar de qualquer pessoa, porque assim você irá se colocar como prioridade e vai se valorizar mais, não se ferirá facilmente; ame a si próprio antes de amar alguém. Seja compreensivo, leal, companheiro, amigo, verdadeiro, engraçado, sincero, ou melhor, seja você mesmo com as pessoas, assim elas te tratarão da mesma forma. […] Como você sabe, tem muitas pessoas que querem sua dor, que querem suas lágrimas, que querem te fazer sofrer, mostre a elas que você é forte o suficiente e que não liga para elas, trate-as diferente como elas te tratam, assim elas verão o seu valor maior e se sentirão mal ao ver, pois não se trata mal uma pessoa que consegue fazer todos sorrirem, só que não consegue sorrir por conta própria.
Existe um sim para todo não.
Existe um amor para toda dor.
Existe um beijo para todo lábio.
Existe um trato para todo distrato.
Existe um preço para todo apreço.
Existe um braço para todo abraço.
Existe um recomeço para todo término.
Existe um descanso para todo cansaço.
Existe um presença para toda ausência.
Existe uma escolha para toda renúncia.
Existe uma paixão para todo coração.
Existe uma tampa para toda panela.
Existe um colher para todo plantar.
Existe um fruto para toda árvore.
Existe um você para todo eu.
Se fossemos capazes de vivenciar a dor que causamos nos outros sairiamos do papel de vítima e seríamos seres mais HUMANOS.
Para se obter sucesso é necessário não desistir e sim, suportar a dor das tentativas fracassadas e acreditar que um dia dará certo.
Pouco amor resta no mundo.
Mas muita dor rege o peito de cada um, a cada segundo.
Tristes são aqueles falsos risonhos.
Sorriem com o sorriso do ter, mas não sentem o sentido de sorrir, em se perder…
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp