Dor
Não choro a dor sem sentimento não canto riso de alguém
(só canto e sofro com quem ri como eu também)
Poema de Natal
Natal quadra de festa e amor.
Para uns, é de festa.. E para outros é de dor.
Nestas noites , há pais, que fazem planos para os seus gastos e segredos
E os filhos ansiosos, esperam os seus brinquedos.
E, na noite Santa, sentem um certo barulho...
E os filhos perguntam, o que é!..
Ao qual os pais respondem.
Foi um raio de luz, que ao passar por Santa Cruz, parou na nossa chaminé.
Foi nessa ocasião que os filhos, correram para a cozinha, e encontraram
Um saco cheio de brinquedos.
Natal quadra de festa e amor.
Que para uns é de festa, para outros é de dor...
2008
A partida de um grande amor e dolorosa.....mas a dor de quem nunca encontrou um verdadeiro amor e mortal.
Eu choro por mim e por ti, um choro real, um choro de dor.
um verdadeiro choro, um choro de amor
eu choro por mim, um choro sem fim
Eu respiro a dor de não o possuir mais
Me afogo em lágrimas de sangue que caem sobre minha face
Suspiro a saudade que varrem as lembranças de um dia perfeito..
Tudo era perfeito:
o sol era perfeito
a noite era perfeita
a chuva era perfeita
até a tristeza ao teu lado era perfeita
até pensar em minha morte era perfeito
agora pensar em viver sem você é o imperfeito em minha vida, vejo tudo imperfeito em minha volta...
Por mais que eu tenha certeza...
De que nunca mais terei ao meu lado sua beleza
Ainda teimo em continuar nessa eterna tristeza
a dor de amar!.
Por q será q quase sempre
nessa vida nos apaixonamos
por alguém q se quer lembra
de nossa existencia.
por q seráq quando encontramos
quem mexa com nossos sentimentos
nem sempre somos correspondidos.
ah!...como dói amar sem ser amada.
de passar por alguém sem ser notada.
de lutar por esse sentimento e se sentir
derrotada.
penso agora o q farei se td o q eu faço
é pemsando em vc; ou seja ,em alguém q me fez
sonhar acordada ,e agora por isso eu sofro e choro.
pois a dor de amar se tomou conta do meu ser,da minha alma
já não sou + a mesma. pq será q temos q chorar e sofrer
por quem agente ama!
acho q as talvez eu não deveria ter t cohecido!.
pois agora eu não estaria sofrendo ,mais sei tbm q não
estaria vivendo.
pois esse sentimento por + q maxuke me faz ter
uma razão para continuar a viver!..
ah!..essa dor de amar,somente quem ama q consegue explicar............!
Já nada mais me assusta
a não ser...
essa porta fechada
essa vida calada
esta dor que não sai
dentro da madrugada.
esta vida de ferro...
A dor nunca é a mesma. Estamos sempre preparados para a dor que conhecemos, que sabemos ao menos a durabilidade. Quando achamos que somos capazes de suportar, ela nos pega desprevenidos, de forma cruel e não nos dá chance de argumentar.
"Pq ficarmos assim, vivendo escondidos?..."
"Não explica a dor, nem a razão, o que sinto a cada amanhecer, quero vc..."
"Existem os dias em que nada vai bem.. Uma só palavra machuca alguem.. Que sempre se quis e vc magoou..."
"Sinceramente acredito em um destino forte e implacavem.. Sera que é dificel entender pq eu ainda insisto em nos?..."
"Larga tudo e vem correndo, pra eu mergulhar no teu sorriso.. Me arranca desse inferno.. Me leva pro seu paraiso..."
OUTRA VEZ
O velho sentado aporta pergunta por que a ingratidão de um coração promove a dor daqueles que sabem o que é o perdão, ele vê o sentido da toda sua vida perdido, quando nos seus pensamentos vê que os dias que ele passa sentado ali naquela calçada não diz respeito à maioria das proezas que por ele foram feitas.
Ele se pergunta pelo respeito, que só existe hoje, na sua maioria, na imposição da ignorância, e ele lembra-se de velhos tempos onde se amava para sempre, quando o amor era tratado com responsabilidade, e ele viu isso passar e se transformar na baderna dos casais do dia-a-dia.
Mais ele acredita que ainda existe gente que pensa como ele, que não deixa a malícia dos olhares nem a insegurança tomarem conta de se, ele lembra-se de cada momento difícil e deixa essas lembranças bem vivas para sempre se lembrar de onde veio e o que se tornou.
Quando sentares na calçada da sua vida lembre-se de que enquanto aplaudimos os palhaços da nossa vida a vida do palhaço também para ouvindo a ovação, nos libertar dessa passagem e seguir viagem é a realidade dura, que às vezes maltrata, existem fases na vida que podiam durar pra sempre.
Com a idade a dúvida aumenta e aquele velho cheio de respostas já sabe que ainda não aprendeu tudo, e que assim como a maioria das coisas tornou-se passado, ele sabe que tudo pode mudar, e apesar das idas e vindas ele ainda acredita que o amor é pra sempre.
Quando se deita e abraça um corpo que quente, o coração se aquece de ternura, os dias vão passando e a compaixão aumenta mais e mais, e o amor se completa, como a alma do poeta que cria e recria história a mão do tempo com o senhor dos destinos vai desenhando em nossas vidas as charges, as fotos, os quadros das passagens das cenas da vida real.
E na consciência de quem ama fica gravada as sensações de prazer relembradas através de palavras chaves que abrem as portas dos nossos sentimentos, a providência sublime acontece quando do lado de quem se ama se pode ter o prazer de sentar a frente de uma velha lareira em noites de inverno e olhar o passado das boas lembranças e rechear a vida de sonhos novos.
Às vezes se faz questão por tão pouca coisa, e destrói-se uma vida inteira por nada, o pior e fazer essa descoberta após tudo estar perdido, o que foi perdido não se recupera mais, o que foi dito não se apaga, um segundo depois de agora já é passado e não muda mais.
Mais importante que reconhecer a derrota e ser humilde o suficiente para perdoar o inimigo, e aprender com ele onde você falhou, a vida não acaba aqui, é mais fácil derrubar a casa e reconstruir que deixar que o teto desabe sobre sua cabeça.
Eu agradeço a você por me fazer diferente a cada dia e fazer a diferença pra mim, obrigado pela sinceridade e pelas verdades que me diz, pelo olhar compreensivo e pela força que me faz viver, obrigado por ser tão acolhedor, por segurar as minhas mãos quando meus joelhos e dobram, obrigado por você passar em frente a minha rua e por deixar a minha vida mais feliz, e obrigado por isso e por um milhão de motivos que me faz querer estar ao seu lado.
ANGÚSTIA
A dor de te perder quando me procuravas é pior do
Que se ao inverso fosse... as límpidas embora
não menos carregadas lágrimas são tão necessárias
Quanto aquele beijo que não me deste na hora da partida...
Mas elas caem como tempestade mórbida no meu jardim... Admito...
AMOR CULPADO..
Desatinado no instante lacunar da surpresa e da mágoa...
A viagem trouxe-me uma angústia acompanhada pela
Resignada esperança de o ponto ser de segmento, ainda seguida pela
Silenciosa tristeza das brechas abertas na parede da alma... Exclamo...
SENTIMENTO HUMILHADO...
Esse ausente me dói só pela consciência da falta, da
lacuna, de tudo que poderia ter sido e não foi....
aah sim.. Angústia pálida... Indizível... coagulada no cárdio...
Esse ausente me é presente nos devaneios da lembrança... Declaro...
PIEGUICE RETRÓGRADA – Cheiro de coisa morta... basta... Renasci!
"A vida é feita de obstáculos, a vida é feita de provas,
mais nunca é feita de dor para quem tem coragem de
ultrapassar os obstáculos e vencer as provas.
Estar satisfeito é dizer que chegou ao fim, e só chegamos
ao fim, quando não há mais vida, então se tu vives para que se acomodar?
Para que deixar a vida passar sem se arriscar?
Não a problema de viver nem de errar, só a problema se
viver-mos sem histórias para contar!"
DOR DA ALMA.
(In memoriam)
Autor : Soélis Sanches
Perguntaram-me qual a dor que mais causa sofrimento ao ser humano.
Seria bater com a cara na porta ?
Seria dar um chute numa pedra descalço ?
Seria a dor de um dente infeccionado ?
Seria uma cólica de rim ?
Quantas dores e sofrimentos passamos ao longo de nossa jornada ...
Lágrimas que dos olhos caem.
Lágrimas que do coração padecem.
Lágrimas que rolam pela face.
Lágrimas que da alma descem.
Deus meu, por que na tua infinita misericórdia não me privaste de tal sofrimento !?...
Todas essas são dores doloridas ...
Vivemos em uma dimensão que não podemos avaliar qual das dores que nos causa maior sofrimento.
Cada ser humano tem a sua própria dor.
E, toda dor é dolorida, cada um de nós procura justificativas para afirmar que a nossa é a mais sofrida de todas elas.
Será que não somos egoístas ?
Todas essas dores doem ...
Você consegue no seu interior imaginar o sofrimento de Maria ao ver seu Filho sendo pregado da Cruz ?
Essa dor é menor do que a sua ?
Quando falo de egoísmo nosso, baseio-me no sofrimento da Mãe de Jesus sendo pregado na Cruz.
Eu perdi meus pais, e me dói demais na alma, nem o tempo consegue apagar, apenas alivia com o passar dos dias, mas quando paro para analisar que alguém melhor, e mais importante do que eu morreu por mim, minha dor é simplesmente ínfima diante de tamanha dor.
Todos os males que nosso corpo recebe, todas as dores e sofrimentos que passamos são doloridos, é verdade.
Mas o que machuca a nossa alma é o sofrimento de quando perdemos um ente querido.
Todas as palavras de conforto não confortam, não aliviam...
A verdadeira dor da alma só sente quem perdeu a quem ama.
Será que teremos que carregar essa dor durante toda a nossa existência ?
Necessariamente que não !
Olhe as sementes que foram plantadas. Quando uma semente morre é a certeza de que uma árvore nova foi gerada, e dará os frutos que alimentam a vida.
Nos restará colhermos esses frutos e, guardarmos no fundo da alma a nossa saudade e as nossas lembranças dos momentos maravilhosos que vivemos juntos.
A dor da alma se cura com a fé Naquele que por você deu a vida.
“ O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)
Saudade
A dor que sentimos, quando perdemos a quem se ama muito
É insuportável, aperta o coração, sufoca nossa alma
Nada mais faz sentido em nossa vida
Somos alvo de preocupações para as pessoas próximas a nós
Não conseguimos aceitar a perda, nos revoltamos com tudo e todos
E ninguém nos compreende de verdade, lógico, a dor é pessoal e única
Tem momentos, que essa dor nos invade de tal forma, que não conseguimos raciocinar e nem pensar com clareza
Aí, só resta a saudade...
Saudade da pessoa que nunca voltará...
Saudade da pessoa que você nunca mais verá...
Assim como da alegria se brota o sorriso da tristeza nasce a lagrima.
“O sorriso da dor é a lagrima”
Lamento
Lamento profundamente
Não poder te ver mais
Pois isso me causa uma grande dor
Pois você me magoou
Agora eu não te quero mais
Não me venhas com palavras
Singelas e gentis
Antes fora grosseira e indelicada
Com meu pobre coração
Amar de mentira
É pior que não amar
Lamento, não tive outra opção.
Senão te deixar
Irei lamentar sofreguidão
Pelo resto da minha vida
Tu não deste valor
Ao meu sentimento
Agora vens dizendo que se arrependeu
Você pagará na mesma moeda
Tu um dia encontrarás um desamor na tua vida
Para que um dia possa lamentar por ti
E assim já dizia o ditado:
Quem ri por último ri melhor
Essa é a sina de quem machuca quem lhe ama!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp