Dor
Ninguém nunca vai entender a sua dor...
mas vão pisar na sua ferida,então siga,
na estrada da vida.
Pois não sendo você...
os outros não vão se sentir como você.
Muitos vão comparar sua dor com a dos outros.
Mas só saberão um pouco do que você sente
no dia que passarem por algo semelhante.
Então siga com sua dor,que o tempo dirá que você pode vence la...
A dor faz parte da vida!
Aceite o fato de braços abertos pois é ela quem te ensina e te fortalece. Seja grato, seja forte, seja a própria dor!!
Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um su!c!d!o lento!..
Se não passarmos pela dor, a dor nunca passará. Não haverá aprendizado, evolução e o luto sempre existirá. Não negue ou fuja da dor, da frustração. Eu sei que dói, sei que é ruim, mas, se não aceitarmos que a dor é parte da vida; que a noite chegou, mas o sol virá, repetiremos sempre os padrões do erro, nosso céu será cinza e nosso semblante trará um peso lúgubre do luto.
Não tenha medo de chegar ao limite da sua dor emocional. Quando isso acontece, uma chave vira e tudo que você sentia antes toma outra forma.
Em Busca
Eu não sei como dizer
Eu não sei pra onde correr
E essa saudade vai doer...
Mas não vou me esquecer:
Do amor que sinto por ti
Do quanto eu fui feliz
De tudo que você me fez
De tudo que eu não fiz
Mas eu irei de prosseguir
Pra onde Deus me guiar
Pra onde o vento me levar
Prometo não desistir
Sei que não sou um bom guri
Mas não sou de menti
Sentirei falta dessa terra Santa
Da chuva diária, da nuvem nublada
De mainha gritando: não se atrasa
Das mangueiras e praças
Dos meus portos seguros, de onde tanto tirei forças para não desistir
Mas aqui sigo
Olhando para trás
Com o coração em busca de paz
Na esperança de um dia
Rever minhas amadas
Beijando-a pelas docas e sendo abraço pelo vento do rio, perante o Mangal das Garças
Nas Estações que permitam declarar-me diante do pôr-do-sol da praia
Firmando que o nosso amor não a de desencarnar.
por fim, de que nos adianta uma existência duradoura se ela é muito sofrida, pobre em sucesso e tão cheia de dores...
... só dá vontade de abrir os braços para o abraço fatal e final.
Cravar as unhas na pele... continuar apertando até onde der... até a carne se quiser! Prolongar ao máximo essa dor... Quem sabe assim, a dor da minha alma diminua. Malditas unhas roídas !
Pode parecer autoflagelação para uns!
Pode parecer falta de amor próprio para outros!
Mas não é isso!
Nos dias mais tristes e quando a dor quase tira o ar que respiro... é quando sinto Deus agindo em mim!
É quando sinto Deus me dando asas para voar...
É quando percebo o quanto Deus é bom!
Nesses anos de dor crônica, ininterrupta e dolorosa, eu senti Deus em mim tão vivo e forte que é impossível descrever...
Só posso amá-lo!
Só posso amá-lo!
Porque esse sorriso que te dou gratuitamente vem de Deus!
O mais poderoso dos venenos
Rasgou minha alma
Maculou meu corpo
Destruiu minha mente
Poluio meu sangue
O mais poderoso remédio
Foi o veneno que me contaminou
Amor, ó amor, tanto constrói como destrói
Podia ser tão belo
Podia ser tão cruel
O veneno mais poderoso que me levou
Voltar-se para algo que produz repetidamente uma espécie de
conforto dá as pessoas uma falsa sensação de segurança.Conseguimos afastar a dor de não conseguirmos satisfazer as nossasnecessidades mais profundas
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.
Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.
Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:
“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”
Com o Tempo você vai aprendendo que aquela dor que você sentia foi cicatrizada, embora demorada ela foi, e agora só ficaram as marcas, ficaram pra permitir que a gente entenda que Deus permitiu que aquilo acontecesse, pra nos ensinar que nem tudo que pedimos é o melhor pra nós!
Mas a cicatriz ainda está lá, foi o tempo que cicatrizou. Mas se a ferida ainda dói, nem o tempo pode levar com ele a dor.
É nessa hora, que Jesus nos mostra que somente Ele e nEle temos a cura pra todas as nossas dores.
O tempo ensina, nos ajuda a melhorar, nos aperfeiçoa para que possamos ajudar outras pessoas.
Mas só Jesus, só Ele pode curar a ferida que a vida deixou em nossos corações.
Ame em silêncio para ocultar a dor de quem um dia muito te amou! Ame, apenas ame! Porque o bem mais precioso da vida é o amor.
Nada mais profundo do que a dor da traição, seja ela como for! Mas nada mais aliviante do que a descoberta antecipada dessa traição, me livro rápido dos traidores, antes deles saberem que eu sei, vou fundo na mentira deixada por eles, o exemplo disso, são os falsos amigos, suas intenções esquivas me dá nojo, cada atitude errada cometida, que não me agrada, desprezo! Se não possuem caráter, não servem para andarem ao meu lado, desejo a esses seres desprezíveis, muitas noites em claro, com certeza serão tolos na minha sábia mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
