Dono
Não importa o que você pensa, se não respeitar as diferenças, achará sempre que é o dono da verdade, mesmo que ela seja uma mentira...
" Minha casa é o mundo
onde subo montanhas
desvendo vales
sou dono do mar
minha vida segue preciosa
independente da pedra
minhas estrelas luzem esperanças
minha fé é que tudo isso
irá terminar bem...
A independência buscada advém da vontade de ser dono do próprio suor. Suor este que ainda hoje não é pago dignamente. Não é preguiça, tampouco falta de vontade de fazer acontecer, mas sim um desejo de curtir o resultado das artes que pelo suor brilham o mundo, mas que emanam das mãos de quem merece ser o principal produto, a principal matéria prima, o autor da grande obra.
“” Quem se acha dono de algo ou alguém não ama,, amar é querer ter sem possuir é se entregar sem exigir, imortalizar na alma, render no coração. Poucos amam, a maioria apenas possui...””
O falso refinamento de se dizer dono de si é limitar o ego ao personagem que esbanja o não personagem. Vocifera a clichê autoafirmação do eu quando há ouvidos. Serve-se da egolatria mascarada. Como um adolescente que usa um boné na sombra para ser diferente dos que usam bonés
A vida é um pouco como um hotel, pessoas indo e vindo o tempo todo, mas você é o dono e sempre será. Se você busca a felicidade nos outros, mais cedo ou mais tarde você se decepcionará, ela deve ser buscada em si mesmo porque ela está aí, dentro de nós e esperando por nós.
Você é dono de suas escolhas de vida, isso é fato, mas quando a sua escolha é só parte unitária para decidir o resultado da soma de um grupo, é preciso pensar no bem coletivo, não só no seu, agindo assim individualmente, será um ato de grande egoísmo da sua parte!
Não deixe Jesus Cristo sem um presentão, ele é o dono do natal, é o principal, e quer ganhar o seu coração.
Não conheci nenhum “dono da Verdade” que não tratasse sua acanhada visão de mundo como realidade absoluta e incontestável.
"Quanto mais você é dono de si, menos você precisa do mundo exterior. É por isso que a superioridade do teu espírito te torna menos social."
— By-Marcélio
Senhor da minha alma dono dos meus desejos... Nunca poderei fugir nem esquecer você meu dono e Senhor. Reinas absoluto sobre a minha existência. Meu corpo treme de desejo e prazer ao seu comando... Minha rebeldia se rende inteiramente à seus pés meu soberano e Senhor...❤💕💋
Há muitos anos atrás eu quis que você fosse o meu Senhor...O dono de mim...Naquele tempo eu ainda era apenas uma menina ansiosa pelos seus beijos, seu toque atrevido...Seu domínio...Éramos jovens enamorados...E eu apesar de menina era obstinada pelo seu amor era tímida...O papel de tomar atitudes sempre deve ser do homem...Esperei paciente mais você não se decidia...Então numa manhã decidi ir embora...Deixei a cidade para sempre... E você quando sentiu minha ausência ficou desesperado...Deprimido por vários meses... Mas eu nunca entendi suas atitudes...Brigava com outros meninos por minha causa nas festas quando algum deles tentavam se aproximar de mim pra me tirar pra dançar...As mesas voavam eu me lembro e você acabava com as festas... Mas nunca se declarou pra mim...Eu me lembro você era bravo mas comigo era doce...Um doce menino indeciso...Depois de muitos anos você finalmente me reencontra e vem falar de amor querendo resgatar o tempo perdido...Hoje em mim nada mudou, ainda continuo a ser aquela menina Meiga, educada que você chamava de minha princesa... Mas hoje também já sou uma mulher uma poetisa e uma doce rebelde ...Hoje eu sei muito bem cuidar de mim e do meu coração...Porque aprendi que aquilo que não te mata te deixa mais forte 💕🌹(LadyRed)
O poeta é que sabe!
Ele é dono do que num poema cabe:
Belicosas metáforas ou não, ou então
Atalhos, fina ortografia ou alto calão!
O poeta é dono! O poeta é que sabe!
Enquanto um poeta tem de a sentir,
Um tolo tem de a perceber e explicar!
Poesia é como o rio, a chuva e o mar,
Há que molhar pés para depois sorrir!
Tanta tola criatura que uma razão dá
À poesia que lê, e diz que ela requer
Um preceito, que por vezes não há!
Enquanto versos o poeta compuser,
Ilustre e tola gente nunca entenderá
Que poesia, é o que o poeta quiser!
