Dominação
A Sabedoria em dominar seu amor ,
nada mais é
em se deixar ser dominada
assim ambos se completam em puro êxtase!
_Tati Bristow_
Doutrinas heréticas nas pregações dos púlpitos das igrejas dominam os corações dos líderes que só pensam em si mesmos.
Muitas vezes deixamo-nos dominar por
maus pensamentos, que podem nos fazer mal,
pois acabamos sendo por eles envenenados...
É sempre necessário usar de muito discernimento,
para evitar um duro tormento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
MAUS PENSAMENTOS FAZEM MAL
Marcial Salaverry
É verdade que maus pensamentos poderão fazer mal para nossa alma, podendo mesmo envenená-la...
Para falar em pensamentos que podem envenenar, é preciso explicar que não se trata de enviar algum veneno por ondas mentais para eliminar alguém de quem não gostamos, ou que nos atrapalha em alguma coisa. Se isso fosse possível, garanto que não sobraria um só político para contar a história.
Tentemos explicar o que seria esse envenenamento, que é na verdade, um auto envenenamento. Ou seja, é aquele praticado contra si próprio, por pessoas que não conseguem observar um raciocínio correto, e se deixam levar por pensamentos daninhos, que terminam por reverter em prejuízos para si mesmo.
Podemos assim analisar, por exemplo, quem se deixa levar para o vício das drogas. Por não saber analisar corretamente os malefícios que sua conduta irá prejudicar ao seu organismo, deixam-se seduzir por aparentes maravilhas que a droga provoca. Acreditam que suas inibições serão quebradas, e que o mundo será maravilhoso, o que será um ledo engano, e, com o despertar para a verdade, vai descobrir que realmente apenas se envenenou.
Isto vale para quaisquer outros vícios perigosos, tais como cigarro e bebidas que acabam com a saúde dos viciados, como também o jogo, que termina por arruinar e desagregar famílias.
Chega-se a esses vícios por não saber usar o poder do pensamento de uma maneira racional, deixando-se envenenar por pensamentos errados, que induzem as "vítimas" a uma idéia errônea sobre os maléficos efeitos dessas drogas todas.
É importante saber usar o pensamento. Dele dependemos para decidir nossa existência. Dizem que de pensar morreu um burro, mas na verdade, morreu porque realmente era burro... Acreditem que é importante usar o poder do pensamento para estudar, para descobrir os melhores caminhos a seguir, e não para imaginar coisas erradas.
Além do caminho para os vícios, existem outros tipos de envenenamento mental. Por exemplo, quantas vidas foram ceifadas, quantos relacionamentos terminaram, quantas existências foram arruinadas por uma coisinha que, quando começa a dominar os pensamentos de alguém, é um dos piores venenos mentais que existe.
Falo do ciúme. Não daquele ciuminho quase normal que toda pessoa apaixonada sente, mas sim, daquele ciúme exacerbado, que começa insidiosamente a dominar os pensamentos, levando pessoas a cometer loucuras. A perseguir seus conjugues com suspeitas, levantando duvidas até sobre a maneira como respira, como cumprimenta um amigo.
Na maioria das vezes, dúvidas completamente infundadas, mas a pessoa doentiamente ciumenta, vê infidelidade até com a própria sombra, e persegue, e insulta, e acusa, até chegar a reações extremas. Até mata.
Quer envenenamento pelo pensamento pior do que esse? Se sentir dúvidas quanto ao comportamento do conjugue, o que se deve fazer é analisar atitudes, raciocinar com clareza e, se constatar efetivamente a infidelidade, aí sim, tomar uma atitude coerente, que pode ser o perdão, ou a separação, mas aí por um motivo comprovado. Mesmo assim, deve-se agir sem violência, pois atitudes violentas sempre podem levar a resultados extremamente daninhos.
A hipocondria também é um tipo de envenenamento mental, pois as pessoas pensam estar doentes, e começam a tomar remédios sem necessidade, acabando por prejudicar o organismo pela ingestão desnecessária de medicamentos.
Outro envenenamento provocado por pensamentos daninhos, é a chamada anorexia nervosa, quando a pessoa julga estar gorda, e faz regimes sem necessidade, ficando muitas vezes dias e dias sem comer quase nada, terminando por acabar com a própria saúde, e muitas vezes com a saúde de familiares.
Existem muitos outros malefícios que as pessoas podem causar a si próprias, quando se deixam dominar por pensamentos venenosos.
O importante é saber usar essa grande coisa que é nossa mente, voltando nossos pensamentos apenas para coisas positivas, dando-nos a oportunidade de vivermos bem, permitindo que as pessoas em volta de nós, também o façam.
Desejo, com meu melhor pensamento, que todos tenham UM LINDO DIA, sem que nada de mau venha a causar algum mal...
Viva,diga se livre se domina o mundo é tão grande pra voce se preucopar relaxe cuider-se não deixa-se pra tras porque tudo que vem sempre vai.
Ela que com seu olhar te domina
seu sorriso te conquista
Seu corpo te fascina
E seu coração te pira...
Dominar a fúria de um amor em um coração apaixonado
É mais difícil do que dominar a raiva de uma consciência;
Sê senhor de si mesmo
e não precisarás mais dominar o mundo.
Quem exerce domínio sobre o seu próprio eu
dominou a mais besta das feras!
Os grandes líderes que tive o privilégio de conhecer ensinaram tudo o que dominavam para os seus liderados, porque sabiam que precisavam de um substituto para se candidatarem a lugares ainda mais altos. E você? Quer continuar onde está, ou pretende preparar, capacitar e aceitar desafios maiores?
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
Supere o medo de falar em público focando em: dominar o assunto, praticar o discurso e despertar sua coragem...
Faltas ocultas e soberbas que dominam o coração dos homens têm retirado o seu crescimento espiritual.
Em meus pensamentos, eu me dominava e controlava o que desejava
Ate conhecer a decepção que tanto feriu o meu coração;
Alienar as pessoas é privá-las de ser quem são;
E se os seres humanos de todas as ciências, dominassem a ciência do "diálogo", ao estabelecer laços, talvez o mundo não estivesse assim.
Em um sistema hierárquico,
Dominado pelos ricos,
Ninguém parece aos pobres dar ouvidos.
Só tem dimensão de este grande poder,
Quem usa a educação para poder perceber,
Um mundo que a todo instante está a apodrecer.
Para que sussurros possam ser escutados,
Grandes gritos devem ser ecoados,
Sem esperança aos ouvidos dos majorados,
Soluções para povos calados.
São tantas imposições,
Com tantas punições,
Que em todos os instantes,
É despertado rejeições.
São pessoas desperançosas,
Que não querem mais lutar,
E por incrível que pareça,
Já estão cansadas de gritar.
Sem serem ouvidos...
ALÉM DO CREDO
Vivemos num mundo dominado por crenças dogmáticas oferecidas por religiões despovoadas de lógica, antiquadas e até desumanas mantidas pela complacência. Às vezes, quando nos apaixonamos ou esperamos por algo além da razão, somos transigentes com a irracionalidade, muitas vezes cientificamente sem fundamento, politicamente ingênua, psicologicamente desinformada e contraproducente para os objetivos a serem compartilhados.
O silêncio é precioso! Entretanto, a ausência de voz diante do erro é cumplicidade passível de culpabilidade! Nesse caso acredito que devamos reconsiderar nossa abordagem diante da vida e da sociedade, em face do aviltamento político ou de uma histeria errônea coletiva que provoque transformações sociais negativas e danosas.
Comumente os preceitos para a conduta humana e a tomada dos arbítrios geralmente vêm da filosofia moral, leis e dos costumes tradicionais.
Apesar da insistente e longa peleja da religião como um fator importante na formação da ética e na melhoria da condição humana, seus intentos trouxeram o exercício cruel de imposições, violência, inverdades e dogmatismos vazios. Tampouco, a ciência seria a norma para a prática de determinar os preceitos da ética e da moral, além de sugerir sobre a natureza do universo e articular o aumento de conhecimento para aliviar a dor e o sofrimento através de artifícios para melhorar as condições e as necessidades, tornando a vida humana mais agradável.
A fé, como um relacionamento pessoal com o Divino, além de um sentimento positivo e útil para o crescimento emocional, é necessária ao comportamento humano.
O homem é dotado de faculdades cognitivas para entender o mundo cotidiano de substâncias e eventos nítidos. Entretanto, a ausência de intuitividade que infringe as expectativas inatas e universais sobre a estrutura cotidiana do mundo com respeito as pessoas, animais, vegetação e o meio ambiente são inconsistentes com o conhecimento baseado em fato, ao sustentarem a crença em seres invisíveis e mutáveis, ou indivíduos que predizem eventos distantes no tempo ou no espaço indo de encontro às suposições efetivas sobre fenômenos físicos, biológicos e psicológicos.
As crenças religiosas podem ser verdadeiras ou falsas. Entretanto, não são vazias, retendo e transmitindo ao homem o escape fortuito à suposta prova de verdade, tornando-se parte da cultura, provocando a ciência do ser e tornando-se memoráveis.
Devido ao contexto histórico particular em que as crenças funcionam, podem praticamente conter sabedoria, apesar de quão absurdos possam parecer os credos fundamentais. Contudo, a aparente invalidez do pensamento religioso não representa a condição de mentalidade simples através de demonstrações de incoerência quanto à ausência de provas de aparição visual ou audível do ser no qual as crenças são sustidas, a despeito de algumas pessoas religiosas serem resolutamente irracionais em sua dedicação espiritual e tornem supérfluo o aspecto da devoção.
Adeptos de algumas religiões assimilam a cerimônia da Celebração Eucarística que observa o sacrifício do redentor Yaohushua na cruz, como uma assimilação de canibalismo, devido ao consumo ritualístico simbólico do vinho e da hóstia significando o sangue e o corpo do Senhor, durante a Missa.
Se pensarmos substancialmente e de modo empírico sobre as principais convicções religiosas, considerando a competitividade religiosa, distorções teológicas e o firmamento de ideias na memória humana, somos inclinados a presumir que são literalmente sem sentido, contra intuitivas e carecem de condições de verdade.
Enquanto quase impossível, se as distintas conjecturas religiosas se unirem no dia a dia costumeiro, a informação pode ser facilmente armazenada, evocada e transmitida de maneira menos radicalizada, deixando o resto do mundo do senso comum inteiramente intacto, pois, as impressões supernaturais que causam nossas ansiedades existenciais como solidão, injustiça, miséria e a tragédia inesperada, tem um mínimo de presença e são de caráter contra intuitivo no cotidiano.
No final de nossa existência, a intensa perspectiva da morte promove sentimentos religiosos entre todos os segmentos da população, uma afirmação que pode ser feita sobre a expectativa de todo ser humano, sem espaço para questionamentos de rejeição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp