Doloroso
É bem difícil se reconstruir
Quando se está em cacos
Em muitos pedaços quebrados
É doloroso
Mas,
É necessário
Passar por este processo
Se quiser renascer
E ter ânimo
Para começar de novo
-Dentro de nós existem mulheres fortes
Iury meu Merda
Cheguei em um ponto da minha vida, que o simples fato de levantar torna-se doloroso, tão pesaroso.
Quando estou acordada, fico vagando por aí, como um fantasma, presa em um mundo com tantas pessoas desnecessárias. Tantas coisas tão fúteis, simplesmente tão vazias...
É tudo tão, não diria difícil, mas tem sido insuportável, os últimos dias, tenho me refugiado nos anti-depressivos, nos cigarros. Fugindo do meu passado, da dor que me fizeram passar, fugindo da minha vida vazia, sem Amor, sem esperanças...
Sem você, sei que não era grande coisa, mas eu pensava que era meu, entende, era uma merda, mas era a porra da minha merda. Sinto falta da parte boa, que havia em você... Nem sei mais quem você é, se ainda tem algo daquilo que Amei desesperadamente....
- Abril de 2018
As vezes você não quer que eu veja
ou até mesmo trilhe um caminho doloroso
Mas quando se ama, não importa
quais dificuldades o caminho irá apresentar
Quando se ama, quando se ama de verdade
o caminho que os passos devem percorrer
são aqueles que precisam ser percorridos
Ninguém esta isento de dores ou de dificuldades,
mas isso não pode apagar o amor
Pelo o contrário, isso o fortalece.
Ninguém pode ir contra o amor,
pois Deus é Amor.
E aqueles que andam com o amor
encontram-se com Deus
pelo caminho...
O saber é prazeroso, mas o aprender é doloroso! O cérebro do tolo dói e cansado procura atalhos. E o atalho economiza na lição!
Foi mais profundo que o previsto
Mais intenso
Mais duradouro
Mais doloroso
E mais permanente do que qualquer
coisa que eu pudesse imaginar
Quando estamos em um caminho longo e doloroso, não devemos esquecer pelas pessoas que nos querem bem. Pois elas são o sacrifício que pagamos pela luta da liberdade.
A emoção, em excesso, filha da intensidade, é a fagulha da perdição. É caos emaranhado com dolorosos e transmutadores aprendizados.
O conhecimento é um caminho doloroso, onde encontrará um mundo culto e frio, a solidão será libertadora.
O mundo por vezes consegue ser tão doloroso, desde pequenos enfrentamos grandes desafios, a vida humana é assim, uma corrida árdua e difícil, a cada um de nós é dada uma pista com obstáculos diferentes, nunca sabemos como acontece, de repente ouvimos o soar da largada e disparamos, somos obrigados a correr, e corremos sem entender o porquê, corremos por extinto, a cada obstáculo uma sensação distinta, uma experiencia única, as vezes eles te derrubam, mas também te ensinam a levantar, ao longo do percurso você descobre que nessa pista não há possibilidade de regresso, você só pode seguir em frente, não sabemos de onde viemos, mas desde cedo nos ensinaram que sempre devemos saber aonde ir, eu continuo correndo, sem saber de onde vim, e totalmente incapaz de dizer aonde irei chegar, o que me faz querer continuar? Os velhos e os novos obstáculos, os obstáculos me prendem aqui, os velhos obstáculos são tudo que vivi, as pessoas que encontrei, os risos que compartilhei, os medos que enfrentei, as dores que superei, os velhos obstáculos me tornaram um corredor mais forte e eficiente, os novos obstáculos são os sonhos, os sonhos que eu ainda não realizei, as pessoas que ainda não encontrei e os lugares que ainda não visitei, o que me prende aqui? a inconformidade, a vontade de ser melhor do que ontem, quem eu sou? Não sei completamente, sei em partes, essa resposta só terei no final da corrida, esse é o ponto só saberei quem eu sou quando eu vivenciar todas essas possibilidades que eu chamo de vida.
Enquanto isso eu continuo correndo!!!
Ser mulher! qual o sentido de ser mulher na sociedade? qual o propósito? chega a ser doloroso viver em um sociedade onde se é julgada pelo tamanho do seu short, pela cor do seu batom, é duro sofrer assédio no trabalho somente por ser mulher, ter um chefe machista que te trata com diferença apenas pelo de fato de vc ser mulher, caramba, não era para estarmos falando sobre isso em pleno 2020. Era para sermos tratadas com respeito e igualdade, era pra gente nao ter medo de andar sozinha a noite.Era para sermos julgadas pela nossa inteligencia, pela nossa força, somos fortes criamos nossos filhos sozinhas, trabalhamos, estudamos e tentamos nao surtar o tempo todo, não merecemos um tratamento machista, não merecemos um sociedade desigual, somos mulheres, mães, pais, funcionárias, universitárias, somos mulheres..... isso basta!!!
" Mais sofrido e doloroso do que você amar alguém e não ser amado, é você amar, ser amado e não poder viver esse amor.
No início depois do fim, tudo parece mais doloroso. Reconstruir-se depois de ver tudo desmoronando parece impossível, mas é necessário. Esperar a poeira baixar e curtir o luto, faz parte. Mas jamais deixar que isto vire rotina. Outros amores virão, assim como outros problemas e outras dores, mas também virão soluções. Pelo menos é assim que tem que ser. Enquanto tudo parecer complicado e levantar da cama parecer um esforço que não vale a pena, a vida de todos continuam, menos a tua. E você não pode culpa-los por isso. É o ciclo natural da vida, sempre que há um início, haverá um fim.
Eu entendo que dói, que não é algo fácil de se esquecer e que parece que a gente não vai suportar, e nessas horas, não tem como não como não chorar. Se essa for a sua vontade, pode desabar, vai ser bom. Lava a alma antes de voltar a lutar. Você é um ser humano como todos os outros, e como todos os outros, enfrenta coisas ruins. E por favor, não fica se questionando de o porquê coisas ruins acontecerem com pessoas boas. Está todo mundo meio cansado desses clichês. E não se preocupa, está todo mundo meio ferrado mesmo.
Em tempos de loucos amores, onde não se pode nem se tocar, o estranho se torna normal e a dor é algo vital. Não se preocupa, curte o luto, mas não esquece de se cuidar e voltar para a luta.
Eu li em um dos textos do @whsallas “foda-se se vai doer. Lide com isso” e na minha mente estava a voz dele, falando daquele jeito descontraído, tentando me fazer entender que a gente tem que enfrentar os problemas de frente. Escreve isso em um papel e coloca exposto na tua parede, para sempre que você sentir que tudo está começando a desmoronar novamente, porque vai, entender que isso é anúncio de bons presságios. Afinal é necessária a chuva para poder admirar o sol.
/@poetaporacaso
Talvez um dia você perceba que ela está fazendo falta. E essa falta te deixa um vazio doloroso.Talvez um dia você perceba que ela não era e não é perfeita. Mas te completava sempre, mas você sempre exergia mais e mais. Que ficava incapacitado de enxergar as qualidades exuberante que ela tinha e tem. Ela era a pessoa que mais o compreendia.. Te amava e só tinha olhos pra você.
Talvez no exato momento que você perceber
tudo isso, você descobrirá que perdeu definitivamente a pessoa que dava a vida por você.