Dói
Temos aquela tendência horrível de pensar que "amor dói e faz sofrer".
Há pouco comecei a perceber que esse tal amor é bem mais interessante do que a grande massa anda falando!
É desesperador e sufocante; é aquele segundo entre olhares que se encontram e paralisam todos os músculos do seu corpo.
Nunca pensei que ficar sem reação seria algo tão envolvente! De fato eu era mais um da massa, até ser totalmente atingida pelo vírus das pernas trêmulas.
Sentir vontade de gritar e calar é apenas um dos sintomas dessa, talvez, loucura.
Sem cair nos clichés comuns, e chegando numa conclusão nada concreta, afinal, sentimentos são subjetivos demais para serem descritos de maneira pontual, acho que o amor vai muito além dos
olhares e toques, dos beijos, dos momentos de sufoco... amor é questão de sintonia de almas; almas que se encontram, se enlaçam e se envolvem, eternamente ou o tempo que for necessário para ambas serem algo a mais, algo além, algo "amor".
Eu sei que, às vezes, dói, mas eu nunca esperei nada diferente disso. Pq nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo - pra ninguém! E pra ser mais clara, nunca tive nada de mão beijada tbm. E isso não foi e nem tem sido tão ruim assim.
As adversidades produzem algo em meu favor, mas depende da maneira como a encaro, e prefiro crescer do que empacar. Achei o ponto de retorno e agora os meus olhos estão focados no que é bom, no que vale a pena, no que me faz prosseguir. Simplesmente, não miro mais os fracos, não dou mais nenhuma importância aos maus exemplos, pq não são esses que me levantam, então, das minhas vistas quero distância o que me prende, o que me seca, o que me paralisa.
Não culpo ninguém pelas minhas negligências, nem pelo que não deu certo, pq eu, somente eu sou a responsável por tudo que vivi até aqui, e como eu tenho a gerência da minha própria vida, assim vai continuar sendo. Hoje, eu rompi com os laços que ainda me prendiam e de muitos eu nem me dava conta... Não disse que desatei o nó, eu disse que rompi com eles, e isso faz toda diferença, pode acreditar. Os planos que Deus tem pra mim, dependem que eu esteja viva, de pé e de cabeça erguida. E que assim seja, pq eu confio nos caminhos que Ele traçou pra mim. Ciclo fechado... Pronta para o próximo! ;)
Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. ;)
E agora dói, amanhã vai doer.. mas daqui alguns dias a dor diminui, e não vai mais doer tanto assim.
Doí relembrar das vezes que chorei por pessoas que nunca sentiram minha falta,ou ao menos minha ausência.
Mas eu queria dizer que estou viva.Já não dói,não sangra,e não mais derramo lágrimas em meu travesseiro.Estou feliz pulando poças de água deixadas pela chuva.E pode dizer para toda essa gente,que mais parecem urubus em busca de carne fresca,que se diverte falando mal da vida alheia que vão cuidar de sua própria vida porque eu não tenho que dar satisfações a ninguém e vai precisar de muito esforço para me derrubar.
Dói ver que só pra mim foi real. Dói ver que só marcou em mim. Dói, machuca, machuca muito. Então tudo foi em vão? Não teve valor algum? Nada para se ganhar naquilo, alem da dor. Dor essa que não passa e que a cada instante aumenta mais. Porque dói? Porque tudo parece uma faca esmagando um coração cheio de amor, amor esse que derrama, mais uma vez em vão. Que derrama por besteira. Por idiotice. A dor não tem esse direito de invadir e dilacerar tudo aquilo que demorou horas, dias, meses, anos para cicatrizarem. Que foram jogados fora por culpa dessa dor idiota. Mas também, ninguém mandou errar de novo. Amar de novo. Sofrer de novo. Amor deveria se chamar ador. Muito mais certo. Muito mai direto. Simples. E preventivo.
"Dói e surge um arrepio da alma até o coração que busca um lugar pra sair mas só encontra os olhos."
A insistência de permanecer na inércia, fica insuportável, intolerável. Dói por todo lado. Se tensiona tanto o corpo para segurar a vontade de reagir... Tensão faz isso, provoca dor... A noite chega, e apesar do cansaço que se sente, não consegue dormir. A falta de posicionamento, deixa a mente atordoada, o que dificulta o relaxamento para se conseguir dormir. A fome aperta, mas a comida não desce. A sensação que se tem, é que a garganta está fechada. E na verdade, está mesmo. Travada, por tudo que se insiste em engolir.
Aí, neste momento, a situação que nos percebemos, não nos deixa muitas opções. Ou enfrentamos para resolver... ou enfrentamos para assumir que vamos aceitar o sofrimento que nos percebemos sentindo...São duas opções muito claras...Mas que nos levam a lugares bastante diferenciados...
Tem certas atitudes que a gente toma que dói tanto que a gente pensa que vai morrer, mas na verdade, a gente tá renascendo. É porque evoluir, dói. Porque a gente deixa coisas, pessoas, momentos, manias, lugares, pertences. A gente deixa coisas que a gente amava ter, enfim.
A lágrima expressa o quanto dói a saudade
ou o quanto dói a traição
de quem não soube amar de verdade
e se entregou a outro coração.
Ouvir do amor da sua vida que não pode mas vê-la doi muito, mas o que doi mesmo é vê-la saindo da sua casa e não poder fazer nada, somente fechar a porta e chorar.
É algo meio louco te ver mal ,sofrendo, doí em mim uma dor tao forte que como se eu tivesse dado meu coração pra segurar tuas dores.
