Dizeres sobre a Vida

Cerca de 5982 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

TEMPO

Ontem não pude falar tudo que meu silêncio quer dizer. Não quero magoar nem esquecer. Preciso de um tempo para viver. Você é mais que um bibelô. Significa emoção na minha razão. Caminho febril sentindo torpor. Te quero demais, minha paixão!

Inserida por JorgeRodini

Viver não é facil, mas quando se pega o jeito não tem como dizer "não"

Inserida por carolbraunprado

O que poderíamos dizer e sentir?

Só sei que tudo sei naquilo que me desagrada. Como por exemplo, o sabor do Própolis.

É um mosto de resinas que é formado dentro de uma colmeia de abelhas. Criado assim como o mel partir da vontade e instinto de sobrevivência destes pequenos seres. Com muito amor a seu núcleo formam bolas de própolis para alguém ir lá e retirar a essência vital de suas casas.

Dai vem o valor significativo do quanto o própolis é mau. Ele gera uma violência de consciência flagelada de angústia, e traz o medo para seus criadores.

Seu gosto é peculiar. Seu gosto não é bom. Sozinho o própolis é "muito ruim". Por que? Simplesmente porque ninguém nasceu para ser bom só.

Quando você é jovem, não ama e não foi retirado da sua casa você é mau? A resposta é não. Mas se te sequestram, maltratam e depois o vendem? Você acabaria virando uma pessoa má e amarga. Assim como o própolis.

Faça o Própolis encontrar o mel. Deixe eles trabalharem juntos, e curtir a vida. Depois de algum tempo juntos eles vão casar. Por que o resultado final será bom.

Só própolis é ruim. Muito Ruim.

Inserida por ximboleta

⁠O que dizer da vida...o que falar dessa oportunidade de estarmosvivendo... É maravilhoso!!!É nossa riqueza, mas encaramos nossas dificuldadescomo entraves inimigos, que existem para nos destruir.Quando na verdade, passam por nós para nos fortalecer.Para nos ensinar a viver de verdade. Sem passar portudo, saimos da vida capengas. É como entrar na
faculdade sem a riqueza do ensino médio.Não são só ensinamentos, são as experiências.

Inserida por MirnaRosa

Não venho adicionar palavras lindas e perfeitas ou apenas vãns e totalmente vazias. Quero dizer-lhes que a vida nasce da perfeição da Natureza e dos seres que criou para advirem ao mundo terrestre e produzirem a mais bela harmonia, entre si e para com os demais semelhantes...⁠

⁠Amor, diga como preferir dizer, demonstre como preferir demonstrar
Apenas me ame

Inserida por geovanesmilly

⁠Qual o sentido da vida?
Pode ser muitas coisas ou não ser nada.
Isso quer dizer que seu sentido
pode estar no que entendemos
como importante para a vida vivida.

Inserida por joseni_caminha

Fingir não se importar com a opinião dos outros nao e quer dizer que nao se importa com a opinião dos outros.

Inserida por felipe_elias

Gostaria de dizer que estou plena, mas ainda não cheguei a esse nível.
Por ora, sigo caminhando em passos lentos para a vida, já não estou mais onde estava.
Lágrimas não as tenho mais, vontade de chorar também não.
O chuveiro encontra-se desligado e dos quinze banhos diários, só tenho tomado cinco. Como é bom ter dias positivos. Fé!

Inserida por fatima_madureira

Às vezes, a paz só acontece, quando a sua boca aprende a dizer não.

Inserida por amaurycaique

⁠É impossível dizer que há vida onde não existe amor.

Inserida por ednafrigato

⁠O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

É precio dizer o que se pensa, pensar como se vive e viver o que se diz.

Inserida por RodrigoVargas

Por mais difícil que seja, há certos momentos na vida que precisamos tomar a decisão e dizer adeus para a pessoa que imaginamos viver uma vida inteira.

Inserida por iasmin_guia

⁠Eu sempre ouvi dizer
Que a gente nasce só
Além disso, escutei
Que a gente morre só
Mas o que ninguém falou
E a vida ensinou
É que a gente vive só

Inserida por RomuloBourbon

⁠Quando eu tiver que me preocupar com o que vão dizer ao meu respeito,então devo procurar entender porque perdi minha identidade.

Inserida por andrelina_lima

⁠Se em minha vida poderei contribuir para edificar o outro, entao quer dizer que minha obra está dando certo

Inserida por PatriciaCassEickhoff

“Dizer que você é o grande e único amor de minha vida é, sem a mais ínfima dúvida, confessar o óbvio ululante dos possuidores de corações que não servem senão para o belicoso ato de amar.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠O poder de dizer não é a chave para estabelecer limites saudáveis e priorizar o que é realmente importante em nossas vidas.

#Direitinho

Inserida por Aniz

Queria te dizer que eu sinto saudade da gente, sinto saudades do seu beijo e das vezes em que você me abraçava carinhosamente. Tudo passou, eu sei, mas o que eu sinto permanece vivo como a primeira vez que te vi e sorrimos um para o outro. Se não for nessa, então até a próxima vida meu amor ⁠

Inserida por Rosane32