Dizeres sobre a Vida
É tempo de refletir sobre o que a vida tem de mais humano para oferecer, que são justamente as relações entre os homens, de criatura para criatura. Tempo de perdão, harmonia, companheirismo, cooperação, paciência, superação, cuidado, afeto, união, altruísmo, cortesia, bondade, amor.
[30/7, 9:33 PM] P.B🌻: Sabe a vida ? Não é tão complexa quanto , teus sentimentos sobre as coisas ,Sobre os teus amores ! Mas eu vejo que você aprendeu a si soltar das âncoras, sem que elas ti machuquem , aprendeu em meio caminho andado ! Aprendeu que , nem todo mundo fica , quando pedimos ! Ou queremos , mas alguns ficam sem que a gente perceba -' todas as vezes que estou muito feliz , ou muito triste me vem você , no meu primeiro pensamento ! Talvez que me ensine a soltar as âncoras, talvez me ensine a andar com elas , ou só me escute falar sobre minha vida cheia de emoções , enquanto tudo em sua volta estar neutro,eu sinto falta de alguem pra conversar sobre meu dia no trabalho ! Sobre minhas poesias interminavéis ou sobre o cara que atravessou o sinal vermelho ! Alguém que seja minha notificação favorita ! E não é sobre relacionamentos; AMIGAS TAMBEM CAUSAM ESSA SenSAÇÃO , eu posso não estar presente sempre ! E esquecer de agendar o dia do teu aniversario mas sempre vou ti achar incrivelmente LINDA e isso é um fato inevitavel, porque você me faz rir , mesmo que eu esteja aos cacos !
Enquanto se questiona sobre os fatos da vida, vc acaba evoluindo como ser humano
E todos os dias vc terá novos questionamentos... E muitos deles sem resposta....
Acabei de chegar em casa... Foi cansativo,mas tô feliz... Aprendi muito sobre a vida com os clientes que atendi...
Tô cansado, com dores nos pés... Muita dor mesmo... Isso me faz entender o que é trabalhar ... Ganhar o dinheiro honestamente... O peito ainda machucado .... A alma derrotada... Mas feliz por ter feito o meu melhor no dia de hoje
Na vida as páginas viradas,
sempre irão acontecer,
sobre elas não diga nada,
resta apenas delas esquecer...
Como versos indomaveis laçados pelas tintas derramados sobre uma folha vazia sem vida,sem sentido sem amor,com o tempo os versos foram domaveis ,as tintas deram sentido aquela folha vazia solitária que precisará de uma historia para lhe tirar da solidão do vazio,como tempo o que era pra ser apenas uma folha em branco se transformou não mais em uma folha,mas sim em uma pagina com vida e esperança, pois de um borrão de tinta fizerá nascer sobre ela o amor....assim é com as pessoas, não notamos alguém por ela as vezes não ter tanta importância na sociedade, não ser o centro das atenções ou simplesmente estar esperando alguém para lhe transbordar como a tinta lhe dando vida.
Na minha humilde vida uma das poucas coisas que tive a oportunidade de observar sobre o amor, é que não adianta lutar pela pessoa amada...quanto mais desistir dela... o verdadeiro encanto da vida acontece nos bastidores ,nada de certinho, é tudo mesmo no mais absoluto improviso. Amar é improvisar, é simplificar tempo,distância é um simples espaço de um beijo.
À tardinha, quando a vida começa a bocejar, eu costumo debruçar-me sobre as pálpebras do infinito, para bordar sobre o linho da noite sonhos crepusculares com ponto cheio de estrelas. E assim fico, até que o mar fique todo enfeitado com essas pequenas flores luminosas e, a lua abrace o infinito com suas imensas asas de gaivota.
Encare a dor como uma dádiva da vida. Sem ela jamais evoluíamos. O carbono só vira diamante sobre o aquecimento.
Hoje faz chuva e posso refletir sobre vida, amanhã fazendo sol, posso fazer a escolha certa com base nas coisas em que eu refletir.
O filtro serve como um medidor, sobre o que pensar da vida,como também, sobre o que as pessoas nos falam e muitas das vezes não vestem a carapuça.
Sobre as rosas
Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar
Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança
Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar
Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar
Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei
Tudo que eu queria era uma pessoa que me escutasse: não precisava dar sua opinião sobre a minha vida, só compreendê-la.
A VIDA EM UM SEGUNDO
Pode parecer estranho para quem está lendo essa minha teoria sobre a vida em um segundo.
Mas se vocês pararem para pensar é isso mesmo.
Acontece que as pessoas não se dão conta que tudo na vida, futuro, amor, trabalho, acidentes, felicidade, tristeza, relacionamentos... acontece na ação de apenas um segundo.
Por exemplo: quando você diz um sim ou um não, talvez, quero, vou, nunca, pare, siga, etc.. Palavras decisórias em todas situações.
Não passa de um segundo dizer essas palavras.
O ser humano tem por natureza ser impulsivo não medindo as decisões tomadas com uma simples palavra.
Um sim no momento errado ou um não no momento certo pode mudar sua vida para sempre.
Precisamos pensar que ser impulsivo quase sempre dá errado. Agora ter intuição é mais assertivo do que se imagina. Ou seja siga sua intuição.
Eu pessoalmente passei inúmeras situações de respostas rápidas ou situações de decisões imediatas. Sempre que segui minha intuição tudo deu certo. E nas vezes que segui meu impulso não deram.
Quando vocês forem tomar uma decisão de vida não sigam seus impulsos, mas sim sua intuição. Ela nunca falha.
Aprendam que um não pode valer mais do que um sim e vice e versa.
Sergio Pommerening
A vida só nos deixa um caminho reto e de esperança: AMAR A DEUS SOBRE TUDO, FAZENDO A VONTADE DELE, CUMPRINDO SEUS MANDAMENTOS, O RESTO É HISTÓRIA DA VIDA COMO EXEMPLO, ATÉ CHEGAR AO CÉU como Deus nos proponha ganhar o PARAÍSO ao cumprir tudo isso!
Uma vida traçada sobre sobre verdades grandiosas
São reflexos as obras
Quando não as linhas tortas
Quando não há linhas tortas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp