Dizeres Esposa e Filha
Guarda-te contudo, minha Alma,
de injuriar o Criador,
e de esposa que és
de te tornares adúltera,
amando mais os dons
do que o afeto do Amante.
Ai de ti - exclama Santo
Agostinho nas "Confissões" -
ai de ti, se andas vagueando
por suas pegadas,
se ama seus sinais
pelo lucro temporal,
mas não atendes
ao que te está insinuando
aquela luz beatíssima,
a inteligência
da mente purificada
- Deus - cujos vestígios
e sinais são o ornamento
e o decoro de todas as criaturas.
Intitular a Esposa de minha mulher , nao chega.
A que saber respeitala ama-la e saber respeitar.
Mas existe muito idiota convencido
Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.
O desprezo conjugal é um tae-kwondo contra a esposa,
em que um nocaute derruba de vez sua auto-estima.
Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.
Mulher a vida te fez fragil e te colocou num estranho papel. Papel de mãe, esposa, mulher... Que Mulher nunca mergulhou num imenso mar de lagrimas?
A mulher se torna uma boa esposa quando aprendeu e soube respeitar seu pai. O homem se torna um bom esposo quando aprendeu e soube a respeitar sua mãe.
Ame a sua namorada como se fosse sua esposa, respeite-a como se fosse sua mãe, cuide-a como se fosse sua filha.
O desafio pessoal para melhorar o interior do homem casado é a sua própria esposa, se ele não resistir.
Quando a esposa desconfia do marido alguém lhe abriu os olhos, pode ser mãe dela tendo proteger o casamento da filha e às vezes destrói.
"Carmen Lúcia
Status: Mãe e esposa exemplar. Hobby: Ajudar quem precisa."
Típico mesmo! Quem vê cara e status não vê coração.
É ai que muita gente é enganado. Tá cheio de Tufão por ai, os outros são só Max, mamando.
Se um dia alguém dizer pra você: "Você tem defeitos que eu não suportaria como esposa (o), seja capaz de responder: "Você tem defeitos que eu não suportaria se não te amasse."
Eu não fui capaz de dizer isso um dia.
Temos a tendência de inverter os papéis. Devo cuidar de minha esposa e deixar Jesus cuidar da dele (a igreja).
Diga adeus a quem não merece. Se você tiver um marido/esposa que não esteja te fazendo feliz, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.
Minhas mulheres
A vida é minha esposa
A solidão minha amante
A tristeza, companhia constante
A bebida a sedutora
A sabedoria uma mariposa
A poesia minha professora
A paixão grande Metáfora
A lucidez, uma gangorra
A história a orientadora
A felicidade uma sonhadora
A saudade, esta opressora ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
