Dizeres de Amor

Cerca de 7048 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo

Às Vezes Fugir...

Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.

não existe palavras para poder dizer o óbvio e o que lutamos pela vida a fora, o acaso existe para isso, quando as palavras não se expressam, naturalmente as pessoas envergam umas nas outras, se beijam, se agarram, fazem tudo aquilo sem solidão e sem medo do horror, é o que chamam de paixão ou enfeitam chamando de amor...

Perda de tempo é dizer que não vou conseguir, se nos planos de Deus já está decretada a minha vitória.

Perdi
Perdi o medo de dizer adeus
Já estou me acostumando
Viver sem magoas e aflição
Não tem problema em desistir
O amor acaba assim
Sem perceber vivemos sem viver
Perdi o medo de dizer
Que não quero suas flores seus poemas
Não quero seu perdão
Não quero seu abraço, seu corpo junto ao meu
Perdi o medo de dizer não
Agora sou feliz assim
Sem você perto de mim
Sem seu toque, seu julgar em minhas vestes
Sem sua ira na minha vista
Sem suas palavras sem feridas
Perdi o medo de dizer não
Não quero me entregar a paixão
A saudade do seu convívio
Mas você só me traz aflição
Não, não, não e não
Não posso pensar em voltar para seus braços
Quanta dor você me traz
Dor que me maltrata
Dor que não acaba
Dor que não larga
Dor que me arrasta
Dor que me destrói
Dor que me angústia
Dor que mata
Quanta dor posso sentir
Quanta dor posso sentir
E você só me vê sorrindo
E você só me vê firme
E você só me vê constante
E você só me vê anelante
Não sabes o que me oprime
Não sabes o que me aflige
Mas neste sorriso trago o amargo da vida
Mas nesta firmeza trago a humilhação dos alheios
Mas neste rosto anelante trago as marcas da ira
Mas nesta face singela trago os maus olhares que desdenharam da minha vida
Meu rosto não se curva
Meus joelhos não se prostram
Meus lábios não clamam
Meus olhos não choram
Para meus opressores
Não podes ver dentro de mim
Pois se soubesse o que tem aqui
Conheceria meus pecados e meus medos e desejos escondidos
Mas um pouco de mim mostrarei
Dentro de mim tem dois lobos lutando para sobreviver
Pois sabes que cada pessoa tem um lado bom e mau dentro de si
E se eu disser que cansei de alimentar meu lobo bom
E se eu disser que cansei de alimentar meus lobos
Eles estão famintos
Não existe mas bom e nem mau dentro de mim
Só existe um lobo que luta todos os dias para sobreviver
Cansei de ser o que eu não sou
Quem eu sou?
Só sei que sem você ainda posso ser feliz
Perdi o medo de ser feliz
Perdi o medo de sonhar
Perdi o medo de pensar
Perdi o medo de criticar
Perdi o medo de não aceitar tudo
Perdi o medo de discutir
Perdi o medo de dizer o que penso
Obrigado por me ouvir
Quem sabe neste caixão você possa me entender?
Não temos que esperar a vida mudar para que possamos tomar atitudes, nós podemos tomar atitudes, escolha sempre o melhor caminho, o caminho da paz e da calmaria, entre em debates, mude por amor viva por amor, mas jamais finja que é amor, o melhor prazer da vida é amar o outro e ter a certeza disto sem duvidar, amo minha esposa e vejo pessoas que ainda sofrem em busca do amor, hoje mudo pela minha esposa e vejo que é preciso mudar algumas atitudes não faço isso só por ela faço isto por nós.
Leandro Santos 11.11.2016

Ame quem te protege sem dizer uma palavra, quem divide contigo os medos, mas também as conquistas. Ame quem te sonha por inteiro.

Maldade de verdade é dizer eu te amo mesmo sem amar,
Maldade de verdade é dizer que se importa sem realmente se importar,
É criar falsa esperança que fere como a ponta de uma lança os sentimentos que são verdadeiros,
É mentir pra si mesmo enganando o coração tentando dar continuação para o que foi passageiro.

" Gosto quando você me liga de madrugada só pra dizer que lembrou da minha piada. Gosto do som da sua risada ou quando você me abraça sem dizer nada. Gosto de você assim meiga ou apaixonada. Porque para mim és poesia disfarçada..."

É que eu tenho que dizer que te amo.

É assim mesmo. Entendeu o que está escrito aí em cima? bem, é apenas isso mesmo.
 É mais um fim de semana normal pra mim, mesmo hábito, mesmas pessoas. É só que, trancado no meu quarto, em mais uma rotina normal, eu liguei meu computador, coloquei umas músicas pra tocar, deixei as letras falarem comigo e pensei muito em você. Deitado na cama cheio de entusiasmos pra textos românticos, porém na hora H, apenas me veio a mente uma coisa: EU TENHO QUE DIZER QUE TE AMO. Pois caso o amor seja isso mesmo, EU TE AMO. E caso o amor não seja nada disso, eu não tenho ideia do que possa ser. Alguns dizem que devemos esperar a vida inteira pra ter certeza quando for falar que ama alguém, pra não se lastimar depois. Porém eu não acredito. E se a delonga não levar a lugar nenhum? E se amanhã não der tempo mais? E se você partir, a minha voz sumir, sua audição desaparecer? É hoje que eu tenho que dizer que te amo. E é hoje que você precisa ouvir. Não importa se você vai virar as costas quando eu terminar a frase. Não importa se amanhã ou depois eu ficarei triste pelo fato de você não falar também te amo.
Eu te amo e é o bastante pra mim. Eu te amo pois você me vê, me escuta e existe. Pois ninguém nunca me enxergou assim como você, todos olham, mas só você enxerga. Me enxerga muito além da minha pose de durão, além das minhas piadas sem graça, além dos meus medos. Você enxerga o que há lá dentro. O que até então nenhuma pessoa nunca havia conseguido enxergar. Eu te amo pois você para e escuta o que eu tenho a dizer e não liga se eu falei demais ou se calei no momento errado. Eu te amo pois você é real e traz vida à vida que até então não existia muito bem sem esse sentimento. Eu te amo pois você me enxergou quando era invisível, me enxergou em meio a multidão. Eu te amo pois você sabe perfeitamente o que fazer, o que contar e como agir quando preciso. Eu te amo pois posso ser eu mesmo, pois você me enxerga de uma forma que não preciso me esconder ou disfarçar. Eu te amo pois em nós não falta cumplicidade, reciprocidade. Eu te amo até mesmo quando estou sem voz. Eu te amo pois você entende minha forma meio desastrada e sem jeito de demonstrar o amor que levo aqui dentro.
Eu quero dizer que te amo todos os meus dias. Berrando, falando baixinho em seu ouvido, escrevendo em textos, as três palavras mais lindas que eu possa dizer:
 EU TE AMO. Ontem, hoje e amanhã. Bastante.
 EU TE AMO. Mesmo distante, mesmo perto, mesmo calado. Bastante.
 EU TE AMO. Com uma porção cega, uma porção exagerada, uma porção na medida. Bastante.
 Se algum dia quiser ouvir, quiser ler ou sentir, me avisa.
 Eu falarei o mais alto que eu conseguir, pra quem quiser ouvir. Escreverei o mais bonito que puder, pra você de mim se orgulhar. E se você puder sentir nesse momento, sinta. Pois o amor que eu tenho aqui comigo é teu. Bastante.

Desde que você chegou não sei de mais nada. E posso dizer com certeza, que você é a incerteza mais linda que meu coração ja sentiu.

- As vezes ou quase sempre é melhor não ter o que dizer, Quando os olhos se falam , o coração palpita mas é a boca que proclama o EU TE AMO.

-A proclamação do "EU TE AMO" - Di Correia

Eu preciso dizer que te amo!
Meu coração sofre a cada segundo longe de ti
Eu preciso dizer que te amo!

A loucura é de certa forma, uma maneira obscena de dizer realmente aquilo que pensamos...

"" Você precisa sentar ao meu lado, ouvir o que tenho a dizer e sentir o quanto é especial...

Eu poderia dizer um milhão de palavras bonitas, mas nada se compara ao sorriso que dou só por pensar em você...

O seu olhar...

Ouvia dizer que não é todos os dias que encontramos pessoas que nos farão refletir na vida, mas hoje a encontrei, uma pessoa doce, linda e que me fez pensar mais uma vez que podemos ter a oportunidade de recomeçar, de amar novamente, e o mais interessante é, que não precisou de absolutamente nada, apenas um olhar foi o suficiente para que eu me sentisse diferente, me sentisse esperançoso, que me fez construir um lugar imaginário apenas nosso, vi que poderia ter a oportunidade de amar alguém que apenas me fez feliz com um olhar, a mulher que desequilibrou meu ecossistema, saindo eu da minha natureza para ousar tentar coisas que jamais faria naturalmente, o engraçado pensar que, faria as loucuras mais intensas apostando tudo em um olhar, olhar esse que me despertou vontade de cuidar, vontade de amar, vontade de fazer tudo ao meu alcance apenas para ter esse olhar ao meu lado todos os dias.
Nesse olhar, acredito que construímos lugares imaginários quando nos apaixonamos, um lugar que fosse apenas nosso, que todos os dias poderíamos ir até lá e dançar a música ao som do mar e das árvores, o som dos pés tocando a areia quente, construir castelos e fazermo-nos de rei e rainha do nosso lugar.

Como podemos nos apaixonar por amores proibidos?

⁠⁠A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.

São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.

Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.

Eu não sei por quê, mas toda vez que eu ouço alguém dizer "eu amo ela", eu me lembro da moela da galinha.

⁠Devo dizer que estás ⁠usando
um lindo vestido preto,
assim, a tua beleza fica
ainda mais resplandecente
como se a luz do amor estivesse
sob o manto da noite,
certamente, uma junção de muito primor, cujos elementos convergem intensamente.

Tendo dito isso, é evidente que tem uma mulher profundamente amável bem diante dos meus olhos
que estão claramente fascinados,
então, meu respeito por ti é notório
tanto que me deixas inspirado
de um jeito bastante satisfatório.

É muito interessante um momento simples ser tão revigorante,
mas este efeito não acontece
sem nenhum motivo, do nada,
depende dos protagonistas envolvidos, da atenção que é dada
aos detalhes belos e vívidos.

"Dizer certas coisas a quem as não sabe compreender ou apreciar, ou a quem as não aproveita, é o mesmo que jogar as suas pérolas aos porcos. Concentre-se, sobretudo, em pessoas receptivas àquilo que você tem a oferecer-lhes."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp