Dizeres de Amor
Amo-Te, Senhor, e me faltam palavras para expressar este amor tão profundo. O que dizer, então? Tu podes ver no mais íntimo do meu coração e encontrar lá a minha paixão e devoção. Quem é aquele que penso a cada momento? Quem rege meus pensamentos e é o motivo do meu caminhar? Quem me faz sonhar e me inspira a ser a melhor versão de mim, semelhante a Ti?
"Senhor, Tu sondas o meu coração e conheces o meu pensamento." (Salmo 139:23)
Quem é o amor da minha vida? Minha melhor canção? Amo-Te, sem mais palavras. Podes ver meu coração.
Eu estou feliz, amor, por você estar grávida, e tenho muito a dizer. Te amo! Obrigado pela família maravilhosa que você me deu. De coração. 💗 💗 💗 💗 💗 💗
Amor Eros. Talvez você nem saiba o que significa, mas, antes de eu te explicar, preciso te dizer algo: é um sentimento assustador. Você tem medo de se machucar ou de machucar alguém. É o amor mais confuso que existe. Por que confuso? Você se pergunta. Porque esse amor beira o amor Philia e o amor Ágape. "Você é maluco!", deve ser o que pensa. Mas vamos lá: quantas vezes você já se apaixonou e pensou que amava aquela pessoa mais do que tudo na vida, e, no final, descobriu que apenas confundiu com o amor Philia? Quantas vezes se afastou, perdeu uma amizade por causa dessa confusão? Agora deve estar pensando: "Que amor horrível é esse?". Mas não é horrível. É um amor que precisamos entender e diferenciar. E, para explicar melhor, vou fazer uma poesia.
Amor, paixão e confusão
Amor, qual amor? talvez seja o maior enigma,
calma aqui eu te conto,
é o eros ou romantico,
aquele amor que sente por um conjugue
Mas eis que a confusão se insinua,
entrelaçando a mente com o mundo da lua.
Será desejo ou ilusão?
Um furacão ou só uma contramão?
Mas na bagunça há beleza pura,
um caos que a alma não censura.
Pois quem ama, mesmo em desatino,
abraça o fogo e o destino.
Então que venha a confusão,
queimar de amor é nossa missão.
Entre beijos, lágrimas e calor,
vivemos o doce enigma do amor.
Não é tolo dizer que o amor é sagrado: existe um certo milagre nos encontros. O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita e por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. Por isso, devemos valorizar e apreciar cada conexão que temos, pois ela é linda e rara, é uma arte da vida; pois somos limitados nisso. Por isso, também gosto da ideia do acaso, de forçar os encontros que jamais aconteceriam.
Oi meu amor .
Ah com q eu queria dizer tudo q estou sentindo agora nessa data tão linda de mais uma primavera sua pessoalmente !
Mas mesmo distante estamos juntos e unidos .
Amor hj vc celebra mais uma primavera e lógico q n poderia passar em branco por mim .
Quero q saiba q mesmo distante,sua energia ,alegria , simplicidade,humildade ,caráter ,pai ,namorado ,amigo ,parceiro meu cúmplice em meio um desespero um pedido de socorro vc e tão especial tão maravilhoso n sei qual adjetivo usar pois não saberia usar para tamanho agradecimento!
Quero q fique aqui registrado o quão importante tu és para mim para minha vida e qnt sou grata por vc deixar eu fazer parte da sua vida e do seu coração.
N sou ,n serei nunca a melhor namorada ,mulher ,esposa do mundo ,mas peço a Deus por nunca nos abandonar .
Deus n m trouxe vc por um acaso ,aliás q acaso hein ,3 vezes,3 tentativas ,com a certeza q dias melhores virão ,para nós abençoar de uma maneira torta onde aqui escolhemos trilhar nossas vidas e seguir em frente nós amando , resumindo vc e meu amor 💕,minha melhor escolha após muitas infelicidades,minha melhor escolha.
Vc e minha versão 2024 para melhor versão 2025 .
Feliz niver !
Amo vc imensamente.
Te amo !
o que é o amor ?
O amor é o cuidado, é escutar o que outro tem pra dizer, é o ato de se preocupar como o outro está se sentindo.
E se é amor, incontestável, verdadeiro e somente,
Fica difícil saber, ter certeza e dizer...
Um poder incontrolável, inexplicável, maior que a gente,
Que nem temos a certeza se de fato sabemos dar e receber...
Quem tem amor pode até sentir prazeres na vida! Só que não faz sentido alguém dizer:
Eu vou suportar essegrande prazer, por amor a você.
Quem tem amor é capaz de se contrariar, rejeitando prazeres e ir abraçando dores na vida, por amor a Deus e ao outro.
Morro de amor por você,
Mulher que é minha inspiração,
E nesse poema profundo, posso dizer,
Que és a dona do meu coração.
É muito mais fácil dizer “Eu odeio o amor” do que falar “Eu sinto saudade do amor”, porque é muito mais fácil você odiar algo que perdeu do que sentir saudade do que sabe que não pode voltar.
Não preciso dizer o que sou
Não preciso divulgar o meu amor
Não preciso falar o que me amargou
Muito menos, postar a minha dor
Mas...
Necessito viver o que sou
Necessito compartilhar amor
Necessito enfrentar o que amargou
Apenas aprender com a dor
Porque...
Não preciso ser o que não sou, mas reconhecer como estou
Para poder conquistar o esplendor
De me ver realizador
De um sonho que me renovou.
Amor pelo jornalismo
Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.
O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.
O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.
Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”
Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.
“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.
“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”
Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.
Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.
Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.
Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.
Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.
O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.
É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”
Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.
Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.
Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:
“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”
No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.
Sempre ouço dizer que o amor é como uma planta e que deve ser cuidada diariamente, e de fato, desta teoria não posso me contrapor.
Mais o que nunca se diz, é que assim como na natureza se possui uma imensidade quase que infinita de espécies de planta e que cada uma delas requer um cuidado especifico.
Assim também acredito que seja o amor, somos uma infinidade de pessoas, mais cada uma com um coração especifico, pense nisso.
Qualquer um pode dizer que ama, mas a essência do verdadeiro amor chama-se lealdade ao coração que ama. Quem não tem caráter jamais amará de verdade!
Carnaval e Amor
Aquilo que um dia foi amor,
n'outro o chamou de feio
Disse com dizeres repletos de ruins prazeres,
dos quais jamais podiam ser ditos:
Você é feio, uma pessoa horrível
Quando se pensa, se diz o que imagina
O não pensar e o falar por falar é o mesmo que nada
Além daquilo que vejo, não serei tolo
Bem sei que não só há beleza no mundo,
como também não há só feiúra
Entre o principal erro e o errar por errar
Reconhecer que não és o dono da palavra razão,
é mais do que necessário, é uma obrigação
Sem sombra de moral, muito menos de dúvidas
Se o errar é humano, desumano seria o falar por falar
Mesmo sem poder dizer que te amo, jamais irá esfriar
o sentimento que um dia foi seu, meu, nosso
Jamais irá passar o entrudo que causaste em mim,
pois carnaval e amor, são eternos mesmo com fim.
AMOR É CONTIGO
Agora fiz esta canção
Pra dizer o que eu sinto
Estou em uma imensa solidão
Vendo se morro ou sobrevivo
É que tudo é tão calmo
Chega a doer na minha alma
Agora tudo é tão chato
Que me liga e nem fala alto
Baby, a vida é tão crua
E não tem cura
Baby, o amor é tão louco
Quando se acha pouco
Continue, e pense que esqueço você
Mas agora, a vida é de graça
Nem canta e nem disfarça
Vida, sabe, eu ligo
Amor é contigo
Passando pra te dizer, que todo amor do mundo mora dentro de você 💞
Que admiro sua força e seu poder... que cresce toda vez que perceber , que você é o próprio sorriso a cada amanhecer
