Dizeres de Amor
Boas finanças podem até não dizer muito,mas alguém que tem amor e carinho como riqueza, tudo já está dito.(15.07.18)
Qual a diferença entre o amor e o ódio? Quero dizer, eles andam lado a lado, no momento em que existe amor existe ódio... Então... existe mesmo diferença entre eles?
Em versos vou dizer, o meu amor por você
És tudo que eu sempre sonhei
Meu diamante, minha joia rara
Cola em mim e nunca mais separa
Você chegou trazendo calmaria
A paz que a minha vida não tinha
Meu anjo querubim
Te quero perto de mim
Pra ficar com você não tem dia, nem hora
Tem que ser agora
Vem ser minha companhia de todas as horas
CANÇÃO DO PURO AMOR
- A MEU PAI
Pai, ouça agora o que tenho pra te dizer...
Olha, meu pai, não se espante comigo,
Nem mesmo por agora não estar contigo,
Pois a tua vida não me fez aprender...
Não sei onde, meu pai, onde tu podes estar,
Nem mesmo sei onde posso te encontrar
Mas neste mundo talvez eu possa entender,
O homem que tu foste, e que te levou o ser...
Pai! Tão ausente, tão longe da realidade,
De um mundo que não era pra ser seu...
Tu quiseste ser rei, sem ser um plebeu,
Numa vida nostálgica com tanta maldade!
Tanto que eu o amei, meu pai querido!
Tanto que eu quis ser o teu espelho,
Mas no mundo me deixou de joelhos...
Deixastes-me, pai, com o coração ferido.
Nem mesmo agora nestas linhas que escrevo,
Consigo dizer, ou tocar neste assunto antigo,
Nem mesmo ao meu melhor amigo,
Eu consigo falar, meu pai, tudo o que devo!
Olha, onde estiveres, ouça-me agora...
Mas não se espante com o meu esplendor,
Talvez a história não me devolva o senhor,
Talvez, no tempo, o meu coração te devore...
Hoje, não te entregarei outro sentir,
Nem mesmo te entregarei outro amor,
Que não seja tão puro e de vivo luzir,
Que não seja tão forte pra vencer minha dor!
Você sabe o que é o amor?
Pois bem irei lhe dizer o que sinto,
Para quem sabe você entender o que se passa dentro de mim.
É difícil decifrar a angustia de minha alma
Pois ela está sufocada dentro de mim.
Por que cada milímetro do meu corpo se acende ao te ver.
Por que a luz dos meus olhos só se acende quando olho para você.
E mesmo quando estou longe,
Minha alma ainda sim, se conecta com você em pensamento.
E eu me sufoco em meio ao sentimento de lhe amar.
Eu penso em você desde o abrir dos meus olhos ao alvorecer,
Até ao fechar dos meus olhos ao anoitecer.
Meu corpo se coordena de forma involuntária querendo você.
É uma dor imensa pensar no seu toque quando não posso te ter.
Sinto meu coração parar.
Cada pulsar em minhas veias vem desse sentimento louco,
Que deturba minha alma e me faz tua refém.
Menos eu seria se não lhe amasse.
Ainda que me afogue em meio ao desespero ainda sim prefiro te amar.
Mesmo que lhe ame de longe ainda sim é melhor te amar.
Por que não há sentido acordar e não pensar no ser que me deu a aquarela.
E mesmo que eu quisesse definir a suas cores não existiria cores possíveis,
Pois você é único.
E mesmo não estando ao seu lado ainda sim te amarei.
E mesmo que não lhe toque o físico minha alma e meu coração lhe carregam dentro de mim.
Veronica Guidi
30 de Outubro de 2018
Sempre fui fechado, na minha.
Enfrentei dificuldades de receber o amor.
Mas isso não quer dizer que não mereço ser amado. Eu mereço muito, e sei disso!
Dor, a pior é a dor do amor, aquela que vc não consegue escapar, quando falo vc, quero dizer Vc !! Pq todo mundo já sofreu de amor, e quem não teve a oportunidade ainda, pode ter certeza que vai sofrer tbm, todos sofrem, sarcástico né ? Algo que todos sabem que machuca, mas e algo que ninguém vive sem, todos queremos um amor, sincero, recíproco, um verdadeiro amor sabe, mas esquecemos que somos todos diferentes, e é impossível achar uma pessoa 100% como vc, esse e o tal do amor perfeito, aquele que é tão desejado, mas inatingível, e muitos casais por querer um amor desse, acaba com um término.. Pq não vangloriar Aquilo que vc já tem, pq contar os defeitos se são as qualidades que mantem um casal feliz ? Defeitos todos temos, e terminamos por defeitos de outros, mas ai lembramos que tbm eramos defeituosos com seu parceiro, ciumes de mais, brigas por mutivos bobos, não ter empatia em brigas, eu errei mts vezes por só julgar as pessoas e não me olhar no espelho, já perdi pessoas que realmente amava por esses moles, e é aí que vem a dor mais forte que a do amor, que e a dor do arrependimento, quando vc sabe que podia ser diferente, vc sabe que vc podia ter enxergado essas coisas antes, quando não era tarde de mais, isso Te mata por dentro, pq vc sofre por perder um amor e vc sofre pq sabe que só perdeu ele por erros seus, e erros bobos..
Mas é por isso que todos nós sofremos, pra não cometer os mesmos erros, ai que entra aquela frase, "Vivendo e Aprendendo" essa dor do amor faz vc pensar nisso, e vc aprende, e faz de outra forma com outra pessoa, e vai sofrer mt até encontrar alguém que respeite seu jeito, pq uma pessoa só vai respeitar seu jeito, se vc for suportável, e se vc respeitar o jeito dela, e vc só se torna uma pessoa assim, sofrendo, errando e tudo mais..
Deve ser por isso que todos Queremos o amor msm sabendo da dor, pq todos queremos amadurecer, e o amor faz isso com vc..
Vc só cresce se sofrer..
Sem dor sem ganho..
Toda dor e necessária, pq sem as dores não iriamos saber oq nos faz mal e oq nos faz bem..
A dor e nossa maior inimiga, porem nossa melhor amiga..
Como é doce o amor toca profundamente a alma
Sem dizer de onde venho e
de um momento se estala querendo ficar!
Shirlei Miriam de Souza
Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.
Droga! Como é louco esse lance de amor. Não dá pra fingir que não me importo e muito menos dizer que não quero viver isso tudo. O problema é que as pessoas as vezes se perdem nesse caminho desconhecido.
Ninguém tem o direito de dizer que o amor não existe, ou que não pode-se amar mais de uma pessoa. Meu amor não é exclusivamente seu!
Então caros amigos, alguém é capaz de me dizer o que é AMOR? Nem a mais sábia pessoa saberá dizer concretamente o que é esse bicho de trocentas cabeças.
Tenho que te dizer meu amor,
toda vez que te vejo meu coração bate rapidamente,
você some, vem a dor,
quero saber se é a mesma coisa que a gente sente...
Você é o farol que ilumina meu caminho,
sem ti, sou um pássaro sem ninho,
sou coração sem sangue, que para de bater
cérebro sem impulso, que os pensamentos não conseguem correr.
Me apaixonei por cada detalhe seu,
só queria ouvir que você é meu,
pois meu coração sempre foi seu.
Meu amor...
Me perdoe. Meu coração disparou em irracionalidade,
E o que a situação me fez te dizer nunca foi a realidade.
Eu mais que nunca errei e demais.
Quando te disse que meu amor não existiria mais.
Puro engano, no momento fui sem noção,
Depois pensando um pouco ficou triste também o meu coração.
A tradução desta tristeza foram lágrimas que rolaram.
Mas com toda a certeza do meu coração as palavras se enganaram.
Hoje mais do que nunca eu tenho certeza que em teus braços está a minha felicidade!
Pois o dia de hoje já marcou mais uma vez a nossa história de amor.
Para toda uma eternidade!
Quando eu era criança o amor soava como algo tão lindo, eu costumava dizer que eu seria muito feliz por causa dele... Agora o amor me soa como dor e rancor!
Não existe amor verdadeiro pois não existe amor falso. Não pode-se dizer que amamos algo ou alguém sem realmente amar. O amor é assim: Ou você ama, ou não ama.
Dizer só eu te amo,
A cada dia tem sido mais difícil amor,
Porque pra mim, essa palavra é tão minúscula diante de tudo o que eu sinto por você.
E achar algo que possa definir é impossível.
Por isso letras e palavras tenho buscado,
E esse amor já não tem mais cabimento em ações.
Tenho buscado fórmulas e equações.
Tenho apelado a matemática, ao português, a história e até a Camões.
Mas nada encontro,
Nada que possa expressar,
Porém quando eu te abraço,
Quando eu te beijo,
Quando estamos juntos,
Nada disso tem importância,
Somente a preocupação com o tempo e a distância.
Que causam saudades extremas,
Mas não matam, nem a mim, nem ao que sinto.
Só fortalece, cresce e aumenta,
Esse amor não foi criado, foi colocado,
É algo que ninguém inventa,
Se sente, se ama e se alimenta...
Não dá pra para falar em "alma gêmea" mas dá pra dizer que todo amor é de alma ou nem é amor.
Não dá pra falar em "feitos um para o outro" se não nascemos prontos e vamos nos modificando com a vida e os eventos, mas dá pra falar que isso não é problema quando ambos querem estar juntos.
Não dá pra falar em "mágica" se os sentimentos também passam pela razão, mas dá pra falar que a gente escolhe perpetuar ou o fim dos sentimentos.
Não dá pra falar em "amor perfeito" se todos nos somos falhos e amamos também desse jeito, mas dá pra falar em gente imperfeita se esforçando pra ser o melhor pro outro.
Não dá pra falar em "destino" se temos o livre-arbítrio, mas dá pra falar que a gente não sabe o amanhã e por isso temos que valorizar o hoje.
Não dá pra falar em "amor à primeira vista" se isso é só atração física, mas dá pra falar que o amor pode vir num segundo olhar ou quem sabe numa segunda chance.
Não dá pra falar em "reza, macumba ou promessa" que mantenha alguém obrigado a seu lado, mas dá pra falar que se for bom e se AMBOS QUISEREM dá pra continuar, dá pra seguir juntos.
Não dá pra falar em "amor eterno” se morremos, mas dá pra falar em viver amando dia após dia a mesma pessoa.
Não dá pra falar em " receita mágica, ingrediente mágico" mas dá pra falar em cumplicidade, em lealdade, em parceria e respeito fazendo o amor dar certo.
Dá pra falar de amor, dá pra acreditar, dá pra buscar, dá pra viver.
Bora?
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp