Dizer que nunca te Amei Estarei Mentindo
E o que você faria se eu te dissesse que te amei enquanto te odiava?
As velhas manias assumiram um lugar fora de meu domínio enquanto você despertava em mim algo desconhecido. E eu te odiei, mas do que a qualquer outro inimigo.
Você é o inimigo de meus pilares, antes erguidos, hoje no chão. Inimigo de meus dias, antes tão enfeitiçados por suas loucuras. Inimigo das minhas veias, que já bombearam um sangue mais vermelho antes. Falso amigo de meus risos constantes. Inimigo da matéria, da substância, do abstrato de minha subjetividade, essa que você moldou com tantas características suas e que eu odeio.
Você destruiu o meu sol, pintou com cores macabras minha lua. Derrubou meus muros e ergueu pontes, nas quais você, odiosamente me obrigou a atravessar sozinha. Seus olhos desenharam duas íris novas no meu, e hoje, te vejo sobre um reflexo único. E você me fez pular do mesmo penhasco infinitas vezes, e eu pulei porque te odiava, com um ódio superior a seus braços que sempre me seguravam a cada queda.
E eu te amei por te odiar tanto. Te amei porque as pontes que você construiu me levaram a seus lares internos e, por me fazer atravessar sozinha, eu tive que me agarrar ao ódio para amar-te sempre mais. Eu te amei pelo ódio que senti quando você partiu, porque eu estive esperando por você em toda sua ausência.
E te odiei enquanto te amava, porque meu amor sempre foi ter a esperança da volta, a lembrança de cada noite, o choro em cada travesseiro, a queda sempre segura. O meu ódio foi odiar o seu amor quando o meu ser amava cada vez mais o teu ódio. E mesmo quando suas palavras doces me levavam para o abismo de nós dois, eu te amava, por que a mais pura verdade é que, eu te amei enquanto te odiava.
E você me odiou por amar tanto o meu ódio...
- Então Helen?
- Eleven!
- Não te perguntei quantos!
- Quantas! Foram as vezes que te amei. Você me eleva!
- És um elevador, me levas ao paraíso, mas também ao inferno.
- Inferno? Anda lendo muito o Levítico meu querido!
- Continuas levando a vida na piada. Sua levada!
- E você, nesse leva e traz. Levanta!
- Tu me deixas lívido mulher!
- Ah sabe! Agora ... já é "tu(e)leve"!
(twelve)
E cada vez que amei, jurei que nunca tinha amado do jeito certo. Mas tinha certeza de que tinha amado as pessoas certas, ainda que em algum momento da vida eu pensasse que eles fossem erradas. Amei sem me importar com muita coisa, nem com o que me diziam que eu podia, nem com o que queriam que eu amasse. Amei sem cor, sem classe, sem gênero e sem pretexto nenhum. E amei, amei e amei mesmo assim.
Sempre lembrarei
Do que te amei
E que por você chorei
E sempre perguntarei
Porque fois tão inconsequente
Que não destes valor
Ao meu amor
E saibas que o meu amor
Em rancor se transformou.
Eu sei... Meu maior defeito foi ter te amado como eu amei, foi não ter ouvido o que as pessoas em que eu confio estavam falando, estava tão na cara, mas só eu não percebia, só eu que não me tocava, que você já não era mais a mesma pessoa de antes, não era mais a mesma menina meiga, fofa, divertida que eu conheci! Você se transformou de uma hora pra outra, sem dizer nada, nem explicar nada, você mudou e muito! Mas o pior foi eu ter acreditado, que ainda havia esperança, que ainda havia chance de você voltar ao jeitinho especial de antes! Mas eu estava me iludindo novamente, e todos estavam tentando me alertar. Mas eu não queria ouvir ninguém, e agora me arrependo por tudo, mas por tudo mesmo, por tudo de bom e de ruim que eu te fiz! Só queria deixar claro, que você, foi uma coisa divina que aconteceu em minha vida...
Amei pessoas que não me amavam
fui amada por pessoas que nunca amei
quis amar tanto, que as obssessões me dominavam
quis amar tão intensamente que me machuquei
Disse coisas que não devia
devia ter dito coisas há muito, muito tempo
não pensei nos outros ou em quem se importaria
e esse foi o começo do meu demasiado, demasiado erro
Agi com invejável infantilidade
e tampei os olhos para as consequências
achava correto, achava genialidade
ter a rebeldia como minha essência
Criei uma personalidade diferente
uma personalidade diferente da verdadeira
ás vezes boazinha, ás vezes indecente
arrogante, amiga e conselheira
Compreendi sentimentos incompreensíveis
relevei situações e pessoas irrelevantes
percebi algo que em meus olhos eram imperceptíveis
exceptuei os que não eram na minha vida, importantes
Encontrei um caminho para a minha liberdade
a minha liberdade, finalmente encontrei
não tem a ver com desejo, e sim com maturidade
preciso de coragem nesse desvario ao qual me aventurei
Tentei esquecer o passado sombrio
curei cicatrizes que parecia ser insanáveis
queria ter o controle, queria ter o domínio
me equivoquei pensando que sentimentos são mensuráveis
Afanosa, vaidosa, medrosa
intolerante, independente, inconsequente
ouvi, senti, omiti
modo cético, modo dogmático, modo prático
cuido muito do meu eu
Que a vida me permita ser tudo o que ainda não fui, amar como ainda não amei, sorrir como ainda não sorri, trabalhar, realizar, crescer e não deixar nada nem ninguém para depois! Que me permita conservar e conhecer quem e o que me fizer bem. E assim me permitindo, que eu possa compartilhar com quem também se permitir.
E por amar loucamente,
amei sua loucura
E por amar a mais louca,
amei a todas
E por entender a maior das loucuras
Entendi a todas
Andando por aí, encontrei o que não esperava encontrar, amei o que não esperava amar… te encontrei, mesmo sem querer, e te amei, como jamais imaginei.
Sabe quando eu te amei? Quando eu descobri que você tinha outro amor,e mesmo assim continuei te amando. Quando o mundo te acusou,eu te defendi,mesmo você não estando certo,só eu fiquei do seu lado.Eu amei você quando eu deixei de falar com você por puro ciumes. Quando eu pedi pra você ouvir uma música que dizia o que eu não tinha coragem de dizer. Eu te amei quando o resto do mundo te apoiava em atitudes erradas,e só eu tinha coragem de te dizer que você não estava certo.Sabe quando eu te amei? Quando eu não tinha forças para sorrir,mas só de te ver eu já me alegrava,mesmo você não sentindo o mesmo,eu sorria porque te amei.Quando eu te ignorei.Eu te amei quando me calei diante do seu ‘OI’. Quando o seu perfume era o meu cheiro favorito.Quando eu desliguei o telefone na sua cara.Sabe quando eu te amei? Quando eu aguentei suas grosserias e não reclamei. Quando só você tinha minha atenção,o resto do mundo não me importava. Sabe quando eu te amei? Quando a unica coisa que me importava era saber se você estava bem. Sabe quando eu te amei? Quando você menos mereceu,quando você estava nervoso e descontando o seu nervoso em mim. Eu suportei porque te amei. Eu te amei quando nenhuma palavra cabia em minha saudade,então eu chorava por você.Sabe quando eu te amei?Quando eu não conseguia nem te odiar.Sabe quando eu te amei? Quando eu tinha vontade de te bater de raiva,mas não tinha coragem. Sabe quando eu te amei? Quando minha vontade era te ligar de madrugada e falar umas verdades. Sabe quando eu te amei? Quando o resto do mundo não se importava com você.Sabe quando eu te amei? Quando eu apagava suas mensagens do meu celular. Eu te amei todas as vezes que eu via nossas fotos e chorava querendo tudo de novo.Sabe quando eu te amei?Quando o tempo passava e eu sentia você mais longe de mim. Quando eu deixava você fazer brincadeiras comigo ,mesmo eu não gostando . Quando minha preocupação era toda com você.Sabe quando eu te amei? Quando eu pegava o telefone para te ligar ,mas não tinha coragem de completar a ligação . Sabe quando eu te amei ? Eu sempre te amei. Tudo isso eu suportei, suportei porque sempre te amei.
Eu te amei,eu te amei de todas as formas.Eu amei seu sorriso,eu amei suas manias e até seus defeitos.eu amei seu cabelo castanho escuro,amei o seu olhar e passei a amar seu jeito impulsivo.Aos poucos passei a amar o seu senso de humor e suas piadas de humor negro.
Eu amei a sua maneira de falar com seus amigos,amei você por inteiro.eu amei a sua alma e não liguei pra sua aparência.Eu amei o seu jeito tímido e espontâneo.Eu te amei até nos momentos em que você agiu de maneira grosseira comigo.E todas as noites eu passei a chorar,a rezar por você,e sempre pedindo a Deus pela sua proteção.Eu te amei,amava e ainda te amo como pode isso?
TE AMEI. E construi meu castelo como uma rainha.
Quis por fora paredes branquinhas para representar a pureza na qual foi construido.
No caminho e entorno do meu castelo; um lago de águas correntes junto a um moinho, para que quando as águas passassem fazendo-o girar, levassem consigo as coisas ruins e renovasse nosso amor...
Fiz questão que craveja-lo com pedras preciosas para refletir sua preciosidade e valia nas aguas iluminadas pelo sol que aqueceria esse amor.
Mas...
De encantamento fui companheira. No deslumbre de tanta beleza, não percebi que construia meu castelo sobre a areia...
...Meu castelo ficou frágil e vulnerável a desmoronamentos e vendavais.
Meu lindo castelo, ficou lindo em aparência, mas a base não foi sólida.
Agora olho os escombros, tento recolher minhas pedras de valor inestimável, mas não consigo lutar contra a correnteza.
As horas vão passando e a cada movimento da pá do moinho,sinto a minha perda.
Te amei tanto.
Eu sei que , vacilei isso eu sei.
Como eu posso , ter você de novo ?
Preciso tanto de você , eu quero você pra todo sempre.
Até eu morrer , sei que errei.
Mais o nosso amor é lindo pra terminar assim.
Porque afinal eu amei um homem, um só. Como se ama a Deus - com aquela certeza desesperada de que era aquele, e de que nunca me seria possível viver com ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp