Dizer que ama sem ser direta

Cerca de 12232 frases e pensamentos: Dizer que ama sem ser direta

Quero encontrar-me com seu olhar, meu amor. Em seguida dizer a ti palavras amáveis, e depois dar-lhes muito amor; e dizer-lhes mais uma vez: “Teu semblante é agradável para meus olhos, seus olhos, transparece a verdade de seu coração, sua voz soa como a fala deu anjo, por qual me apaixonei.

Incrível?

Saber que sumirei
E mesmo assim existir,
Quero dizer, insistir...

Não Quero Apontadores
O apontador de lápis é a prova viva que nem sempre a evolução quer dizer melhora, ela quer dizer mudança. Quando apontamos um lápis com apontador, ou ele não aponta por completo ou a ponta se quebra. Com um estilete é diferente, esteticamente não pode ser melhor, mas com certeza é mais prático e eficaz, os cortes feitos, além de prazerosos para quem os fazem, moldam o lápis ao seu bel prazer, na hora de afinar a ponta, o pozinho deixado pela raspagem do grafite será soprado, inexplicavelmente uma sensação de dever cumprido brotará dentro de nós, suavemente a ponta será testada nos dedos (os mais corajosos o fazem nas bochechas) e o lápis pode enfim continuar os seus afazeres.

Eu não quero dizer adeus...
Não quero deixar para o passado o que desde o passado me fez feliz!
E eu não quero dizer adeus...
Não vou me despedir do que me fez despedir da tristeza que vivi!

Recuso-me a deixar-te assim, a ficar sem ti,
A deixar-te sem mim!
Pois por mim, seria para sempre assim,
Tu e eu, eu e ti...

Ah! Não quero dizer adeus, pois foi a Deus que te pedi...
E que o mundo não tente insistir,
Pois fui feito para persistir por ti.

E que não tentem me conter,
Deixe-me viver somente por ti...
Deixe-me sonhar e acordar por ti!

Hoje quero falar para os apaixonados.

Quero dizer que coração de um homem nas mãos de uma mulher
que sabe amar, é como um ribeiro serpenteando por verdejantes
e calmas campinas, e passando incólume,
pelas margens nem sempre tão bonitas.

Puxa, como gosto de comparar o amor com um rio.

Cecília Meirelles a nos dizer que...
"somos como um rio que flui e deflui...",
Eu a dizer que o amor, assim como um rio,
às vezes enfrenta correntezas, desaba algumas vezes
em quedas d'água; mas de contrapartida em outras,
é calmo como um espelho.

Por vezes, seu leito é profundo, por vezes espraiado.
Mas uma coisa é sempre constante,
ele não pára jamais pelo meio do caminho.

Sua meta é seguir em frente, custe o que custar,
doa a quem doer ... se parar, cria limbo...
são como as pedras que não rolam...

Sua meta de chegada é o mar ... aquele marzão lindo,
que o aceita e o acolhe sem restrições!

A gente nunca mergulha duas vezes no mesmo rio.
Ele é sempre outro, mesmo que voltemos à mesma ponte...
Outra é a água... Outros somos nós!
Quem não entende essa mudança,
perde-se pelo meio do caminho.

Não há receita para ser feliz no amor.
Por isso tantos náufragos morrendo perto da praia.

Todavia, há uma simplicidade no amor,
que só os que a descobrem chegam lá.

O amor é difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!

"Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar...",
diz a canção.
É preciso buscar com os olhos do coração,
sem a certeza das possibilidades
e sem medo das incertezas das impossibilidades.
Nunca ter medo de machucar o coração,
porque coração machucado cicatriza,
mas coração vazio, não tem jeito!

Amantes, o caminhar é pra frente,
e a caminhada torna-se leve
quando feita com cumplicidade, a dois.

Demonstrar à pessoa amada a imensidão do seu amor,
é sabedoria, não fraqueza.

Começar de novo, sempre que preciso,
É não desistir de ser feliz !!

Hoje eu escrevo pra dizer que aqui tem saudade. Não que eu queira que sinta o mesmo. Só quero que saiba, aqui tem saudade...

Eu só quero o momento certo
Para dizer a palavra errada

⁠"Quando eu digo que deixei de admirar certas pessoas em minha vida, eu não quero dizer que elas deixaram de ser importantes, mas sim, que deixaram de ser priorizadas por mim, pelo tanto que falavam e pelo pouco que faziam, por enfeitarem tanto os sentimentos e pouco exercê-los, por representarem demais a vida e não levarem a sério o seu próprio coração. Sei que tenho uma parcela de culpa nestas decepções que tive, pelas expectativas que eu mesma criei, mas nem sempre imaginamos que alguém possa ser tão diferente do que demonstra ser, e talvez, seja isto que nos empolga vez em quando, não nos permitindo ter cautelas quando o negócio é lidar com o ser humano e o seu jeito imperfeito de "ser". Acredito que também ja fomos admirados por alguns, que obviamente também se decepcionaram com tantos desvios bobos nossos, porém há aqueles que aprendem com os tropeços, e se encontram dentro de si, outros, continuam se "achando"✍

⁠" Posso até dizer à vida que há coisas que quero mais. Mas eu seria injusta se não agradecesse a força de me assumir dona da minha história.
Tenho muitas pra viver e muitas para contar até perder a conta!
Não há presente maior!"

⁠"Só quero um dia poder, fechando os olhos entre vós, abrí-los perante meu Criador, e dizer:
Senhor, o que me destes, empreguei da maneira que melhor julguei possível. Aqui estou, Senhor. Eu cumpri o meu dever!"

Não quero ter o pudor de amar sem dizer, demonstrar e morar ao seu lado.

Eu não tive chances de te dizer isso pessoalmente, mas quero que saibas, que o facto de eu estar a sorrir, não quer dizer que tá tudo bem. Eu já não sou feliz a muito tempo.

⁠Quero dizer-te coisas,
mas tu e eu sabemos que
as palavras não passam de um fluxo de ar complicado.
Só o silêncio diz a verdade.

A adversidade é como uma ventania duradoura. Não quero apenas dizer que ela nos afasta de lugares aonde escolheríamos ir, mas também arranca de nós tudo, menos o que não se pode arrancar, de modo que depois dela nos vemos como somos de verdade, não apenas como gostaríamos de ser.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

⁠Eu não sei bem o que quero dizer. E nem ao menos tenho coragem de lhe dar esta carta. Quando olho para você, não consigo desviar o meu olhar. Estou louco para sentir seus braços em volta de mim e sentir seu corpo contra o meu. Não sei se você sente o mesmo que eu. E é por isso que não tenho coragem de assinar esta carta.

Mas eu amo você mais do que as palavras podem expressar. Eu me pego pensando em você o tempo todo, sonhando com o dia em que finalmente poderei dizer isso pessoalmente. Você é a minha luz, minha inspiração, meu tudo. E mesmo que eu não tenha coragem de assinar esta carta, saiba que meu coração sempre será seu.

Com amor.

(XXXOOOXXX)

Carta aberta, quero ao menos tentar traduzir em palavras tudo que não consegui dizer, pois não é fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim. Esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar. O que realmente importa não são as palavras, mas o sentimento e o que fazemos com ele.

Nessas voltas que o mundo dá, muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar, muitas vezes não percebemos o real valor de alguém. Há algo entre nós muito bonito, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você! Está crescendo conforme cultivamos. Paixão faz parte dos tolos, é uma coisa singela que muitos querem, mas poucos tem sorte de algo tranquilo tão pouco reciproco.

Em meio as tribulações do cotidiano, arrisco dizer que foi uma das melhores coisas que me aconteceu durante todo esse tempo. Está tudo tão profundo, infinitamente bem melhor com você! Nesse curto período em que nos permitimos, vivemos uma montanha-russa de experiências: histórias engraçadas, desafios inesperados, memórias preciosas, momento de saudade e risadas.

Desde o instante do nosso primeiro encontro, algo mágico aconteceu e nunca mais nos separamos. Foi tudo tão intenso e rápido, exatamente como tinha que ser. E logo estávamos compartilhando a mesma cama e experiências. Eu nunca teve dúvidas de que tudo isso tem valido a pena.

Eu amo todas as pequenas coisas sobre você. Adoro acordar e ler uma mensagem sua. Você é a primeira coisa que penso quando acordo e a última quando durmo, é clichê mas é cai tão bem quando se trata de você. Sua maneira de levar a vida de forma leve e espontânea e passional. E, mesmo nos dias mais agitados, você sempre encontra um tempo para estar comigo. Amo quando parecemos duas crianças, rindo e simplesmente aproveitando o momento presente. Isso é raro e precioso, e me faz perceber que tudo faz sentido quando estou ao seu lado.

Você desperta os meus sentimentos mais profundos, me inspira a falar de amor, cantar os versos mais bonitos e entregar o melhor de mim. Espero que entenda a mensagem que trago pra você. Estou apaixonada e quero semear tudo de bonito que sinto por você, marrento!
28.10.2024 01:27



⁠Há momentos assim, quero dizer, um dia a gente acorda e acha que tudo é um nada absoluto, e a vida da gente é limitada e mesquinha.

Assis Brasil
O destino da carne. Rio de Janeiro: Nórdica, 1982.

Dizer 'Não é libertador. Não posso,não quero,não dá...

⁠Sabes que há tanto
Que te quero dizer
Mas eu penso em como fazer
Gostava de falar contigo sobre mim
E explicar-te ⁠que as coisas não são tão fáceis assim
Provavelmente ias deixar de me falar
Sou "diferente" apenas tens de aceitar
Sou a primeira a apoiar-te
Mas mal te conheço
Não posso dizer tudo o que penso
Mas com isto eu sozinha venço
Não preciso de ajuda
Porque tu sim és a minha cura
Fico a escrever a pensar em ti
Muitos poemas dedicados a ti
Tenho saudades de te ver
Estou sempre á espera de uma mensagem sem tu saberes

⁠"E quando tudo acabar e me perguntarem o que fiz com a minha vida, quero poder dizer:

- Eu ofereci amor!"