Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Cerca de 164878 frases e pensamentos: Dizer Adeus com Vontade de Ficar

A confiança é como a casca de ovo: quando se quebra, ninguém a recupera de novo.

Quem fica em cima do muro
Julgando-se seguro
Está totalmente enganado
Porque pode ser confundido
Com o inimigo e abatido
Por qualquer um dos lados.

É mais fácil o Diabo transformar o Inferno num segundo Paraíso do que uma mulher, dentro de sua imperfeição, perdoar os defeitos de um homem.

Eu não sou preto e branco, meu bem!
Eu sou o colorido da vida.
Dias cinzentos não combinam comigo;
O arco-íris é que me faz bem.
Eu não nasci pra choramingar,
estou aqui é pra sorrir a quem.
Tô aqui pra amar, pra beijar e abraçar sem me cansar.
Em dias nublados, saio empurrando as nuvens entristecidas;
E nos dias ensolarados, ah! Meu coração saltita de euforia!
Tropeço no meio da rua, não porque a pedra não vi no caminho,
mas porque estava deslumbrada a olhar para o céu sorrindo.
Percalços? Quem não os têm? E têm!
Seja como for, não adianta me esconder atrás do cobertor.
Me enclausurar no quarto escuro e ruir em pensamentos frios.
Eu quero é o calor da vida, sair pela rua e sentir no rosto o carinho da brisa.
Deixo na porta uma brecha, penteio o cabelo, coloco o chinelo e vou procurar solução.
Ah! E deixo a janela bem aberta, que é pra deixar o vento passear pelos quatro cantos da casa,
varrendo essa destreza incerta.
Escancaro os portões do meu coração e deixo entrar os risos, os rios, os amigos!
Eu sou colorida meu bem!
Não pense que o céu está sempre azulado, ou que toda noite tem céu estrelado.
Mas quando não tem, eu invento também.
Fecho os olhos e invento meu céu do bem.
Sou minha própria estrela cadente.
Sou meu céu resplandecente.
Eu não me abato com os "nãos" da vida.
Eles reforçam a necessidade de buscar os "sins" que o diga!
Porque eu mereço, porque me refaço no embaraço, sem perder a gentiliza tecida.

Não importa o que você faça pelos outros, eles sempre darão um jeito de demonstrar ingratidão.
Você pode passar a vida inteira dedicando seu tempo às pessoas que julga mais amar. Uma hora elas irão te encher de tristeza, que seu coração não irá por pouco explodir de tanta dor.
Essas mesmas pessoas passarão a vida inteira do seu lado, vendo suas lutas, assistindo na primeira fileira, cada uma das suas vitórias e derrotas. Elas te aplaudirão e ficarão caladas quando você cair. E estas "mesmas" pessoas esperarão uma única oportunidade para lançar mão do quanto você é errado e te acusarão de negligência.
E todas as suas vitórias ao lado delas passarão a ser não mais que obrigação, um dever. Você não mais terá mérito algum!
Não importa quantas noites sem dormir você passará acordada, ao lado de uma cama, vigiando o sono de alguém. Enquanto a doença estiver ali, você será útil. Mas quando cessar e o moribundo puder levantar, ele passará por cima da sua cabeça sem pensar duas vezes.
Acredite: "você só terá importância enquanto demonstrar ser "BOM". Então, seja bom!
Mas seja bom o bastante para não deixar fluir suas dores.
Seja bom o bastante para não se permitir errar.
Seja bom a ponto de não falar alto demais e assim agitar ou ouvidos das pessoas. Seja bom!
Seja bom o bastante para não se permitir dizer verdades, pois elas podem ser interpretadas como querem e não como realmente soam.
Seja bom a ponto de deixar de viver a sua própria vida, de abdicar dos seus sonhos para viver os sonhos e a vida dos outros.
Apenas seja bom! Senão, partirão para cima de você como feras famintas. Elas te devorarão, não com dentes, não com a força de suas garras; mas com a insensatez da ingratidão.
Elas te ferirão no mais profundo do seu ser, ao te olharem e simplesmente não mais te reconhecerem.
Não importa o quão longe você foi para tirar alguém do fundo do poço. Assim que esse alguém chegar a borda, ele te empurrará para o fundo do abismo antes mesmo de você conseguir tirar a lama das mãos.
Seja como for, dure o tempo que durar, você jamais será visto como realmente se sente. Você será reconhecido apenas por suas boas ações.
Portanto, seja bom, pois o amor dispensa qualquer tipo de compreensão.

As palavras carregam um poder imenso. Elas podem ser abrigo em dias difíceis, mas também podem se tornar lâminas invisíveis, capazes de ferir profundamente. Uma palavra dita com carinho tem força para acalmar um coração cansado, devolver esperança e lembrar alguém de que ainda vale a pena continuar. Já uma palavra cruel, lançada no impulso ou na indiferença, pode abrir cicatrizes silenciosas que permanecem por muito tempo.
No cotidiano, muitas vezes não percebemos o peso daquilo que dizemos. Um elogio sincero pode mudar o dia de uma pessoa. Um julgamento duro pode alimentar inseguranças que ela já carrega em silêncio. Por isso, falar exige responsabilidade, sensibilidade e empatia.
As palavras não são apenas sons; elas são sementes. Quando bem colocadas, florescem em afeto, confiança e cura. Quando mal usadas, espalham dor, medo e distância. Ser humano também é aprender a usar a própria voz para acolher, e não para destruir. Porque, no fim, o que dizemos sempre deixa alguma marca.

Refletindo e procurando fazer o bem, estaremos no caminho da perfeição e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.

Para alcançar a felicidade, suba a escada da vida com fé, que deve ser mais intensa a cada degrau alcançado.

Com esperança e fé em Deus, qualquer cura é possível, mas Ele saberá o que é melhor.

Minas Gerais não tem mar, mas tem montanhas lindas e cheias de história.

A alma de uma pessoa caridosa e de bom coração resplandece com a luz irradiada por Deus.

PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.

O mundo seria melhor se as pessoas fossem tão humildes, fiéis, generosas, carinhosas e objetivas como os cães.

Senhor, proteja-nos de quem desmata ou agride o meio ambiente por qualquer outra forma.

A insônia causa solidão na madrugada.
Os pensamentos fluem naturalmente.
Fatos são lembrados, felizes ou infelizes.
Ao invés de forçar o sono que não aparece,
Leia um livro, assista um bom filme,
Veja as mensagens e imagens virtuais,
Curta, compartilhe, comente, publique.
Aproveite todos os momentos da sua vida.
Aliás, você merece ser feliz.

Bom dia, ano-novo abençoado!
Senhor, abençoa nosso dia e o ano que se inicia, para que nossas vidas sejam sempre repletas de saúde, paz, felicidade, segurança, amor e alegria.

⁠Hoje não é dia de tristeza. É dia de contemplação. No silêncio da Sexta-feira Santa, a alegria da ressurreição é preparada. Bom dia!

Entre o bom senso e o bom gosto está a diferença entre a causa e o efeito.

Céu de nuvens

⁠Muita beleza ao mesmo tempo,
A arte ganhando vida em movimentos únicos,
Entre desenhos formados a olho nu, uma imensidão de cenários pedem passagem,
É esplendoroso ver as nuvens correndo quando olhamos para o céu!

Destino incerto

⁠Uma casa perdida na floresta escondida pela sombra das grandes árvores,
a chaminé acesa dando a posição do nada no meio sereno da solidão,
entre as belezas e as dúvidas do silêncio o charme do barulho do pequeno rio e dos pássaros chamavam a atenção,

escurece lá fora, a lenha queima, o cheiro de chá forte é percebido e comentado pô os animais uivantes,
o frio da selva noturna chega acompanhado da saudade e pedem para se sentar,
mesmo sem plateia as lembranças de um passado próximo começam a dar um show,

olhar parado no tempo, lágrimas secadas pelos ventos, surra bem dada pelos sentimentos, a necessidade e a dor dançando juntas ao relento,
fogueira baixa, chaminé acesa, porta fechada, uma decisão é tomada,

ao amanhecer, mochila nas costas, muitas incertezas, porém muita coragem para caminhar na estrada sem destino.