Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Tentamos disfarçar que não dói, tentamos disfarçar a saudade e dizer pra nós mesmos que devemos seguir, mas sair da vida de alguém quando queríamos ficar, não é fácil. Dói e dói um bocado.
A gente muda o caminho pra não lembrar. A gente procura alguma coisa pra se ocupar porque qualquer espaço de tempo que sobra a gente acaba encaixando uma lembrança. E se a janela do ônibus pudesse falar, ela contaria toda a saudade e toda bagunça que a gente joga por ela enquanto não chegamos no nosso destino.
A pessoa estuda na mesma faculdade, está no mesmo ciclo de amizade, faz o mesmo curso e frequenta os mesmos lugares nos finais de semana. Impossível não esbarrar. O medo é ir a esses lugares e perceber que o amor ainda existe. A gente tenta disfarçar a dor, usar a saudade como curativo e esconder todas as brechas só pra não demonstrar que o peito ainda está entreaberto.
A gente tenta disfarçar que não dói ver aquela pessoa indo embora, mas será que tem como fingir que não dói tudo aquilo que a pessoa nos deixa? Tudo aquilo que fica com a gente sem que, sequer, tivéssemos pedido? As músicas que o outro nos apresentou, a maneira de olhar o mundo e as coisas, os tiques nervosos, o timbre da voz e o volume da risada.
A gente tenta disfarçar evitando procurar não saber noticias do outro. Talvez seja melhor parar de seguir no instagram, bloquear o Whatsapp, excluir do Facebook. A gente diz: ''Tá tudo bem, sério.'' mas por dentro, está um caos, ruas devastadas, placas apontando pros caminhos errados e mais um novo acidente emocional toda vez que em que se ouve o nome dele. A gente corre de esquina a esquina procurando refúgio, a garoa do disfarce do lado de fora não é nada perto da tempestade que a gente enfrenta por dentro.
Às vezes as pessoas saem da nossa vida na mesma maneira em que entram. Às vezes saem mais rápido do que queremos ou esperamos. Quando menos se espera, elas estão em outros lugares, com outras pessoas, fazendo outros planos. Às vezes as pessoas entram na nossa vida, nos proporcionam sensações incríveis e momentos tão intensos que quando vão embora, parece que tudo só durou um cochilo. Algumas pessoas chegam e só vão, não te dão motivos e te deixam sem resposta pra absolutamente tudo. Talvez as pessoas entram na nossa vida com um único propósito: nos ensinar algo ou aprender alguma coisa com a gente.
Talvez você não precise envolver ninguém na tua bagunça agora. Talvez você precise organizar essa bagunça que ficou e não mais empurrar pra debaixo do tapete ou jogar em baixo da cama e disfarçar que tá tudo bem. Não se sinta culpado por não ter dado certo ou porque o outro está aparentemente feliz agora. Talvez você tenha sido alguém escolhido pra preencher aquele espaço e tempo porque precisava aprender algumas coisas ou talvez, porque precisasse ensinar.
Ela pediu para eu vir aqui e dizer que ela foi embora. Que não aguentou a sua indecisão e falta de atitude. Logo ela meu companheiro, que era tão apaixonada e decidida por você.
Ela pediu a conta da vida de vocês, e pode ser que ela tenha pagado caro quanto a isso, mas nada se compara ao preço da liberdade sem sofrimento, e foi o que ela quis. Ela também pediu para eu entregar essa caixinha que significava algo muito importante para ela. Pode ser algumas lembranças de momentos que hoje não faz nenhum sentido para ela.
Ela disse que nunca mais voltaria atrás, que esta deixando de mão tudo que levou ela para trás esse tempo todo. E se você esta ouvindo dizer isso tudo e não esta demonstrando nenhum tipo de reação é porque ela estava certa em relação a você.
Quando toca alguém nunca toque só um corpo. Quer dizer, não esqueça que toca uma pessoa e que neste corpo está toda a memória de sua existência. E, mais profundamente ainda, quando toca um corpo, lembre-se de que toca um Sopro, que este Sopro é o sopro de uma pessoa com seus entraves e dificuldades e, também, é o grande Sopro do universo. Assim, quando toca um corpo, lembre-se de que toca um Templo.
Persistência é uma qualidade. Teimosia, não. Se o tempo ou as pessoas estão insistindo em dizer-lhe que você deve mudar, pare e reveja seus conceitos.
“Só mais uma vez”
Me surpreender nunca foi tão fácil, tão barato.
Só é me dizer o que eu quero ouvir e esperar que eu acredite,
Só pra depois me mostrar que não era nada disso.
As nuvens se foram e agora que vejo a luz.
Não faz mais sentido te ouvir.
Não faz mais sentido te olhar.
O que vi em você? O que me chamou tanta atenção?
Meus olhos só por mais uma vez me enganaram
E meus ouvidos só por mais uma vez se deixaram te ouvir.
Não sofro mais por isso, não choro faz tanto tempo.
Não que chorar signifique sofrimento.
Sorrir já me doeu muito mais que qualquer lágrima.
Te quis sim, não nego, te desejei mais que minha alma.
Mas quem é você pra merecer tanto?
Onde foi parar minha razão por um tempo?
Quase me tornei igual a você,
Algo que agora vejo o quanto é desprezível.
Só por mais esta vez você vai ter o prazer de ler sobre você de mim.
Só mais uma vez eu vou pensar em você como se houvesse um nós.
- não presizo de indiretas para dizer oque eu sinto, não presizo alterar minha foto de perfil pra demonstrar a minha imagem.
por isso vou continuar, mas na humildade , e na pura simplicidade.
pra quando eu chegar onde eu quero, ter o orgulho de dizer que o que conquistei foi com minhas própias mãos.
e saiba, que nada que você faz me machuca, oque machuca e saber que não sabia quem você realmente era.
Se a felicidade estiver nos prazeres do corpo, poderíamos dizer: felizes os asnos, quando encontram ervilha para comer.
"Costumam dizer que o ser humano é pessimista, eu discordo. Pra mim são todos otimistas, pq sempre acham que terão mais tempo"
Eu não entendo. Honestamente, é demais pra mim. Como pode uma pessoa dizer que ama, fazer juras de amor e milhares de promessas baratas e num belo dia resolver ir embora?
Poesias Não ditas
Dizer sem medo
Gritar pro vento
Correr pra luz
Minha luz é você
Escrever belos versos
Cantar poesia
De um coração
Coração perdido na escuridão
Sangue , sangue que corre
Corre em minhas veias
São teus os meus versos.
São teus, sou tua
Você é meu em meu coração
Sentimento, força, paixão.
Se ao menos você soubesse
Que estes versos te dedico
Que são teus...
Meus dedos apenas guiaram a caneta sobre o papel.
Meu coração que falou ;
Meu coração que escreveu...
As belas poeisas do amor
Intenso amor.
Mais um dia está terminando...
Mais uma página escrita no livro da vida. O que dizer?
Muito obrigada, Senhor. Muito obrigada pela tua fidelidade comigo, muito obrigada pela Tua presença constante e por todos os livramentos que o Senhor me concede diariamente. Não sei o que me espera amanhã, mas entrego nas tuas mãos e que seja feita a Tua vontade. Amém!
E se eu fosse um marinheiro,
eu iria navegar pelos sete mares
para te dizer: "Baby, eu não quero que vá embora".
Acho que dizer que te amo demais não vai fazer diferença. De qualquer forma você vai continuar igual. E tudo entre nós vai permanecer também do mesmo jeito. Se é que eu posso dizer que "nós" já existiu. É, "acho" que não. Mais eu daria tudo para que "nós" existisse. Não estou procurando somente um namorado ou qualquer um para amar ou me dar amor. Eu apenas quero estar ao lado de quem eu amo desde o primeiro instante. É, às vezes cansa de repetir isso. Mais desde o primeiro momento em que te vi, eu me apaixonei por você. Vê se entende de uma vez por todas. Não importa mais nada. Se você ama outra o problema é seu. Se eu amo você e escolhi continuar amando o problema também é meu. Mais acaba se tornando seu problema também o fato de eu te amar e você me ignorar. Fazer de conta que não me viu quando passa na minha frente. Você pode fazer o favor de me notar?
RECOMEÇAR:
Não quer dizer que você
Precisa mudar de amigos
Mudar de cidade
Mudar de amor
Mudar de perfume
Mudar de estilo de roupa
Mudar de vícios saudáveis
Mudar de livro.
Simplesmente VIRAR a PÁGINA!
Difícil é
dizer ao meu coração,
não se acelere ao te ver.
Difícil é fazer meus sentidos
entenderem não ter você aqui.
Difícil é segurar essa vontade
de te ter pra mim...
Sei que a razão não consegue
convencer meu coração.
Gostaria de dizer o indizível que a mim é dito pelo meu sentir, e dividir com você as revelações que há nas profundezas do meu sentir, sentir por você.
Eu devaneio e imagino o modo como serei misteriosa e singela para lhe dizer o que sinto. Lhe direi apenas. "Qual parte de mim não te respira?"
