Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Cerca de 159276 frases e pensamentos: Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Só tem uma fruta que as mulheres nao podem dizer q viu, Viuva.

Inserida por wlissesantunes

Cabe ao tempo dizer meu amor se vai ser
Só verão ou veremos o outono bater
Se sozinhos e descalços, cacos vamos percorrer
Ou juntá-los, juntinhos todos eles, nós dois

Porque essa estrada não tem sido nada fácil
Assim como tudo na vida tem suas complicações
Porque essa estrada não tem sido nada fácil
As vezes são felizes, e por vezes, tristes, canções

Será, a construção
Será, o preço pago ou não
Será, a vida de alguém
Será, o bonde passando outra vez

Se você chora ou não
Se desiste de buscar o pão
Será, sempre o que tiver de ser

Se a gente continua ou não
Se a gente recomeça ou não
Será, sempre o mesmo vento a correr

Na estrada as vezes quente
Só você, ou a gente
Ou num caminho frio
Soará para quem não ouviu

Inserida por AndressaRodrigues

Eles não mentem quando dizem que o Brasil é um país rico. Eles só esquecem de dizer que a riqueza é mal distribuída.

Inserida por fernandaallves

Não tenha medo de dizer: - Eu te amo.
Tenha medo de algum dia ter que dizer: - Eu te amava.

Inserida por fernandaallves

É melhor dizer o que sente, antes que perca a pessoa que faz esse sentimento existir.

Inserida por fernandaallves

O fim da história de The End.

Não sei se queria que começasse assim , mais só queria dizer que o amor me machucou , e machucou mais do que qualquer outra coisa
Eu vi os dias ficarem pretos
Eu vi o céu que era azul e lindo , ficar cinza
E no fundo eu sábia que algo morreria em mim todas as noites
E que algo em mim, estava me fazendo mau
E eu sentia aquele gosto de morte na ponta da língua
Então engolia a saliva rapidamente , e dava um coge no vinho , pra tentar esquecer aquele gosto terrível
Mais no fundo eu sábia que algo me esperava , e que eu estava sobre o último fio
O vento soprava forte rumo a oeste , para um lado onde os sonhos morriam
E a dor o segurava
E eu só sei que :
Quando seu chão é tirado e suas asas são cortadas a única coisa a fazer é cair , cair e cair ...
Mais a morte é tão doce e convidativa , que antes que você caia , ela é capaz de seduzi-lo , sem você se quer perceber
Bom , não sei se a morte é desta forma para todos , mais todas as vezes que senti vontade de me matar eu a vi desta forma , senti essa vontade tantas vezes , e só uma vez criei coragem para fazer isso , e até hoje não sei responder o porque não fiz sendo que tinha todos os motivos do mundo ...
E eu não estava triste e depressiva por causa do amor , o amor é a forma mais linda do mundo , é uma forma invisível , mais gentilmente o amor nos mata , nos desgasta aos poucos , o amor é forte como uma rocha , e se o seu é menos que isso , não é amor .. O amor no fim de tudo ele é mau , porque ele te mata as poucos , ele te enlouquece , ele acaba com suas expectativas de tudo até mesmo de vida ..
Então podemos juntar o amor com a morte
Porque tudo está relacionado
Eu não sei , mais cada emoção que sinto parece vir pra mim de uma forma mais forte , sendo alegria ou tristeza , parece que sinto ela de uma forma bem maior do que é , e eu não sei explicar porque , sinto como se o mundo estivesse tentando me matar , gritando no meu ouvido todas as noites , tentando de alguma forma me aliciar a me matar ou matar meus medos , mais não sei se medo seria a palavra correta ou se é realmente o que eu quero matar em mim , talvez a angustia dos dias , ou até mesmo a ausência da felicidade esteja acabando comigo , e acabando com quem eu era .
Bem , faz tempo que não sei o que é isso , sinto a felicidade apenas bater como a brisa do vento , e depois de um segundo ela ir embora , como se não quisesse mais ficar , então a partir daí , minha dor se torna maior , porque se até mesmo a vida não sorri pra mim , começo a pensar : '' QUE TIPO DE PESSOA EU SOU? OU ERA?'' , não sei se seria uma pergunta que deveria ser respondida por mim , ou por alguém mais próximo , ou se deveria deixar a vida responder e encontrar todas as respostas , mais se a vida é tão frágil e curta , porque mau consigo resolver meus problemas , sendo eles pequenos ou grandes ?
A vida tem um jeito estranho de te mostrar as coisas , e de te fazer sorrir , á dias que eu não sei mais o que é sorrir , sorrir de verdade fazer barulho quando se está sorrindo , e não um sorriso falso pra fotos , e sei lá mais o que .. Sinto como se o mundo estivesse fazendo um barulho imenso , e no final eu só queria apertar o MUTE e acender um cigarro e continuar tomando o vinho que me espera na sala perto da lareira , mais eu mau consigo levantar da cama , á dias que não vejo a rua , e eu nem sei explicar porque eu mesmo me torturo desta forma , eu estou com fome , mais não consigo levantar nem pra beber algo , e mais uma vez eu tenho certeza que algo em mim está morrendo , e está me levando junto pra cova , com um vestido preto que eu não uso a anos , e eu não quero me deitar em um caixão preto sobre uma sala , onde todos vão chorar , e não quero me deitar sobre madeiras onde vão ofuscar meu brilho , onde o sol não bate , onde minhas expressões morrem , não quero ser motivo de termino de vidas .. Eu não quero tirar o sorriso de ninguém mais do que já tiro estando viva , talvez seja por isso que nunca conseguir acolher a morte , mesmo ela sendo a saída , sendo a paz ... Sendo o fim da vida.
Eu cansei dessas promessas de transformações , e de cores e de vida , e sabedoria .
Cansei desses egoístas dizerem estar sempre certos , e nunca reconhecer os erros , não sei até quando as pessoas vão continuar nessa rotina , e dizer que são felizes apenas por ter um bom emprego e uma casa , mais a questão é , ' quando elas realmente vivem?' se apenas vivem para á trabalhar e trabalham pra gastar o papel em qualquer coisa egoísta que seja.
Você deita e escuta o barulho na rua , e pensa como o mundo ainda gira se o rapaz da casa ao lado morreu ontem , como as pessoas conseguem ainda viver?
Como o coração delas ainda bate ?
As pessoas morrem o tempo todo , e ninguém vê ou vê e voltam a jantar
Estamos revivendo coisas do passado onde dizer a verdade cava sua própria sepultura ..
Antes quando você chorava todo mundo queria saber o porque da suas lágrimas , e hoje em dia elas passam e apenas olham , ninguém se preocupa mais com nada , e parece que o amor não habita mais nelas , parece que secou qualquer forma de sentimento bom , e elas agem como máquinas andando pela cidade, e estão destroindo pessoas e sonhos , causando medo e angústia , e eu estou em casa ouvindo música e bebendo.
E pensando como posso amar , pessoas que são imperfeitas , e que me fazem chorar , se as pessoas são tão falhas porque existe o amor , parece até uma corrente nos prendendo nelas .
Queria poder me liberta dessas correntes , e de todos os motivos que em prende a ele , e por um segundo esquecer momentos , quando pensei que desistir fosse fácil , só foi fácil pensar , porque tentar foi bem mais difícil , e não sei porque ele não vem e seca minhas lágrimas , as pessoas estão se matando lá fora e eu não sei porque não tive outra chance , e é só o mundo acabando lá fora , e eu só peço por favor , volte aqui e vamos tentar , só vamos tentar de novo!
E não creio que sua fé tenha acabado , e se acabou eu prometo tentar devolver o último sopro de vida que tiraram de você.
Parece até estranho estar pensando assim , por um segundo senti que tinha desistido , mais não era só um momento de raiva e indignação .
A mentira é tão doce , ela nos a próxima e nos afasta e eu estou ficando tão cansada e tonta com tudo , e você vai de um lado para o outro e nunca sei se vai voltar , voltar pra casa.
O fim sempre é o recomeço e talvez essa seja a hora de tentar viver de verdade , sonhei com o paraíso e que a guerra tinha acabado , e tinha pessoas sorrindo , e a dor tinha ido embora , e toda a felicidade tinha voltado , e você tinha entrado pela porta como se tudo estivesse voltado a ser como era , mais era só um sonho porque sua falta ainda acaba comigo de dentro pra fora estou ficando em pedaços por dentro , e tudo parece mais difícil agora e tento não pensar , mais nunca consigo ..
Olho sua foto no centro da sala e penso , como pude ser tão feliz e se quer dizer isso a você, mais a vida é curta de mais , ao invés de brigar porque não conversei e porque não disse a você um ''te amo''?
Não culpo a Deus por te tirado você de mim , e que sua vida tenha chegado ao fim , a culpa é minha não sei explicar porque soltei sua mão , não sei explicar porque não fui mais paciente ... queria poder voltar no tempo ... Um passo meu acabou com você tirou sua vida em uma guerra no vietnã ..
E a foto preta e branca ainda está no mesmo lugar , só que meu coração não , ele morreu quando você foi bombardeado.

Inserida por Adoha

Poucas pessoas podem dizer ao se deitar:

...Senhor trata-me amanhã como eu tratei o meu próximo hoje.

Inserida por Juzinha1988

Por mim nosso amor não acabou... se pra você acabou não posso dizer ao contrário... quando um não quer dois nunca formam um casal, unica coisa que eu posso fazer é ficar em silencio... se você quer perder o grande amor da sua vida por causa de um orgulho ou mentiras, e com você PRINCESA!

Inserida por thisales

Ao invés de fingir e dizer que não foi nada,expresse positivamente o que desagradou :)

Inserida por elianasicsu

Deixa eu sentir as batidas do seu coração, o brilho do seu olhar, deixa eu te dizer, as palavras guardadas dentro de mim, deixa eu te amar (..) Deixa eu acariciar seu rosto, te arrancar um beijo apaixonado, te fazer ser a minha maior vontade, está somente com você. Enfim, deixa eu ser tudo aquilo que alguém não foi, deixa eu te fazer o meu mundo.

Inserida por Larissa-Marques01

Saudades do tempo que eu achava que difícil seria dizer oque eu sentia

Inserida por JanSaints

Homem algum pode me dizer que não sou capaz, pois só quem compreende o meu interior sou eu mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu não posso te dar todo luxo do mundo,não posso dizer que vou amadurecer do dia pra noite, mas o que posso lhe dizer e que sempre vou te amar, e jamais vou ti transforma numa pessoa que você não e

Inserida por vagnerlacerda

Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.

À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.

Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.

Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.

Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).

Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.

É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.

E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.

É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.

Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!

Inserida por CinthyaReis

Não preciso da bíblia para me dizer o que é certo ou errado, basta eu me colocar no lugar da outra pessoa.

Inserida por FelipeGuedes

Antes que o mundo acabe me permita dizer que - você foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

Inserida por Joice88

Se amanhã, eu não mais existir, que te dizer hoje, que te amo e que ao teu lado sou a mulher mais feliz do mundo

Inserida por Dayseana

E quando eu descobri que ônibus foi uma tentativa frustrada de dizer "one bus", fiquei revoltado, e resolvi ir a pé

Inserida por FelipeGuedes

Poema explicativo

Como poeta não me cabe
dizer o que é o poema
mais do que já nele fale.
O poema não pretende
nele mesmo esgotar-lhe,
porque s’eu digo
num poema, igualdade
e o leitor é de direita
o lerá legalidade:
de súbito se percebe
que há mais que a minha verdade.

Imita a vida – o poema
como possibilidade.

Inserida por lucian1989

" Meu amor "

Sinto em dizer, mas as pessoas são diferentes uma das outras. Enquanto algumas perdem tempo olhando o óbvio, outras procuram na simplicidade do momento, aquilo que verdadeiramente marca. Por exemplo, eu poderia lhe dar um buque das rosas mais belas, no entanto, um botão roubado, ainda com meu sangue colorindo os espinhos, daria uma razão a mais para você aprecia-las.

Com certeza imaginará a aventura que foi para roubar a pequena mostra de que, ao vê-la, entre tantas outras, lembrei-me de você e decidi provar tal pensamento a trazendo refém em minhas mãos e você, pagando seu resgate com um beijo e com um sorriso tão belo que faz da rosa apenas uma planta como tantas outras.

São nas pequenas coisas, meu amor, que se esconde a sinceridade do que guardamos em nosso interior, é nas pequenas provas, na simplicidade de cada ato, impensado ou pensado, não importa, são neles que se encontra o carinho e o amor em estado bruto, pois não estamos tentando nos comprar com coisas que nos saltem os olhos, mas sim, nos conquistar com delicadezas que marcam.

Por isso, acredite, na simplicidade de um gesto se encontra o verdadeiro carinho, na simplicidade de um passeio é que se faz a mais doce companhia, sem vestidos de galã, sem maquiagens hollywoodianas, sem roupas caras e de marca que nada mais são do que efemeridades perto do que realmente importa. É na simplicidade que habita a verdadeira beleza, a qual esta conosco desde o nosso nascimento.

Não há roupa mais bela que sua própria pele, do que seus olhos que decoram seu rosto perfeitamente, destes lábios desérticos e rubros que não consigo saciar meu desejo de beijá-los, de senti-los aderindo a minha alma, despertando meu corpo e dando razão para toda minha existência... Como posso gostar de seu perfume comprado, sendo que o perfume de sua natureza me deixa a ponto de entrar em erupção?

Ai esta minha querida, uma das razões por que às vezes não lhe digo que esta bela, perdoe-me por cada vez que não lhe disse o quanto lhe admiro, contudo, entenda-me, isso lhe peço encarecidamente, pois aos meus olhos, na simplicidade deste olhar, és bela de qualquer forma, seja completamente produzida, como veio ao mundo ou em um final de semana que acordamos um ao lado do outro, não importa.

Para mim é como a rosa furtada, a escolhida pelos meus olhos e, sem pensar nos espinhos, pois eles, notamos apenas com o passar dos dias e, mesmo assim, podemos simplesmente contorna-los de alguma forma.

Inserida por CleytonBraz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp