Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Recomeçar é preciso...
Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com
naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
Não preciso todo dia dizer o que sinto por você, meu amor, pois você vai sentir a cada dia que passar comigo.
Sentimentos hoje são tão descartáveis que as pessoas preferem magoar umas as outras a dizer que foi bom enquanto durou
Pessoas se afastam por tão pouco. Às vezes por bobagem, por orgulho de pedir desculpa, dizer eu errei… Nossa vida é tão rápida para perder com bobagem. Um dia vamos ver que estamos velhos e perdoamos muitas coisas por não falar, me desculpe. Então vamos fazer as coisas sem medo de errar. Porque tem uma palavra que, falada sinceramente, muda tudo: me desculpe!
Como é que tu sabes sempre exatamente o que dizer para me fazer sentir bem?
Talvez seja porque tu fazes sobressair o que há de melhor em mim.
É difícil quando você sente falta das pessoas. Mas sabe, se sente falta delas, quer dizer que foi sortudo. Quer dizer que teve alguém especial na sua vida, alguém que vale a pena sentir falta.
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos!
Hoje o meu coração bate mais forte que antes
Armadilhas do tempo são como o vento, levando as folhas pra lugares distantes!
A minha infelicidade era a infelicidade de uma pessoa que não era capaz de dizer não.
Quero te dizer que nós as criaturas humanas, vivemos muito (ou deixamos de viver) em função das imaginações geradas pelo nosso medo. Imaginamos consequências, censuras, sofrimentos que talvez não venham nunca e assim fugimos ao que é mais vital, mais profundo, mais vivo. A verdade, meu querido, é que a vida, o mundo, dobra-se sempre às nossas decisões. Não nos esqueçamos das cicatrizes feitas pela morte. Nossa plenitude, eis o que importa. Elaboremos em nós as forças que nos farão plenos e verdadeiros.
Eu quero Alguém
Quero alguém que fale pouco
mas com o seu silêncio possa dizer muito.
Quero alguém que não me faça promessas
mas com pequenos gestos demonstre o seu amor.
Não quero alguém que enxugue as minhas lágrimas
mas, sim, alguém que não me faça chorar.
Não quero alguém que me faça cobranças
mas alguém que me compreenda.
Não quero alguém que aponte os meus defeitos
mas alguém que tenha a sensibilidade
de enxergar as minhas qualidades.
Não quero alguém que faça criticas
mas alguém que me aceite do jeito que sou.
Não quero alguém vazio, superficial e
que viva de aparências
e que faça promessas que não serão realizadas.
Não quero alguém que viva de fantasias.
Só quero alguém que me ame...
E se deixe ser amado!
Só quero alguém que goste
de viver a vida de forma simples,
recheada com muito amor e carinho e,
acima de tudo, com muita sinceridade e respeito.
Quero alguém que, assim como eu,
acredite no amor verdadeiro!
Eu te amo tanto.
Preciso tanto de você aqui comigo, tenho que dizer o quanto, te amo meu amor.
Você me faz feliz só por existir, e me fez ver que a vida não é nada sem amor... E sem teus sorrisos, sem teus olhos e sem a tua boca na minha, eu fico só e me sinto como se estivesse faltando algo meu ,esperando o momento certo de ser encontrada, por que eu tenho certeza de que um dia eu irei encontrar você, e que eu te farei feliz em meus braços. Darei-te beijos intermináveis, abraços apertados, e sorrisos sinceros!
Amo-te e sei que um dia irá me amar o quanto eu te amo..
Será que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em menos de uma semana após ter conhecido é certo? Mas o que é certo? Eu nunca vou conhecê-la por completo mesmo depois de uma década... Somos tão estranhos a nós mesmo, às vezes nem reconhecemos nossos atos... Eu já disse Te Amo à uma pessoa em menos de uma semana de amizade e até hoje o amo.
A nossa saudade só prova que o nosso passado juntos valeu a pena...não quer dizer que estamos separados,mas sim, que um dia estivemos bem juntos
Amigo, eu sinto muito em te dizer isso, eu sei que vai doer. Mas a verdade dói apenas uma vez, já a mentira dói cada vez que a gente lembra dela. Portanto eu prefiro ser sincero, e já adianto que estarei aqui para te consolar sempre que precisar. Antes de mais nada, eu quero te fazer um pedido: não desista do amor pelo que eu vou te dizer agora, tá bem? Entenda que nunca é idiota quem ama, mas aquele que não sabe amar. Eu percebo que você está amando, e isso é ótimo! Sempre vejo você tão dedicado, carinhoso e fazendo tantos planos… mas você entregou o seu coração para a pessoa errada. Me dói ver que ele não está nem perto de realizar todos os seus sonhos.
Não pense que você é muito exigente, não é nada disso! É ele que te dá apenas migalhas, e você está começando a se acostumar. Ele não te valoriza, sempre te deixa em segundo, terceiro plano. E você sabe, a gente não deve tratar como prioridade quem nos trata como opção. Eu já tentei dizer isso de outras formas, só que parece que você está na defensiva e sempre encontra uma desculpa para não me ouvir. Se eu te pergunto, você diz que está tudo bem. Mas eu te conheço, eu sei que você não está feliz. Eu sei também que ele te prende e não te deixa seguir em frente, mas você é mais forte que isso! Você vai superar, vamos correr no parque, ocupar a cabeça, vamos sair, viajar, e daqui um tempo estaremos dando risada de tudo isso! Amigo, você é lindo e seu sorriso conquista a todos à sua volta, o problema é todo dele se ele não é capaz de perceber que vai perder uma pessoa maravilhosa, muitos gostariam de ter a sorte que ele tem. Tenha a certeza que você vai se apaixonar novamente por alguém que te mereça, esta pessoa só está aguardando você deixar esta história que não te pertence para trás.
Não é fácil, eu sei. Se eu pudesse, eu tiraria a sua dor e passaria ela para mim. Mas já que eu não posso, eu quero que você saiba que você pode dividir esta angústia comigo. Eu não vou te julgar, nem dizer que você está errado. Você pode contar comigo, pode chorar, está tudo bem. Mas você precisa saber que ele não merece as suas lágrimas… Amigo, está na hora de você deixar de se contentar com tão pouco. Olhe-se no espelho e entenda de uma vez por todas: você merece muito mais!
