Dizem
O que me dizem de renunciarmos a todos os "antis", ou "ins" que a vida nos impõe a nos limitar a uma visão meramente preconceituosa. Obsoleto, nem muito menos atípico dos desconsideráveis valores criados para monopolizar o pensamento humano e assim, se fazerem pensantes em nosso nome, mas é o que desejam. Enfim, sonham pouco, afinal desejo não repercute persistência, ou melhor, eles não persistem, se preocupam apenas com a repercussão, afinal se realmente estivessem certos de seus conceitos, não seriam tão inseguros de seus atos. E será mesmo que a nós resta aplaudirmos ao espetáculo do que desconhecemos? Ou ao invés disso rebelarmos contra o politicamente correto e sermos a reclusão apaixonada em forma de revolta por o mesmo sistema que nos corrompe muitas vezes? Tantos contrastes de relações inviáveis, tantas inviabilidades de relações que por si se comprometem. Tantos contextos associados e associações que por si não se justificam. E que justificativa melhor para o descaso que o silêncio preconceituoso daqueles que falam com os olhos?
Dizem que se o mundo fosse justo toda a lágrima seria de felicidade. Então aproveite sua larga liberdade! Pois se o mundo não é justo e nem fica te comprimimdo, aproveite esta autonomia que ele te dá.
Dizem que quem ama espera, não se importa com a distância. Será mesmo, esperar demais cansa e quem cansa começa a esquecer das coisas para poder continuar, e as distâncias torna as coisas mais difíceis de conquistar, e as vezes não vale á pena percorrer essa distância pois o que tem no final não é o que esperamos.
Jamais diga que nunca fará algo. Os que dizem "nunca" são os mais propícios a estarem enganados. O futuro é incerto, e como tal não permite determinados planos.
Versos que falam
Meus versos dizem
O que não posso falar
Não se prendem as rimas,
A sonetos ou prosas
Simplesmente obedecem
A inspiração de um coração
Exilado na solidão
Proibido de amar
Proibido de falar
Meus versos dizem
Nas entrelinhas
O que ninguém pode ler
Além de você
Que não me deixa gritar
Aos quatro ventos
Essa dor de te amar
Sem nada poder esperar
Então meus versos falam...por mim
(Nane-01/04/2013)
Isabela.
Dizem que o significado do meu nome é: protegida por Deus. Deve ser verdade, pois tenho uma família amada, amigos fieis e uma vontade grande de ser melhor. Sempre melhor!
Os pessimistas dizem: 'Quanto mais alto, maior o tombo (e por isso desistem)'. Os otimistas dizem: 'Quanto mais alto, melhor a visão (e por isso continuam)'.
Um homem se casa com um homem e as pessoas dizem: "É o fim dos tempos! É Satanás fazendo isso!". Daí um homem hétero mata sua esposa estrangulada do pior modo possível, e o povo diz: "Ele faz da vida dele o que ele quiser".
Quer ser feliz comece sozinho porque palavras na verdade não dizem nada
É como narrar a historia de um livro!
Quer mesmo que alguém te olhe? Olhe para o lado, para aquele alguém.
Sorria porque não se chama a galinha dizendo sai fora.
Essa minha mãe dizia, dizia também que já estava na hora. Na hora de olhar para o mundo e parar de culpar a tudo e se lembrar de quem é o responsável na sua vida.
Ai você começa a perceber o tempo que perdeu lutando por algo que nunca foi teu.
Essa luta que infelizmente usou as armas erradas, na verdade errou mesmo em se armar.
Na tal guerra dos sexos só os sentimentos podem romper
Seja simples e verdadeiro sempre confiante e guerreiro na certeza de poder tudo, mas que está sujeito a cometer os mesmos erros.
No fim no fim mesmo será como naqueles livros
Onde as palavras sempre tiram suspiros.
Beijos amargos de uma amarga vida, dizem à boca pequena, que não existe poema, que dê jeito em sua rima.
Alguns dizem jamais serei isso e aquilo mas sendo ou não sendo seja vivo tanto quanto liberto por antigos modos e novas maneiras de sobreviver e sobrepor seu conhecimento velho a novas experiencias que recicle seus limites ao presente mais proximo do seu consciente até entender os pontos que deixam sua fé na maré si é
Querer é poder, basta querer. Se as pessoas dizem que querer não é poder, porque impõem limites a si próprias.
O PERIGO de se receber muitos elogios é acreditar que você seja o que dizem e passar a se comportar feito um tolo.
O PERIGO de se tornar um tolo e ter muitas pessoas te aplaudindo é você acreditar que seja melhor que os outros e então passar a tratar as pessoas com indiferença e arrogância.
O PERIGO de passar a tratar as pessoas com indiferença e arrogância é que você pode acabar fazendo isso inclusive com gente que te ajudou e que tem carinho e respeito real por ti.
E O PERIGO de se comportar dessa maneira é que o mundo gira e de repente você que estava lá no alto com seu EGO INFLADO e cercado de falsos amigos, tombe e ao precisar de uma mão para te ajudar, perceba que ficou sozinho.
Então... o melhor é ter a cabeça no lugar e saber quem és de verdade. Pois nenhum império é eterno.
Elogios não me compram e críticas não me abatem.
O que é de verdade e se mantém de verdade não sucumbe as ilusões do poder.
Somos todos passíveis de erros, mas só os JUSTOS reconhecem o verdadeiro valor de cada um daqueles que esteve ou está ao seu lado.
CUIDADO para não pirar e acabar acreditando ser quem nunca foi.
Isso é o que uso para mim.
Não vale mais a pena doar-se demais a alguém, as pessoas recebem mais não dão, as pessoas dizem, mais não fazem, as pessoas mentem, mais não admitem. Guarde todo o seu melhor pra você, alguns te chamarão de egoísta, mais sua razão te dirá que é necessário. Seus sentimentos, seu amor, suas lágrimas, ambos são valiosos demais para serem facilmente desperdiçados.
As vezes acho que é verdade o que dizem sobre o amor. Ele em inúmeros momentos nos destroem, nos deixam mais fracos e mais sensíveis as dores, porque na verdade ele é a própria dor. Dizem que pessoas frias não amam. Talvez seja a verdade, mais todo gelo derrete, não é? Então algum dia eles também serão castigados pelas dores do amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases curtas de escritores famosos que dizem muito em poucas palavras
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Dizem que Leva um Minuto
- Sou o que sou e não o que dizem
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Textos que dizem que nunca vou trair você