Diversão e Aprendizado

Cerca de 41 frases e pensamentos: Diversão e Aprendizado

'' A Musculação não é diversão , é um estilo de vida saudável , onde você aprende a ser disciplinado , regrado , A comer bem , tudo isso você encontra nesse mundo ''

“Quem aprende a voar, encara o abismo com diversão.”

Inserida por DAmico

Intelectual é aquele que não se limita,gosta de aprender,mas não abre mão de uma boa diversão? Se for isso,então pode me chamar de intelectual. Não me ofenderei.

Inserida por MarceloXaxa

Pombos de rua não aprendem, querem só diversão, escolhem lá de cima a quem adubar a cabeça, mira invejável. É mais um jogo lúdico.

Inserida por Kllawdessy

42 cadeiras, 38 pessoas em média. Foi mais um dia de muita diversão e aprendizado, todos continuaram e chegaram no estágio final, retroceder ou continuar só dependia deles.

Inserida por RubensRezende

Enquanto a educação constrói seres humanos, a diversão alegra a vida, juntos transformam o mundo.

Inserida por jgbrene

A vida fica mais divertida quando a gente aprende a usar mais exclamação que interrogação.

Inserida por AlessandraPiassarolo

... “Aprendam a comer areia junto com seus filhos porque é melhor ser um super herói na vida deles do que apenas um pai.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Circo de palhaços

A escola é um mar,
Onde os professores nadam, os alunos boiam, e as notas afundam,
Para muitos a escola tratada nada mais nada menos do um modo de passar o tempo, para outros, é só diversão, para outros, é levada de forma séria.
Escola do aprendizado,
Escola é para ser educado,
Escola digerida como pão, cuspida com som de arroto,
Vomitada como nada.
Escola arrebentada, acabada,
Antigamente era rigidez, hoje ignorada,
Escola!
Mar de podres, mar de idiotas,
Administrado por idiotas que só tiram dinheiro de nós.
A escola é mar, onde os professores nadam, os alunos boiam e as notas afundam.

Inserida por eddiespectrum

Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.

Inserida por pensador

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.

Desconhecido

Nota: No Brasil, a frase é repassada como sendo de William Shakespeare, enquanto que nos Estado Unidos é atribuída Andy Rooney. No entanto, nenhuma dessas atribuições se confirma.

...Mais

Prefiro divertir as pessoas na esperança de que aprendam, do que ensiná-las na esperança de que se divirtam.

A diferença entre o desbravador e o aventureiro é que um se diverte aprendendo e o outro.... se diverte.

10 coisas que aprendi jogando Super Mario:

01 - A cada 100 moedas você ganha uma vida.
02 - Não existe fase impossível.
03 - Acreditar nas estrelas
04 - Existem momentos altos e momentos baixos
05 - Se algo te acertar, a culpa é sua.
06 - É errando que se aprende a jogar.
07 - Não preciso esmagar meus inimigos para vencer.
08 - É com a cabeça que destruo tijolos e coleto meus prêmios.
09 - Existem muitos castelos, mas princesa só tem uma.
10 - Só existe um único objetivo.

⁠A gente aprende que toda e qualquer emoção é boa para Riley.
(Alegria)

Inserida por pensador

‎A vida seria mais divertida se as pessoas aprendessem sorrir. Sorrir da vida, sorrir de uma piada sem graça, sorrir do amigo e do inimigo também, sorrir nos almoços de família, sorrir do fora que levou, sorrir de tudo e principalmente sorrir de si mesmo, sorrir, sorrir sorri… Vamos todos sorrir!

Adquira o princípio de que aprender é divertido.

O pobre é divertido. Aprende a enriquecer no dia a dia.

Inserida por GilNunes

RIR

Rio porque curto,
Rio porque me sinto feliz,
Rio porque sou um aprendiz
Que se diverte a escrever e a falar
No fundo a conversar.
Feliz me sinto a cada dia
Para afastar de mim uma alma sombria

Inserida por RenatoFreitas

VAMOS FAZER MAIS SARAUS?

Tenho falado muito sobre um costume sadio e divertido que aprendi com meus avós Mineiros, que é FAZER SARAU.
O Sarau é uma reunião de amigos, em lares, clubes ou lugares públicos, como coretos, bares, postos de conveniência, onde as reuniões são marcadas com antecedência e na maioria das vezes com regularidade de uma semana a um mês e seus participantes podem se inscrever previamente, oferecendo a sua participação, seja em instrumentação musical, bandas, poesias, artigos, debates e qualquer assunto de interesse do grupo.
Em São Paulo, tenho feito diversos saraus, onde as discussões são planejadas com um assunto fixo, com um palestrante, com um poeta ou um músico, ou todos juntos e a plateia debatendo os assuntos ao final.
Como se percebe, cada sarau segue a diretriz que o grupo pretende dar.
"Para que isto?", já me perguntaram e eu queria um minuto da atenção de vocês para justificar o porque da insistência.
Não é novidade que o sistema de vida atual nos faz trancafiados em casa, com medo de marginais, com preocupações de gastos extras, tal o custo de vida, escolas desestimulando os diálogos, mestres mal formados, mal remunerados, recitando as 'cartilhas' de programas escolares (des)educadores, maçantes, criando crianças surdas e incapazes de discordar ou questionar aquilo que creem um absurdo.
Assim estamos ficando anti-sociais, temerosos da exposição do quão pouco estamos sabendo e deixando, como faziam nossos pais e avós de trocar experiências após o jantar, com os vizinhos, enquanto a criançada sadia brincava de esconder e de pega-pega.
O Sarau não é, a priori, um momento exibicionista, mas se soubermos escolher os componentes e até frearmos com educação algum 'sabe-tudo', ele servirá de recreação, como adoçante desta jornada difícil que vivemos e até, porque não dizer um canal para troca de informações e cultura.
Em Belo Horizonte existe um bairro que se transformou na maior concentração de bares por metro quadrado do mundo. Falo do bairro de Santa Efigênia. E lá as variedades oferecidas pelos proprietários, variam desde iguarias saborosas até saraus lítero-musicais. É uma delícia ver a concorrência esmerar-se para se superar.
Isto posto, crio uma questão: Por que não fazer reuniões de saraus com nossos amigos, vizinhos ou outros convidados? Medo de não conseguir um bom resultado?
Medo de ter um gasto para manter as pessoas reunidas? Não conseguir adesões? Não encontrar temas importantes?
E quem disse que estes são motivos para nem tentar? Os medrosos!
As reuniões podem ser feitas em casas de amigos e compartilhadas os aperitivos e refrescos por todos, práticas e com custo baixo.
Os temas podem ser qualquer um que interesse ao grupo. Mesmo que as primeiras reuniões possam ser pouco brilhantes, o 'hábito faz o monge'. Em pouco tempo todos estarão buscando superar-se.
Os assuntos podem começar com leituras e discussões de notícias, depois assuntos pertinentes ao grupo e as experiências crescerão e farão momentos alegres.
As poesias, as músicas entoadas por um participante ou por todo o grupo, a execução musical de um ou mais participantes, o concurso de piadas, de desenhos, de composições poéticas ou literárias, enfim qualquer assunto pode ser animador.
Tendo vivenciado a realização de muitos saraus, a convite de amigos, empresários, bares, ex-cinemas reformados, departamentos culturais, secretarias de prefeituras, percebo apenas algo que deve ser evitado: transformar um frequentador em dirigente do sarau. Frequentemente isto serve para esvazia-lo em pouco tempo.
É preciso que impeçamos formar em nós uma auto-crítica severa, onde passemos a ser 'burrinhos de presépio', sem uma participação efetiva, agradável, onde para compensar o esquivamento, após o sarau começa-se a por defeito nas roupas, atitudes, maquiagem, no 'exibicionismo de alguém'.
Costumo dizer que se for a um sarau apenas para ficar alheio, é preferível bigbrodear na tv minúscula mesmo.
Já participei de saraus, onde o tema daquele dia era sobre os problemas da comunidade, como os seus eleitos os abandonaram e em muitas destas situações eles criaram coragem para buscar métodos de protestos, e até de escolha de novos candidatos.
O nosso silêncio, o nosso medo de errar está ensejando catástrofes nas áreas políticas e somos tratados como serventuários obedientes desta canalha que cresce por causa da nossa omissão, pelo fato de esquecermos o que vem a ser um cidadão.
Muitas perguntas não querem calar em minha cabeça e tem me levado a propalar um pensamento que creio intrigarão a muitos:Como conseguir criar filhos que vençam na vida, se deixam acorrentarem-se com ideias de passividade, de raciocínios cômodos, com: "De que adianta tentar mudar?". Creio e sugiro a estes deprimidos, covardes, que busquem nas listas telefônicas o endereço de uma funerária, para começarem a cuidar de seu futuro.
Gente, o mundo está mudando! Estamos sendo esmagados pela agressão que nos devolve a natureza. Nem sabe-se mais educar os filhos, criados num 'faz de contas', onde para verem os pais com um mínimo de aborrecimento, gastam a mais não poder.
Ensinemos a eles que estamos mudando, que somos gente e que podemos pensar, criar, modificar, exigir um comportamento criativo, com crescimento, sem indolência.
Criar é dar o exemplo!
Para começar, que tal um sarau?
_________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp