Ditos Populares para a Namorada

Cerca de 1704 frases e pensamentos: Ditos Populares para a Namorada

Acredita em mim,
se não será o teu fim.
Caga nos contos e ditos,
e manda fode* esses otarios.

O adeus mais doloroso são aqueles que nunca são ditos e nunca explicados.

É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!

Um país morre, quando os vilões da história são ditos como heróis.⁠

Meu segredo

No silêncio das horas que passam,
Guardo-te em versos nunca ditos,
Um segredo entre o vento e a alma,
Onde sonhos são meus gritos.

És sombra que dança na memória,
E luz que aquece o coração,
Um amor que vive sem história,
Mas ecoa em cada pulsação.

Teus olhos, espelho do infinito,
Refletem mundos que não posso tocar.
E mesmo sendo amor proscrito,
É a ti que a vida insiste em chamar.

Nas noites solitárias, murmuro,
Teu nome perdido no tempo,
Como quem busca o porto seguro
No mar de um sentimento.

Se este amor é sombra ou destino,
Só as estrelas podem dizer,
Mas no meu peito segue o desejo,
De um dia poder te rever

Não temo que roubem minhas palavras, pois já retirei muitas de livros e ditos dos vivos ao qual diálogos me permitiram entender o movimento pendular da vida.

"Pensando em todos esses ditos pecados que existem por aí, fiquei com uma dúvida tremenda em relação àquilo que sinto por mim. Se cobiçar a mulher do teu próximo ou qualquer coisa alheia é pecado, estaria eu condenada pelo desejo enorme que sinto por mim?!"

-Aline Lopes

Eu aprendi com a vida que tem sonhos que não precisam ser ditos, que tem palavras que necessitam ser pronunciadas, gargalhadas que são necessárias, e que todos os dias precisam ser vividos como se fosse o ultimo, mas com a esperança de ser o melhor dia, e assim a vida segue, todos os dias.

Jesus mandou avisar:
Que nenhum desses políticos ditos cristãos possui procuração para falar “em nome dele".

Seres ditos normais já tiveram momentos anormais. E vice-versa.

''O sábio ouve seus ditos em silêncio.''

uma semana pós minha morte.
meu pai…se culparia pelo resto da vida. Pelos xingamentos ditos no calor da raiva, pelas palavras que ecoariam agora como facas na memória. Pelo silêncio que me sufocou tantas vezes, pelas dores que talvez nunca tenha percebido que me causava. Ela entraria no meu quarto e sentiria meu cheiro impregnado nos móveis, nas roupas ainda guardadas, nos detalhes que só um pai reconhece. As gavetas fechadas, os livros marcados, as fotos espalhadas
— tudo se tornaria lembrança e culpa.
E cada noite seria acompanhada por lágrimas e arrependimentos.

minha mãe…perderia o sentido da vida. Talvez passasse horas sentado na poltrona da sala, ent silêncio, encarando o nada. Talvez lembrasse das nossas conversas, do meu sorriso, dos pequenos gestos que agora seriam apenas memórias. Cada copo de café teria um gosto diferente, mais amargo. O peso da ausência se tornaria sua nova rotina.

meus avós…aqueles que tantas vezes me criticaram, guardariam em si o peso das palavras duras. Talvez chorassem escondido, talvez não admitissem em voz alta, mas no fundo saberiam: perderam tempo me julgando quando podiam ter me amado mais.

minha psicóloga…a que sempre acreditou em mim, se culparia por não ter conseguido me salvar. Pensaria nas nossas conversas, nos sorrisos que eu ainda conseguia dar mesmo quebrada por dentro, nas batalhas que travávamos juntas. Guardaria meu nome com carinho e dor, desejando ter tido tempo para me mostrar que a vida ainda valia a pena.

minha irmãzinha, a minha princesinha, ela pensaria que eu apenas estaria fora de casa, mais acharia estranho eu não voltar mais casa, ficaria confusa e curiosa com todos agindo diferente perto dela e ela perguntaria para todos cadê a “memi” dela, apenas uma garotinha inocente.

o meus irmãos, bom, eles entrariam no meu quarto olhando para ele vazio apenas o silêncio ecoando lá dentro com um silêncio absurdo, eles não teriam mais ngm pra pegar no pé, pra chamar atenção, mas eles ficariam pensando nos momentos que já tivemos juntos, bons e ruins… mas minha morte não iria fazer muita diferença.

minha irmã, ela ficaria sem reação alguma por ser dura, mas por dentro ela ficaria sem chão, ela iria pensa em todos nossos momentos únicos, bons e ruins… ela iria me procurar todo dia na esperança de me achar em algum lugar.

Meus tios, ficariam surpresos em sabe que a sobrinha mais sorridente e alegre não iria mais voltar, vão sentir falta da minha risada escandalosa.

minhas primas, ficariam sem chão, por não perceberem que sempre foram grossa e ignorantes, talvez chorariam, mais não fazeria muita falta pra elas.

Minha avó, ela ficaria em estado de choque.. pois sempre me viu alegre, sorridente… Ela com certeza sentiria minha falta, de me ver reclamar, dos momentos que tínhamos, de conversa das risadas, sentiria a falta de mais alguém irritando ela.

Porque uma semana após minha morte, eu ainda estaria ali — nas coisas, nos cheiros, nos móveis, nos silêncios, nos corações. Presente em tudo, menos em vida.

Porque uma semana após minha morte...
eu ainda estaria em cada canto, em cada lembrança, em cada lágrima derramada.
Mas o mais doloroso para todos seria perceber que eu não volto...
e que o tempo nunca mais trará o que fui.

Conselhos verdadeiros são ditos em privado por quem já viveu situações adversas em público.

"Interessante não foi notar os ditos amigos se afastarem. Interessante (e proveitoso) foi perceber que não senti nenhuma falta nem entrei em depressão!"
Frase Minha 0117, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Alguns ditos humoristas são tão distraídos, tão incompetentes, tão injustos, tão mal humorados - ou tudo isso junto - pois só sabem fazer o tipo de 'humor' que esculhamba os outros, a mãe dos outros, os filhos dos outros e nunca eles proprios!"
Frase Minha 0511, Criada no Ano 2011

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Certas coisas não acontecem mais como nos ditos, hoje em dia são os que tanto fazem mal que dormem tranquilos, cansados de tanto machucar...

Inserida por Juniorfortini

Aceito todos os nãos que francamente me são ditos, mas não suporto olhar a face covarde da incerteza...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Em nome da verdade os ditos cristãos mataram muito no passado. O que é mais forte a verdade ou o amor?

Inserida por wilsonvilella

Nunca e para sempre devem ser ditos com cautela pois, todo cuidado é pouco quando se envolve tanto tempo.

Inserida por filipemanoel

Se os ditos "detentores do conhecimento" estivessem mais preocupados em desenvolver senso crítico e olhares analistas nos seus alunos, ao invés de "vomitar" em cima deles seu "conhecimento", a sociedade seria outra.

Inserida por JulianaBellafronte