Ditos Popular

Cerca de 1237 frases e pensamentos: Ditos Popular

Um ditado popular diz com razão: Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar, nem ninguém tão rico que não preciso de algo. O problema é que tem muito pobre de coração fechado e muito rico no pedestal.
Ambos já vivem no inferno da dupla Egoísmo/Orgulho.
O céu que se pode viver aqui na Terra mesmo é lugar de gente humilde e de mãos estendidas.

Em geral, boas oportunidades vêm e vão em um lapso.

Outra forma de dizer o popular ditado: Cavalo selado não passa duas vezes.

O invejoso morre de inveja.


Sabedoria popular

Quando você se preocupa demais, aquele que não está nem aí monta em cima. Como diz o ditado popular "deixa a merda feder", em vez de você perder sua paz querendo fazer mais que suas possibilidades.

Como diz o provérbio popular: " Quer conhecer alguém, dê poder a ela!". Da mesma forma, se quiser verdadeiramente, dê poder a si mesmo!

Questionamentos sobre o que é certo, ou críticas sobre o que é errado, raramente incomodam a popularidade, até que o surgimento de algum luminar mais novo dê à moda outra morada.

O Final Feliz que a Vida Reserva
A sabedoria popular nos ensina que "o melhor sempre fica para o final". Se esta máxima for verdadeira, então temos uma promessa brilhante pairando no ar: que Dezembro seja o nosso grande final feliz!
Dezembro não é apenas o último mês do calendário; é um portal, um momento de pausa reflexiva. É a oportunidade de revisitar o caminho percorrido, celebrar as vitórias (pequenas e grandes), e aprender com os tropeços que nos tornaram mais fortes. É o mês de fechar ciclos com gratidão e abrir o coração para a mágica da renovação. Que neste último capítulo, possamos redobrar a fé, a alegria e a gentileza. Que cada dia de Dezembro nos traga a certeza de que a felicidade não é uma meta distante, mas a escolha de apreciar o presente com esperança.
Que o seu Dezembro seja, de fato, um final de ano em chave de ouro, transbordando paz, sucesso e momentos inesquecíveis.

"A cabeça não pensa, o corpo paga" ditado popular antigo. Aquele que não estuda para avançar e se livrar das armadilhas da vida, a única coisa que conquista é a derrota e o sofrimento" Ademar de Borba

Um ditado popular que reflete a realidade: o passarinho que acorda cedo bebe água limpa, e o apressado come cru. Uma reflexão sobre a vida.

“Quando eu era criança, ouvia sempre um ditado popular: ‘Aquilo que não mata fortalece ou engorda.’ 😅
Com o tempo, percebi que a vida fala por golpes suaves ou tempestades.
Às vezes, acreditamos estar no fim… mas, silenciosamente, cada dor nos molda, cada queda nos refaz, e cada dificuldade nos transforma em alguém mais forte do que imaginávamos.”

Um ditado popular diz assim: "nunca deixe para fazer amanhã, aquilo que se pode fazer hoje". Exatamente assim, viva o seu hoje, como se ele fosse um presente de Deus na sua vida, mas vivo-o intesamente como se fosse o ultimo e sabe por quê? O ontem ja passou e dele so restou lembranças e recordações, o amanhã, não sabemos nada, é uma incerteza e o hoje é o que você tem agora e deve ser vivido... Portanto, brinque, rie, chore, curta, grite, extravase e seja muito feliz. (Priscilla Rodighiero)

Plantão da Globo informa: morreu assassinada a cultura popular brasileira. Uma investigação da polícia civil descobriu que o autor do delito foi o povo brasileiro. Porém, o povo não agiu sozinho, e têm como cumplíce os políticos, que deixaram de investir em educação e estão também provocando um verdadeiro cancêr de idiotice na sociedade.

Inserida por samirfranca83

É engraçado MPB no Brasil,é o popular no auge do underground.

Inserida por Juniorfortini

Não precisa ser bonita, nem ter corpo de modelo, nem ser popular, não precisa ser rica, nem chamar tanta atenção.. Apenas tem que ser você mesma.. Não tenho preferencias, nem mesmo um modelo de pessoa que quero para mim, eu apenas procuro alguém que seja humilde e simples, que goste de estar comigo, que goste de coisas românticas, que me tire sorrisos bobos por seu jeito de ser, que goste de ser surpreendida, de receber ligações inesperadas no meio da noite.. Enfim, procuro alguém que REALMENTE me ame e queira estar comigo.. Alguém?

Inserida por guhgds94

"Posso não ser o mais popular, o mais divertido, mais uma coisa eu posso lhe afirmar, sou aquele que vai te abraçar, te fazer sorrir quando a tristeza insistir em bater, sou aquele que diante de Deus vai te levar onde somente você vai estar: dentro do meu coração e diante de uma altar"

29/08/12.

Inserida por LeandroFagundes

Voto nulo não é campanha eleitoral, é manifestação popular contra a corrupção e a politicagem onde temos poder nas urnas.

Inserida por nulo

.. Não darei motivos pra essa tal de solidão querer se aproximar,
nunca fui a garota popular e "disputada", mas eu tenho bons amigos. Então que venham as alegrias constantes, porque a felicidade plena é só ilusão e de ilusão eu já vivi. Não mais..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Voto nulo é muito mais que cancelar eleição é rejeição, pressão popular para mudanças sérias e não apenas troca de candidatos

Inserida por nulo

Não faço a minima questão de ser a mais popular, a mais desejada, ou a mais linda, só quero ter amigos verdadeiros.

Inserida por Isadoraalvarenga

Analisando a história dos projetos de iniciativa popular, convertidos em lei, fica impossível refutar seu caráter de "instituto decorativo", abordado pelo professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho. Primeiramente, pode-se dizer isso em face do número de leis oriundas da iniciativa popular: a maioria dos estudiosos fala em quatro leis. No entanto, em uma análise mais pormenorizada, percebemos que, de fato, apenas duas leis vigentes tiveram seu processo legislativo deflagrado nestes moldes: a Lei 11.124/2005 (lei que criou o fundo nacional para moradia popular) e a Lei Complementar 135/2010 (lei da ficha limpa). As outras duas leis consideradas como fruto da iniciativa popular (Lei 8.930/94, conhecida como Projeto Glória Perez; e Lei 9.840/99, conhecida como lei da captação de sufrágio) tiveram cogitação popular e recolhimento de assinaturas, porém, em ambos os casos, o legitimado para dar início ao processo legislativo não foi, efetivamente, a iniciativa popular, mas sim, respectivamente, o Presidente da República e um grupo de Deputados Federais.

Assim, percebe-se, claramente, que a experiência brasileira é pífia. Outro problema deste instituto é a possibilidade de emendas ao projeto inicial, por autoria de parlamentares, sem um mecanismo de controle popular posterior. Deste modo, por meio de emendas, não é raro vermos desnaturação do projeto inicial. Outro debate, talvez mais polêmico, é o que trata da possibilidade de emendas à Constituição por iniciativa popular. Numa análise literal, refuta-se esta possibilidade mediante a leitura do art. 60, da CF. Todavia, por uma análise ampliativa dos princípios fundamentais abrangidos constitucionalmente, pode-se aceitar esta tese. Partindo desta análise sistemática, José Afonso da Silva representa a gama de autores que entende ser possível que o processo legislativo de emenda constitucional seja deflagrado pela iniciativa popular.

Por tudo isso, não podemos aceitar discursos que elogiam nosso sistema democrático a partir de uma visão míope e estática do parágrafo único do art. 1° e do parágrafo 2° do art. 61, ambos da Constituição da República. Os avanços se fazem necessários, principalmente, no campo da elaboração de mecanismos e institutos que regulem melhor esta hipótese de iniciativa, impedindo a desvirtuação descontrolada dos projetos iniciais e permitindo uma maior clarificação dos contornos e limites deste instituto basilar de nosso sistema.

Inserida por Bonatto