Ditado popular sobre conselhos
A palavra Mentira em hebraico é SHEQUER – שקר
O adágio popular diz que “a mentira tem perna curta”, vem do hebraico, pois o traço pequeno da letra kuf ק, o impede de ficar em pé, se fossemos pegar a letra e torná-la física, certamente não pararia de pé em cima de um objeto horizontal, uma mesa por exemplo.
A guimatria de SHEQUER é:
SHIN ש = 300
KUF ק = 100
RESH ר = 200 então 300+100+200 total 600 que 6+0+0 = 6
A palavra Verdade em hebraico é EMET – אמת
O adágio popular diz que “toda verdade, tem um começo, um meio e um fim, ou seja um ciclo completo”. Todas as letras de EMET tem 2 pernas e estão no mesmo nível, portanto é fácil ficar de pé.
Se pegarmos todas as 22 letras do alfabeto hebraico, inclusive com as formas finais (sofit), veremos que EMET se encaixa perfeitamente, neste ditado popular.
א ב ב ג ד ה ו ז ח ט י כ ך ל מ ם נ ן ך ס ע פ פ ף צ ץ ק ר ש ש ת
De Alef até Men (sofit) 15 letras, o mesmo de Nun até Tav 15 letras.
A guimatria de EMET é:
ALEF א = 1
MEN מ = 40
TAV ת = 400 então 400+40+1 total 441 que 4+4+1 = 9
Fica claro que a mentira é o contrário da verdade, certo?
Então o número 6 justamente é contrário em forma do 9
Amar, o que é amar? Amor virou algo tão popular que sai da boca muito fácil... Cadê o valor? A profundidade, a intensidade?
Uns dizem que é fácil amar outros dizem que é difícil, e uns sorte, queria eu ter essa sorte de alguém me amar da forma como eu a amo, amar do jeito que eu amo, está acordada, não conseguir trocar de pensamento, pensar em seu rosto, ver a tua face em minha mente, e ainda mais desejar está contigo, querer ouvir tua voz, sentir teu carinho, e o principal desejar que isso tudo fosse recíproco, insistir em algo assim sem reciprocidade, é como da murro em ponta de faca! E dói, dói muito.
O dito popular
É errando que conhecir o dito popular, daqueles que aqui se faz aqui se paga.E é por besteira que as pessoas resolvem dar troco. E não sabe que em vez de ajudar só faz a pessoa amando se deixar de amar a cada segundo
.
Não é preciso ver, ao contrário do que diz a sabedoria popular, para crer. A visão é onde a crença termina, porque ela não se faz mais necessária.
Sabe o único problema em iniciar uma revolução popular no brasil, é que uma minorias irá participar, a "justiça" do brasil é "contra" minorias e nossa "policia", avança pra ferir e não para deter!
Frescura de pessoas lentas que percebe a falha quando deixam de ser popular ,se perdem no mundo da solidão necessitando de humildade, bondade, gratidão, inteligência para perceber que as pessoas estão sempre mudando, perde a razão tenta entender o porque ontem era tudo hoje se tornou um nada, rejeitou a disciplina trocou humildade por dinheiro menosprezou os de bem se surpreendeu ao ver quem valorizou te abandonando talvez agora a decepção te faça amadurecer não te deixando tempo para o orgulho em reconhecer que ninguém é mais do que ninguém
Nunca duvide da sabedoria popular. Os maiores imbecis de uma sociedade estão nos ambientes acadêmicos!
Sabe aquele proverbio popular que diz: Quem gasta tudo o que tem acaba sem nada? Isso é uma realidade, nossas paixões, nossos sentimentos nos consomem e as vezes não percebemo.Somos feitos de carne e osso e também não percebemos, somos feitos de amor, somos feitos de espírito, também não nos damos conta. Construimos dívidas apenas porque acreditamos que precisamos de alguma coisa. Nem sempre precisamos, nem sempre queremos As vezes os outros querem e nós achamos que somos obrigados a pagar por isso. Somos treinados o tempo todo para sermos honestos e não há nada de errado em ser honestos, mas as vezes nossa honestidade nos consomem.Somos convidados para uma festa e não temos condições financeiras para estar lá, então que fazemos? Contratamos dívidas para poder dizer que não estamos em dificuldades. No dia seguinte precisamos pagar nossas dívidas e também não temos coragem para dizer aos nossos credores que não temos dinheiro. Então vamos fazer outra dívida para pagar a primeira. Ora leitores, precisamos ser honestos, pagar nossas dívidas, mas também precisamos dizer as pessoas que estamos desprovidos de recursos e que não podemos nesse momento gastar mais nada. Quantas vezes deixamos de fazer coisas preciosas porque desperdiçamos nossos recursos em coisas desnecessárias. Nossa familia , nosso esposo, nossa esposa, nossos pais, nossos filhos, nossa igreja, tudo isso são coisas importante, mas voce é a mais importante de todas, seu bem interior. Não deixe que as coutras coisas por mais importante que seja tire seu bem maior. Sua paz de espírito.
Sabe o unico problema em iniciar uma revoluçao popular no brasil, é que uma menoria irá participar, a "justiça" do brasil é "contra" minorias e nossa "policia", avança pra ferir e não para deter! Amo o meu pais, nossas maravilhas naturais são tantas e de tanta beleza que não preciso buscar isto em outros países, mas com tristeza tenho que afirmar, vivemos no pais da corrupção e da injustiça, e a paz que temos ao ver de outros paizes É medo! Paz sem vóz é isto, e aqui se tentamos ter voz, somos agredidos! nossa sociedade esta alienada e acreditando na fantazia da mídia. Será que não percebem que é apenas isto que vão possuir a vida toda se depender do "sistema"? Sua televisão, sua casa de aluguel e seu mizero salario publico. Sendo privados de quase tudo que gostariam de fazer e hipocritamente mascarando seu desejos verdadeiros?
Cidadõess Hipocritas!! Politicos Ditadores e uma Sociedade Reprimida! já vi isto antes.. a Bomba esta explodindo e você ai acreditando na verção do telejornal!
"Não me apaixono pelo mais bonito, pelo mais saudável, mais popular, mais amável. Nada que é perfeito ou fácil ou possível. É sempre pelo mais confuso, mais curioso, (in)diferente, complicado, distante. Sempre pelas impossibilidades que tornam alguém tão atraente aos meus olhos."
A mulher aos 15 anos quer um homem popular, aos 20, quer um homem com futuro, aos 25, um homem bem sucedido, aos 30 quer qualquer Homem, e aos 35 simplesmente quer um HOMEM.
E o homem tem se preocupado em ser rico, ser inteligente, ser bonito, ser popular, que esqueceu de ser humano.
Não se sinta popular, se sinta útil, pois mesmo sendo popular você pode ser um inútil para a sociedade.